domingo, janeiro 30, 2005

Que moca!

Domingo. Tou moidinha. Dói-me o corpinho todo. Os braços pesam, as pernas também, o pescoço estala todo. Acção: zero. Energia de sobra: nenhuma. Se não soubesse que tinha sido exactamente o contrário, ia dizer que tinha apanhado uma tareia.

12 Comments:

Blogger Magnolia said...

Pfff, junta-te ao clube. E vir para o computador para não adormecer? E as p**** das mãos geladas? (Este domingo não está a acontecer... e se alguém disser o contrário EU DESMINTO, MINTO, MINTO! Isto da idade... vai lá vai.)

domingo, 30 janeiro, 2005  
Blogger S. said...

Clô...
Capoeira é aquela coisa...Há muitos mestres, nem tanta capoeira assim. Mas só sabes se tentares. Tem algo de místico, de muito humano ao mesmo tempo. É tudo para além de uma luta disfarçada de dança. A roda e a vida identificam-se mais do que muitos conseguem perceber.
Custa tanto no início como no meio. É uma aprendizagem constante, emocional e física. Ninguém nasce ensinado, e depois de aprenderes a ginjar, todos os movimentos têm mais ou menos o mesmo grau de dificuldade (sendo que as acrobacias são obviamente só para quem pode) uma vez que é a sua aplicação no jogo que conta.
Experimenta. Capoeira tem uma peneira muito larga. Só fica quem gosta e se agarra mesmo. Por outro lado, depois de entrar no sangue, não volta a sair.
Como és portuguesa, tens a mais-valia de entender as canções, o que é muito importante, porque basicamente elas descrevem o que se passa na roda, e avisam para certas situações, desde que quem as cante as saiba aplicar, claro.
Capoeira é um mundo...Um mundo de tradições antigas, com o valor que têm a experiência de vida dos anciãos, que tendo visto e vivido muito, te passam esse conhecimento encriptado numa arte de luta.
O problema é que há muita capoeira-show, muito fascínio pelo músculo em calça branca, e muito pouca tradição, muito pouco trabalho interior. É partires à descoberta. Boa sorte. Mas experimenta mesmo. É a única forma de descobrires.

segunda-feira, 31 janeiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

o misticismo está dentro de ti, e não fora!

terça-feira, 01 fevereiro, 2005  
Blogger S. said...

Achas que consegues assinar os posts?

terça-feira, 01 fevereiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

LoL

posso!

-----
J.

quarta-feira, 02 fevereiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

"Today a young man on acid realized that all matter is merely energy condensed to a slow vibration, that we are all one consciousness experiencing it's self subjectively, that there is no death and life is merely a dream."

-----
J.

quarta-feira, 02 fevereiro, 2005  
Blogger S. said...

Oláááá!
Empresta-me o livro. É mesmo isso.
Neste caso, energia é chamada de axé.

quarta-feira, 02 fevereiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

faltava uma parte, agora completo para não atrofiar o texto.

"Today a young man on acid realized that all matter is merely energy condensed to a slow vibration, that we are all one consciousness experiencing itself subjectively, there is no such thing as death, life is only a dream, and we are the imagination of ourselves"

o autor.... http://www.billhicks.com/
-----
J.

quarta-feira, 02 fevereiro, 2005  
Blogger S. said...

Enquanto isso, cientistas não necessariamente propulsados a ácido apresentam uma teoria parecida a que chamaram Física Quântica.
Isto já para não falar numa bateria de teorias New Age, umas mais esotéricas que outras que concluem que todos fazemos parte do mesmo cosmos, do mesmo sistema de energia, e que a existência e interacção humanas são nada mais que uma luta pela energia que nos define, e sem qual definhamos.

quarta-feira, 02 fevereiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Gostando ou não, o que está acima não está sujeito a conceitos. Está desconceptualizado.
A verdade é que (gostemos ou não) nós apenas temos a imaginação de nós proprios e do mundo como input para o interior.
E no interior o que somos nós? Nada mais do que a interacção do caos.
E o eu? bem, o eu (a meu ver) nada mais é do que uma avaliação, através da consciência ou inconsciência do que somos. Isso enquadra +- bem com a minha definição de imaginação...

agora... tendo no dia a dia a consciência de que isso é assim, era impossivel de lidar para muitas pessoas, dái a elaboração de conceitos e da afirmação do eu como algo existente.

isso é outra conversa, que nem tem muito a ver com o que referiste no post, sorry

----
J.

quarta-feira, 02 fevereiro, 2005  
Blogger S. said...

You lost me there...mas isso também se deve à moca gripal que continua, por enquanto, a dominar o meu dia.
Ah, e obrigada pela atenção ao meu blog. Já o leste todo ou ainda falta muito?
:P

quarta-feira, 02 fevereiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

no! muita coisa para ler e um blog acho que não é para sido dessa forma. mas lá tá, eu não sou muito fã de blogs!

pode-se dizer que deve ser da gripe também!

ah, e o "lost in there".. isso também faz parte do "caminho" mas isso será (talvez) para outros blogs/forums

-----
J.

quarta-feira, 02 fevereiro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home