terça-feira, junho 14, 2011

Viagens ao sanctum.

Este fim de semana foi difícil, como todos os fins de semana no Porto. Este fim de semana foi pontuado, como a maioria dos meus dias agora, com pérolas de amizade e companhia, com amor e saudade, com vazio e tristeza, com choro e alegria.

Este fim de semana, fui obrigada a revisitar cenários que antes me pareciam de construção de um futuro e que agora eram apenas sítios de muito pouco significado.
Este fim de semana, assisti ao processo de outros recordar-me do meu. E revisitei, e compreendi e libertei-me.
Este fim de semana, fui lançada à fogueira e saí de lá purificada pelas chamas.
Este fim de semana, aprendi que é enfrentando os meus medos, as minhas resistências, as minhas dores, que as entendo, que é tomando consciência, que reconheço os processos e aprendo a não admitir nem permitir novamente que outros me magoem a seu bel-prazer ou por falta de sensibilidade.
Este fim de semana, ainda tive tempo de estar presente para três amigas minhas. E, isso, também me ilumina o coração.