terça-feira, fevereiro 19, 2008

Descanso em paz.

Estou muuuuuito contente. Muuuuuuito contente, radiante, extasiada, divertida, saltitante, cantarolante e sorridente. Estou feliz... ok, talvez não F-E-L-I-Z, mas estou em paz com o mundo e isso deixa-me leve.
Larguei a bicheza. Sem que fosse eu a abandonar o bicho, ele finalmente percebeu que não haveria mais para sugar de mim, nem nele para me alimentar a mim. Separámo-nos em bons termos, com alguma vantagem para mim, mas sinceramente, eu mereço. De tanta afronta, dentada, ataque e desconsideração, mereço alguma compensação. Por isso, afasto-me - tendo sido afastada - mas sem resistência alguma, porque há causas pelas quais não vale a pena lutar. Há causas em que ceder é a única forma de ganhar, em que vergar nos garante uma existência sem dano nem energias desperdiçadas.
Hoje acabou a minha baixa e começaram as minhas férias. Não perdi nada e ainda me devolvem a liberdade. Logo a seguir, recebi duas propostas de trabalho para o futuro. Comprei um vestido novo e dois casacos. Encontrei um amigo na hora certa. Vim daquela para algo que só poderá ser melhor. A vida volta a mexer, como eu gosto. O sangue corre-me de novo nas veias e só me apetece rir e dançar e criar. Sinto-me a apreciar o toque de ouro sobre o mais suave veludo azul e, mais ainda, sinto que mereço.
A bicheza sabe que bem fiz por merecer esta colher de mel. Desejo-lhes um futuro brilhante e cheio de sorte e sucessos, e prometo jamais sentir saudades.
A minha vida continua já a seguir, não sei por que caminhos, aguardo serenamente o que o destino, que agora me parece tão favorável, me trará.
Tenho um bom feeling. Está tudo bem e vai ficar ainda melhor.