sexta-feira, setembro 30, 2005

Outro post sobre outro Porto.

Quem não viu, tem de ver. Há, por cá, um Super-Hiper-Ultra-Dragão, de bigode e grande penca, que é o orgulho e contentamento na nossa praça das Áuntas. Sempre vestido a rigor com a camisola oficial da época, o fato de treino da equipa, a sapatilhinha azulinha que o Deco anunciava, meia com o emblema, faz-se transportar pela cidade, aos domingos e outros dias da semana, em seu Renault 5, pintadinho e repimpadinho em tons de azul e branco, com estofos em, adivinharam, azul e branco, com cachecóis do FêCêPê a emoldurar as almofadinhas azuis e brancas nos bancos traseiros azuis e brancos, e todos os peduricalhos azuis e brancos à venda na Loja Azul (e branca) devidamente dependurados no retrovisor, e ainda a santinha em roupagens, a bere, pois é, azuis e brancas.
Isto seria tudo muito normal e passaria quase despercebido se não fosse pelo Dragão - um DRAGÃO MESMO, feio, assustador, cheio de escamas e picos no dorso azul e branco, de boca aberta, linguinha bifurcada, e garras em riste, feito em gesso, ou plástico, ou lá o que é, com cerca de 40 cms de altura e atarrachado ao capô da viatura!!!
É um espectáculo!!!! E é de respeitar, carago!
Um dia eu tiro uma foto. E posto aqui, ok?

(este post era originalmente um comentário que fiz no Asterisco . Isto é assim, as ideias nascem onde tiverem de nascer.)

20 Comments:

Blogger Filipe Gil said...

Só tenho uma coisa a dizer: BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA!

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger S. said...

Ainda bem que é só uma. Prrrrrrrhhhh..!

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger Filipe Gil said...

O meu comp do escritório está marado, fez-me escrever a mesma coisa duas vezes. Como podes perceber, o Benfica é mesmo universal, até os computadores holandeses sabem qual a importância do Glorioso.

Há, uma pergunta (e só uma) como é que se inventa 112 anos de FC Porto?

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger ups said...

Vivo no porto e ainda não tive o prazer de me cruzar com tal viatura. Se calhar não vou o suficiente para os lados das antas onde de certeza ele faz os seus passeios domingueiros.

Eu fico-me por partilhar autocarros com o Manuel do Laço do Boavista. Esse, apesar de um outfit diferente consegue ser mais discreto!

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger S. said...

Isso é coisa que não se inventa. O meu avô é portista há oitenta e dois anos.
Já os computadores é possivel programá-los para fazer de tudo, até repetir comentários e fazê-los acreditar nessa ilusão colectiva que é a tal Glória do clube de Benfica. Isso do "Glorioso" só pode ser mito urbano, talvez seja o cliente mais bêbebo e rosado da tasca da D. Glória, vai daí...
:P

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger izzolda said...

Nunca vi esse, mas já me cruzei algumas vezes com o famoso Alexandrino, que também mete respeito...gulp...que ar mafioso...

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger S. said...

Anda ali pela Praça Velasquez.
Pelo menos, eu vi-o a tomar café na esplanada do Bom Dia num domingo de manhã.

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger Montenegro said...

A meu ver isso não é amor por um clube, é doença, seja de que cor clubistica seja. Admito que me dê certa alegria ver alguem assim com as cores do meu clube, mas quando penso bem no assunto, prefiro distancia. Não é saudavel viver assim um clube.

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger nelsonmateus said...

felizmente, nós, pelo glorioso não temos nada disso dessas coisas!

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger S. said...

Também não têm títulos, nem taças, nem ninguém vos conhece lá fora.
Tribi, bitri, penta Campeeeeeeõoõõõõõeees!!!

Vá lá, vão lá, vão lá portar-se bem e comprar um KIT Sócio, e não se esqueçam de comprar o reloginho. Se ligarem agora, ainda ganham INTEIRAMENTE GRÁTIS uma pena de galinha para ver se se riem um bocadinho.

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger S. said...

Mas, Montenegro, o senhor pareceu-me de excelente saúde. Aliás, estava de muito boas cores! ;)

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger Magnolia said...

Ninguém nos conhece lá fora????

AAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHH
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHH
AAAAAHHAHAHAHHHHHHAAAHHHH
AHHHHHAHAHAHAHAHHHHAAAAH
AAAAAAAAHAHAHHHHHAAAHAHAH
AAAHAHAHAHAHAHHHHHAHAH!!!!!!!

Só mesmo essa para me fazer rir ainda mais que a vossa derrota em pleno aniversário-inventado-porque-toda-a-gente-sabe-que-vocês-não-têm-112-anos contra uns côxos suecos!!! Até vos deram 2 de avanço, aaaaaaaahahahahahahhh!!!
Ai que agora é que me salta o dente com a graça!

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger S. said...

Já tavas a demorar muito!!!
O que eu tenho de fazer para chegar à fala contigo!!
Ouve lá, tu e o Z. nunca mais aparecem? Que seca, gaja!!
Porto quê?

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger Indibiduo said...

O Verdadeiro Homem do NUORTE carago!

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger nelsonmateus said...

(deixa-m aproveitar enquanto ainda somos campeões)

COMO ASSIM ... NINGUÉM NOS CONHECE LÁ FORA? E O MANTORRAS, HUM? E À ÁGUIA VITÓRIA, HUM???

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger S. said...

Quem? Quem? Huh!?

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger nelsonmateus said...

joão pinto? nã?

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger Magnolia said...

Eu venho cá muitas mais vezes que o Z, ora, refila é com ele.

domingo, 02 outubro, 2005  
Blogger Montenegro said...

Quando me referia à saúde não era fisica, mas sim mental. ;)
E é verdade que estava com muito boas cores, o azul também é das minhas cores preferidas (simplesmente não em relação a clubes).

nelsonmateus, no nosso clube não temos nada disso? se calhar temos até pior (terei de lembrar o homem com a carroça puxada por um burro, completamente equipados da cabeça aos pés, que fizeram não sei quantas centenas de quilometros para ver um unico jogo do glorioso?) :)

Quanto ao facto de não sermos conhecidos lá fora (e sei que vou ter de apelar ao passado, mas é mesmo assim) o Benfica foi conhecido lá fora muito antes do Porto, canudo... o Porto é conhecido há 20 anos, o Benfica é conhecido há 45 ou 50. ;)

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger S. said...

E agora o Benfica é esquecido e o Porto é lembrado.

segunda-feira, 03 outubro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home