quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Tudo fora, nada.

Aqui há uns tempos, alguém me disse que a pior coisa que podia responder a um gajo (ou gaja, não interessa agora para o caso) era "Olha, faz como quiseres".
Hmmm, não. Não é a pior. Consigo pensar em coisas bem mais dolorosas de ouvir, observações bem mais contundentes para dizer, e consigo até mesmo lembrar-me de argumentos lógicos e cientificamente comprovados, verdades positivas, dogmas universais, pensamentos alternativos, citações de dicionários e enciclopédias, desenhinhos, esquemas e mímica, construções com cubos Lego e respectivo arremesso, e até mesmo algumas histórias que nos inculcaram na escola Primária, tudo isto para partilhar a luz que nos alumia a todos com alguém que se ficou à sombra.
Tentei.
Para algumas pessoas, 1-1 (um menos um) não é igual a 0 (zero).
Pois bem.
Entende como quiseres.

7 Comments:

Blogger Piñacolada said...

entende como quiseres é mais intimidante que faz como quiseres. são ambas expressões que pressupõe que 2 ou mais pessoas tenham discutido sobre algum tema, e que, devido ao cansaço, uma destas tenha sacado uma dessas formulações. não gosto!

sexta-feira, 17 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Pois eu também não. Também não em agrada que a cegueira, a intransigência ou a simples preguiça para raciocinar, impeçam o entendimento. Quando assim é, e nada mais há a argumentar (ou continuação da discussão será sempre infrutífera) há que sair de campo e deixar o outro com a sua ideia para testar. É melhor e mais construtivo para todos do que um "vai pró...".
Geralmente, antecede em tempo, aquele ainda mais irritante "eu disse-te", ou " eu bem te avisei".

sexta-feira, 17 fevereiro, 2006  
Blogger Piñacolada said...

"eu disse-te...eu bem te avisei. olha...agora faz como quiseres"
sacudir a agua do capote

sexta-feira, 17 fevereiro, 2006  
Blogger Joana said...

isso parece que a pessoa se está a descartar das suas responsabilidades!
Para depois dizer:(...) foste tu, decidiste tu! numa de: eu só estou a sofrer as consequencias ela é que é a Má!
Cuidado!

sexta-feira, 17 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Não se pode carregar toda a gente ao colo o tempo todo. Pensando bem, não se pode nem mesmo pouquinho tempo. Eu não consigo (são as cruzes...). Por isso, falo.

sábado, 18 fevereiro, 2006  
Blogger nspfa said...

Dentro das ofensas universalmente aceites como inofensivas, o "faz como quiseres" demostra uma dose de indiferença que magoa à fartazana... desde que seja de alguem por quem nutrimos uma grande consideração, é claro.

sábado, 18 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Indiferença com indiferença se paga, não é?

sábado, 18 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home