domingo, junho 11, 2006

Drogas.

Odeio drogas. Odeio. E não é só porque li isso numa autocolante qualquer. Odeio drogas, odeio o que fazem às pessoas, odeio a mentira que lhes contam, as asas que lhes dão e depois arrancam e oferecem outra vez e depois arrancam e depois dão outra vez e voltam a arrancar no pico do voo, e cada vez que o voo é mais alto e a queda mais aparatosa, até a pessoa se esborrachar toda e já não saber onde tem a cabeça e onde fica o umbigo. Detesto o que a droga fez/faz a amigos meus, como lhes esconde a força interior que eles nem chegaram a descobrir e a substitui por uma merda química, falsa, podre. Detesto como os transforma em fracos, os convence que não prestam para nada sem ela. Detesto, detesto, detesto, odeio. Detesto como os envelhece antes do tempo, como lhes cava um buraco na alma como se só tivessem direito a ser para sempre tristes e para sempre culpados de um dia nela ter caído. Detesto essa merda e não tenho paciência.
Porque é que haveria de ter?


O ser humano é uma das maiores forças da Natureza. Só que não sabe.

12 Comments:

Blogger Tiago said...

Eu já deixei isso tudo. O mais difícil foi mesmo o tabaco, por mais estranho que te possa parecer... faz ano e meio que consegui. Sinto-me um verdadeiro campeão! :)

O maior sentimento de ver as pessoas afundar é o de impotência... já me resignei. As forças têm de vir deles...

domingo, 11 junho, 2006  
Blogger Pedro said...

Não sabe nem imagina...

Gostei do teu post.

Bjos.

domingo, 11 junho, 2006  
Blogger Som do Silêncio said...

Sílvia.
Sinto exactamente o mesmo odio que tu.
Amigos meus que já se foram, outros que estão no mesmo caminho, e eu sinto-me impotente, pois mesmo com palavras, sermões, apenas ouvindo, nada faz com que aquilo pare.
Vivi de perto essa situação, e é horrível.
A unica coisa que me deixa feliz, é que pelo menos, um deles, UM...saíu disso, e hoje é uma pessoa linda(que sempre foi, mas não sabia disso), e que tem consciência qie perdeu os melhores anos da vida dele na porcaria da droga.
E muito mais teria para dizer, mas como diz o outro, não temos tempo.
Beijinho

domingo, 11 junho, 2006  
Blogger Explícito said...

Cara Senhora,

Permita que discorde de si, mas temos perfeitamente a consciência desse poder. Tanto que nos permitimos destruir... Se é capaz de usar a sua inteligência, essa é outra coisa... Mas mais forte que a Natureza, não existe nada.

Sobre a droga, as palavras não bastam. Para perceber o que é a degradação humana, é pssar pelo Intendente ou pela Av. Ceuta. O Transpotting sem diabolizar o consumo fez muito mais que imensas campanhas anti-droga.

Agora um aprte: o seu blogue está com amsi sabor e luz. Não é que lhe interesse, mas apeteceu-me. É a vida....

Cumprimentos

domingo, 11 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

adoro drogas e tudo o que faz ao ser humano.. grande contos e invençoes se teriam perdido.. adoro drogas pq sim.. porque fazem-nos sentir bem ou menos mal.. adoro adoro adoro e so n gosta quem nao sabe, quem nao vive e quem so especula.. a consciencia ajuda a que nada seja mau.. o cerebro acaba por falhar um dia de qq maneira...

segunda-feira, 12 junho, 2006  
Blogger S. said...

E quem és tu?
(e não, não me refiro ao teu nome)

segunda-feira, 12 junho, 2006  
Blogger S. said...

Se deres drogas a um cão até pode ser que ele consiga agarrar a própria cauda. Uau.

segunda-feira, 12 junho, 2006  
Blogger Rosmaninho said...

Aqui há tempos ouvi um ex-colega de trabalho comentar com outra: Tu também fumas? Que fixe! E o olhar foi de admiração. Ridículo, desprezível. Será possível que alguém só consiga ser feliz sob o efeito de substâncias que nos afastam da realidade. Sinceramente, eu não consigo compreender. Estou contigo. (Tenho que deixar de fumar, caraças)

segunda-feira, 12 junho, 2006  
Blogger S. said...

Hoje estive com um amigo meu que deixou de fumar há uns 15 dias. Acreditas que já estava com melhor aspecto? Tinha melhores cores, a pele estava mais bonita e ele estava orgulhoso dele mesmo. E eu também.

segunda-feira, 12 junho, 2006  
Blogger Som do Silêncio said...

Aquilo era para mim?

terça-feira, 13 junho, 2006  
Blogger S. said...

Aquilo o quê?

terça-feira, 13 junho, 2006  
Blogger Explícito said...

Rosmaninho, claro que o consumo de drogas dá alegria, prazer e euforia. E é por isso que genet se perde... Nem que tudo se resuma a breves e fogazes instantes. Caso contrário seria negar a realdiade.

Há que ter consciência do que chegará depois: a implosão do corpo e mente.

Cumprimentos.

terça-feira, 13 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home