terça-feira, fevereiro 14, 2006

Corda amarela, sim senhor!

Arte de Gingar - Só Capoeira. É o meu grupo de Capoeira. É o grupo do Mestre Bandeira e do Contra-Mestre Felipe. Eles são quem me ensinou, é a visão deles de capoeira que eu partilho, e quem me conhece, sabe que não aceito babelas para boi dormir ou teorias furadas.
Não sou inocente no mundo da Capoeira. Tive o privilégio de privar com alguns dos melhores e mais informados Mestres de Capoeira, como são o Mestre Pinóquio, da Quilombola, o Mestre Barão, da Lagoa da Saudade e o Mestre Bandeira, da Arte de Gingar. Com eles aprendi o respeito pelos outros grupos, pelos sistemas de graduação de cada grupo, mas acima de tudo, o respeito por todos os capoeiristas, independentemente do Grupo. Infelizmente, nem todos os grupos sabem reciprocar esta atitude, e nem todos os capoeiristas são seguros das próprias graduações, tendo necessidade de censurar as graduações de outros capoeiristas, até mesmo as graduações mais iniciantes.
A minha corda é a amarela. Segunda graduação. Não sou grande artista na Capoeira, mas sei que mereço a minha corda. Por mim, jogo com ou sem corda. Pela Capoeira, jogo com ou sem corda. Mas quem ma atribuiu foi o Contra-Mestre Felipe. E só o Mestre Bandeira ou o Contra-Mestre Felipe me podem dizer para retirar a corda. Mais ninguém.

17 Comments:

Blogger Rafael said...

Força. Fizeste por merecê-la. Mostras um grande respeito pela prática, por tudo o que contitui a modalidade. A capoeira nasceu pela mão dos escravos, para combater as opressões dos senhores de bem. Quem pediu para tirar a corda, certamente não tem o respeito que a capoeira merece, quer por praticantes, quer por não praticantes.
Força.

Boa noite.

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oi...
Sabe quem esta falando...hehehe
Hoje os Mestre querem quantidade com qualidade, e vc já deve estar fazendo diferença dentro do grupo. Só que vão precisar de algo mais e ñ uma duzia de palavras para te convencer a vestir a camisa deles.
Alem do mais vc é a Silvia né...
Beijos

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Não, minha querida, é preciso partir pedra.
:)

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger Explícito said...

Cuiadados com os falsos mestres. Mestre Pinóquio será indício de algo? Com uma enorme sorriso me recordo de um "expert" em hidrogym, e quando entrou na piscina foi necessário salva-lo. Shou dji bola!

Cumprimentos.

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Vá à merdinha, mais os seus comentários ignorantes. Mestre Pinóquio é grande mestre de Capoeira.
Agora aproveite e vá-se afogar mais o seu amigo do hidrogym!!
Porra! Quantas vezes vou ter de repetir que não aprecio nenhum dos seus comentários tão explicitamente ESTÚPIDOS!?
DESAPAREÇA!!

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger Explícito said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Quem manda neste blogue ainda sou eu.
Quando eu quero você DESAPARECE, e quando não desaparece, eu faço-o desaparecer.

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger Explícito said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

E para ti que "eu sei quem tá falando", eu sou a Sílvia sim, e vc está sempre no meu pensamento. :)X
VOLTA LOGO!!!!

quinta-feira, 16 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Pin, seu sacana, seu capoeira como eu nunca conheci nenhum!! Também tenho saudades tuas!
Agora moro em Lisboa e pouco tenho treinado. É raro ir ao Porto, mas pode ser que dê lá um saltinho à Ribeira para recordar os bons velhos tempos.
Bom mesmo era que lá estivesses para eu te (tentar) dar umas porradinhas...ehehehe.
Beijinho!
Fica bem, Mestre Pinóquio.

quarta-feira, 01 março, 2006  
Blogger S. said...

:) Anda daí e vê se trazes o Felipe e Mestre Bandeira contigo. Sinto falta de todos. Beijinhos ao Salmir tb.

quarta-feira, 01 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Salve Mestre Pinóquio, que muita saudade deixou na praça da ribeira, la passei os melhores momentos de capoeira na minha vida. Mestre agora estou a treinar com capoeira senzala com o prof pele.Estou confuso com muita coisa que ouvi dizer por ca,nao acreditei numa palavra que me disseram mas é triste saber que anda aí muita gente a tentar denegrir o trabalho do maior capoeirista que eu ja conheci. Obrigado por tudo mestre, até um dia.Sérgio

quarta-feira, 12 abril, 2006  
Blogger S. said...

Olá Sérgio!!
Isso tudo faz parte da Capoeira, não é? Tens é que escolher o teu caminho e saber de onde vens, para onde vais e até onde queres ir.
Beijinhos.
S.

quarta-feira, 12 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

oi.
sim, mestre pinóquio é dos melhores!!
grande mestre!!

excelente...

sexta-feira, 12 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

e ai silvia... tudo bem!!
bom ver que tas usando algo que aprendemos e com isso não perdeste a tua identidade(de capoeirista) juntamente com a da capoeira... folgo saber que tas bem ai em lisboa e que continuas treinando que mais não seja mentalmente!!!
quanto ao resto... se é que me faço entender, a roda da ribeira tá aberta para todos independentemente de estilo, cor, ideal, raça, credo....

sem ter nada para provar basta apenas ir experimentar...

roda da ribeira 15:00 todos os ultimos domingos de cada mês.

Quinote...

terça-feira, 13 junho, 2006  
Blogger S. said...

O dificil é acertar com esse domingo... mas eu vou tentar. Acho que este mês vai dar, a seguir ao S. João, n é?

terça-feira, 13 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

exactamente fim de semana do s.joão

vemo-nos por la

Quinote

terça-feira, 13 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home