quinta-feira, agosto 18, 2005

KAPUT(aria)!

Primeiro, diz-me que veio ver o meu blog e tal e que aquilo...sim senhora!..., que ficou surpreendido, que aquilo é... o teu alter ego, não é? - Alter? Disseste "alter"!? Estou a ver.
Antes de me ler, eu devia ser mais uma bimbinha acéfala, meiguinha, absolutamente inócua e apaixonadíssima por aquele ser luminoso. Depois da visita ao blog, já consigo tomar cafés sem entornar, devo ser capaz de manter uma conversa, e afinal até já mereço estar na presença dele. Tá bem, tá. Vamos lá tomar café.
Estava eu, encandeada, a pôr o pacote de açucar do café no "pneu" doce, e a perninha dele já roçava na minha. Tá frio, pois está, ao pé do mar é mais fresco... Fala-me lá de ti, que tens feito...Vamos a minha casa tomar chá, depois, boa? Ah sim, tá bem, vamos lá.
Tomo o chá frio, mais tarde, para refrescar. ...Sabes, a minha relação com a pessoa com quem estou, não funciona, ela não me compreende... (onde foi que eu ouvi isto pela quadragésima oitava vez? ah sim, foi n... bem, agora não interessa nada) Sim, sim, compreendo... E eu com isso? Queres, queres, não queres, tá-se bem, aliás, tá-se bem melhor. Ok, uma gaja não é de ferro, e ele também não tinha como resistir (eheh).
A bere. A coisa não foi maravilhosa, mas havia conserto, e eu até lucrei umas indicações primárias pelo grande mestre. (Obrigada, eu não existia antes de te conhecer).
Se a temperatura subiu, voltou logo a descer. Ele desapareceu depois, eu não insisti.
Ele ligou semanas mais tarde:
- Olá. Estou em casa.
- Ah sim, e então?
- Estou por casa hoje, não vou sair.
(Ok, tu atiras os foguetes, eu vou apanhar as canas)
- Mas queres que passe aí?
- É preciso dizer?
- Era giro, uma miúda gosta sempre de ouvir essas coisas...
- Então tá, estou em casa.
- Tá, ok. Daqui a hora e meia. Antes não posso.
Duas horas depois, e já em frente a casa dele, vejo uma SMS recebida há mais de hora e meia: "Tenho que ajudar um amigo a fazer uma coisa. Vamos deixar para outra altura".
Tarde demais. Liguei-lhe:
- Estou aqui, desce. Vem, ao menos, dizer-me olá.
Ele veio. De mãos nos bolsos. Disse-lhe que só tinha visto a SMS segundos antes. Ele não acreditou e manteve as mãos nos bolsos. Eu perguntei (só porque não entrou mosca a tempo) que coisa tão importante estava ele a fazer com o amigo e porque ele tinha tanta pressa de voltar para cima. (EEEHHHH!!! Wrong question! Wrong timming! Wrong absolutely EVERYTHING!!!) Ele estremeceu. Eu estremeci. Ele deu um passo atrás. Eu dei dois. Muito má vibe. Ele entendeu tudo mal, eu entendi tudo bem demais. Não valia a pena perder tempo a explicar(-me). Meti-me no carro e bazei. Fui procurar a minha tribo.
Passou-se um mês e eu esqueci o personagem. Com-ple-ta-mente.
Eis, senão, que, ¡PLIM! SMS: "Só para dar sinal de vida. Beijinho."
Não reconheci o número. Com o monte de toques que recebi no Sudoeste, podia ser qualquer um. Liguei-lhe:
- Sim, quem fala? :)
- Então, tudo bem? :
- Tudo bem, mas olha, quem és...?
- Quem sou!? - a indignação na voz dele, tipo, tu não reconheces aqui o teu amo e senhor?
- Eh pá, desculpa, a tua mensagem não estava assinada, não reconheço o número...
- Tu não sabes quem eu sou!?? - ai que irritado que ele ficou! eheheh!
- Não...
- Sou o (Cof!).
- Cooofff... ora Coofff...
- Cof Antunes! - ...xiça, tá mesmo f**iiiiiiiido!
- ... Cof Antuuun...ah! Hummm... Então, errr... Desculpa, não estava à espera.
- Não tens o meu número!!? - ele não acredita que seja possível tal heresia.
- Humm.... (não lhe digas, Sílvia, não lhe digas o que estás a pensaaaarr...tarde demais!) Oh pá, não curti a tua atitude, e apaguei todos os teus contactos. Foi isso. E então, ligaste-me para quê?
- Eh, disseste-me que quando estivesse no Porto para te ligar, irmos tomar café...
- Ah bom, claro. Mas queres tomar café hoje?
- Hoje não posso, tenho...
- Pois, eu também não, nem sequer estou no Porto.
- Amanhã?
- Amanhã... a-ma-nhããã, amanhã tenho treino e só se for tarde, tipo, depois das dez e meia. Mas vamos fazer assim, para não acontecer o que já aconteceu antes...
- Eh pá, não quero falar disso agora...
- Pois... ligas-me mesmo antes da hora e confirmas, ok? Mesmo em cima da hora, tá bom? É que podes mudar de ideia, entretanto...
- Nada! Amanhã, tomamos café. - Há convicção a mais nessa combinação. Há, há...
- Mas confirma, ok?
- Ok, ok... - hmmm, hmmm...
- Então, até amanhã.
- Até amanhã. Beijinhos.

Parte interactiva deste post:
Será que ele ligou no dia seguinte? Será que fomos tomar café? Terá ele desistido de atender o telefone e de responder a mensagens? Serei eu a reincarnação da Madre Teresa de Calcutá ou, pelo contrário, terei eu voltado a apagar todos os contactos dele? Não aguardem cenas de próximos episódios, porque não as haverá.
É só avariados. Kaput!

20 Comments:

Blogger C@B said...

Estes posts-spam. rais os parta!!!
Qnt ao teu "salvador", cheira-me q te ligou (ou enviou uma sms?...) para te deixar na prancha de novo, nao? Sacana!

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger marsalho said...

Perante uma coisa avariada podemos ter duas atitudes: ou tentamos consertar ou mandamos para o lixo.

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger Filipe Gil said...

Descobriste que ele tem dupla vida e é travesti num bar gay do Porto.

E só não apagaste os contactos do teu telemóvel, porque uma mulher tem sempre que ter um amigo gay que lhe aconselhe o melhor verniz do mercado...

(fica já o esclarecimento que não tenho nada contra gays ou lésbicas, ok?)

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger S. said...

É. Deve ter um chato, também.

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger S. said...

Marsalhinho, pró lixo já foi. O conserto não resultou. :P
Toumacagar.

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger rapaz Ω said...

Diario de Sofia?
Que o Diabo tenha pena de ti...

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger Montenegro said...

"O Universo e a estupidez humana não têm limites, e quanto ao Universo não tenho a certeza", disse Einstein uma vez (ou disse uma coisa parecida).

Estou no teu blog pela primeira vez, e gostei muito. Vou por um link no meu blog, se não te importares.

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger Magnolia said...

Eu continuo a achar que foste muito Madre Teresa, deixa comigo que eu explico-lhe.

Ó Sr. Cof Cof, agora que acabou de ter a sua caganice macha em plena blogosfera, da minha parte acabou de ganhar um grande, sentido e explícito recadinho: "PÓ CARA***!!!"

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger Raul said...

Esses gajos são todos a mesma merda! E eu sou gajo! Não há aqui ninguém que salve a imagem dos gajos pelo mundo fora!? Serei eu ingénuo a pensar que há safa!

R. em Pt

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger S. said...

O mais fantástico é que os gajos se queixam que as gjas não prestam. Meninos, com gajos destes a estragar tudo, as gajas não podem, nem que queiram, levar-vos a sério, nem a brincar, nem coisa nenhuma.
Anda tudo a estragar-se.

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger Raul said...

Peço desculpa, se bem que não delgado pelo outros membros do género masculino, por tudo que os os homens fazem, fizeram e vão fazer de mal. No entanto, devo dizer com toda a convicção, que algumas mulheres são pouco melhores. Menos tu claro, porque é a nossa generosa "host" nest blogue imperdível.

;) R. em Pt

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger Vasco Mota Pereira said...

Gostei particularmente do post do Pontinha. De facto, só pode ser essa a explicação racional para um comportamento "idiotístico" como esse.

Subscrevo as palavras do radagast por inteiro.

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger S. said...

Venha de lá essa graxa, vá!
:D

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger Raul said...

Graxa é somente dada quando o que é dito é falso ou exagerado, o que simplesmente não é o caso. Estou simplesmente a dizer a verdade absoluta!

R. Em Pt

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger C@B said...

plagiando alguém q n me lembro bem quem é (hehehehe): "a mulher que me souber levar, merece levar-me".
Já aprendeste a levar idiotas? ;-)
(e n preciso de dar graxa, já que prefiro com filtro - pelo menos até saber q o consumo em excesso n me vai prejudicar (mais) a saúde.

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger S. said...

:D
...pronto, eu derreto-me.
Assim, fico sem palavras, meninos!

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger Raul said...

lol ;) :-*

Aproveita porque eu agora estou am Portugal e estou bem disposto! :-P

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger Joana said...

Cá pra mim vieste a descobrir que afinal não passava tudo de uma crise lixada de hemorroidal e que nessas alturas o jovem nem consegue dormir senão em pé, quanto mais sentar-se a tomar um café...olha! Fiz um verso! :)

Adorei este texto. é assim mesmo! Há que ser tesa com estes espécimens.

Beijinhos

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger Montenegro said...

Não quero nem estou a defender o Sr. coff coff, porque nunca fui de dar esse tratamento a quem quer que fosse e condeno quem o faça.
Gostava apenas que não caíssem na tentação de generalizar, sob pena de serem extremamente injustas com quem nada fez para o merecer.
Nem todos os homens são estupidos por natureza... ou pelo menos alguns disfarçam melhor. :P
Há sempre algumas ovelhas ranhosas, ou se preferirem, há sempre as excepções que fazem a regra.

Bjs do extremo sul do país.

quinta-feira, 18 agosto, 2005  
Blogger S. said...

Ai o sul, o sul... quem me dera estar no sul, assim juntinho a Vila Real de Santo António...oh oh!

sexta-feira, 19 agosto, 2005  

Enviar um comentário

<< Home