quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Crápula.

Há certas facetas de certas pessoas que gostaríamos de nunca conhecer. É sempre melhor pensar muito bem ou pensar muito mal de alguém em quem simplesmente não se pode deixar de pensar. O percurso pode ser feito de duas maneiras: Descobrir o lado bom de alguém asqueroso é uma experiência, de alguma forma, ascendente. Sai-se do vermelho, entra-se na fase mais cinzenta. Conclui-se que nem tudo é mau afinal, e até se respira fundo, de alívio.
Deparar-se com o pior de alguém numa situação em que se tinha apenas motivos para a admirar e respeitar, é um balde de água fria num dia de inverno. Fica-se enregelado até aos ossos perante a possibilidade de tudo o que conhecemos até então ser falso, de nos termos enganado tão profundamente com essa pessoa. Questionamo-nos a nós próprios onde é que errámos ao acreditar nela, e onde é que não reparamos que afinal era tudo farsa. Fica-se na retranca e, nunca, nunca mais se confia. Eu espero nunca tropeçar em alguém assim na minha vida.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

já tropecei...o tombo foi tão grande que ainda hoje trago comigo as marcas...That's life...

quarta-feira, 23 fevereiro, 2005  
Blogger João Mãos de Tesoura said...

Conheço alguns, mas mudo de passeio! :D
Beijos,
João

quarta-feira, 23 fevereiro, 2005  
Blogger Magnolia said...

E eu espero que nunca tropeces, que isso das "más experiências servem para aprendermos a crescer" é um belo chavão de merda! Perdão, de cócó. É que a marca fica bem entranhada, qual m... perdão, cócó, no sapato.

quinta-feira, 24 fevereiro, 2005  
Blogger Formiga Rabiga said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

domingo, 13 março, 2005  
Blogger Formiga Rabiga said...

Eu já tropecei, cheguei a quase cair, mas equilibrei-me logo a seguir. É sempre assim quando acontece : )

domingo, 13 março, 2005  

Enviar um comentário

<< Home