quinta-feira, julho 06, 2006

Não temos desculpa.

A culpa foi da camisola do Eusébio. Terceiro lugar em 66 e a História repete-se, ou pode ser que não, e que fiquemos em quarto lugar. A culpa foi da minha mãe que, desta vez, não veio comigo aos Aliados e não trouxe a sorte. A culpa foi do Fifi que nunca sai para ver os jogos e desta vez saiu. A culpa foi da Rita que comprou hoje uma camisola para ir até à final e agora já não vamos. A culpa foi do árbitro que marcou um penalty que não o era e deixou por marcar um que era. A culpa foi do Zidane que chutou a bola, mas não foi do Ricardo porque ele se atirou para o lado certo e até tocou na bola. A culpa foi do guarda-redes francês que agarrou as bolas todas. A culpa foi do Figo que falhou o ângulo do remate e do Maniche também. A culpa foi o Cristiano que não passou a bola. A culpa foi do intervalo que adormeceu as equipas. A culpa foi da campanha para desacreditar os "fiteiros" dos portugueses junto da arbitragem. A culpa foi do árbitro que foi na cantiga. A culpa foi da relva que era verde. A culpa foi da gripe das galinhas que não atacou os galinácios franceses. A culpa foi dos nossos rapazes porque jogaram bonito e deviam era ter depenado as galinhas. A culpa foi nossa porque acreditámos. Pois que se lixe a culpa.

SOMOS OS MELHORES DO MUNDO e para isso não há desculpa.

11 Comments:

Blogger S. said...

Nós ganhamos muito neste mundial. Só não ganhamos este jogo. Viva Portugal e Vivam os nossos rapazes-guerreiros-atletas-heróis!!

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger Montenegro said...

Estou triste. A França não foi melhor que nós, a não ser a defender... quanto ao resto é melhor nem fazer comentários, para não ser censurado... :(

nota: Eusébio, 3º em 1966 e não em 1968. ;)

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger Edie Falco said...

Montenegro: isso é Futebol, é assim. Um dia venceremos. Mas demos trabalho e caímos de pé. No Brasil eles ainda marcaram um gol por falha da defesa, com Portugal, só mesmo penati. E ganharam os dois últimos jogos com gols de bola parada.
- - - - -
A nossa selecção estava muito cansada.
- - - - -

Só uma conclusão em relação à nossa selecção: faltou marcar mais gols nesta copa. Pouca capacidade de remate. Só não levar gol não chega.

Mas Portugal chegou entre os 4 primeiros.

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger Ñuno said...

O Scolari a perder o jogo tira o único avançado para pôr um médio, como com a Inglaterra. E escandalosamente ninguém diz nada... esperemos que o Madail o agarre para ganharmos mais títulos.

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger 9MM said...

o terceiro lugar foi em 66. mas tirando esse pormenor, a nossa única culpa é não sentirmos o nosso país o ano inteiro, é de 2 em 2 anos..quando calha. Acho que pelo menos para todos nós...somos mesmo os campeões :)

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger 9MM said...

Caro K
Nao querendo inundar isto de pormenores técnicos, o Scolari retirou o Pauleta e colocou o Simão, fazendo o Cristiano ir jogar a ponta de lança e o pequenito Simão ficou a fazer a ala esquerda, portanto, na prática trocou avançado por avançado, visto que o Cristiano tem mais mobilidade do que o Pauleta. Parece-me óbvio que era a única solução visto que não temos experiência suficiente a jogar com 2 pontas de lança.

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger S. said...

Eu já corrijo isso.
Grazzie, rapazes.

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger Edie Falco said...

O pauleta não estava jogando nada... ele quando joga a valer pela selecção, amarela. Fez bem em botar o Simão. Mas quem ele devia ter posto mesmo e não botou foi o Nuno Gomes... foi pena.

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger Ñuno said...

Se fosse português estava tudo em cima do treinador, é o que é. Os comentadores desportivos e os jornalistas não têm coluna vertebral, espinha. Estão agarrados ao lugar e vendem a mãe pelo emprego, quanto mais a honra e a dignidade. E para mim chega deste assunto.

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger Edie Falco said...

Se fosse português, não teria chegado tão longe, não por incapacidade, mas porque os treinadores portugueses são mais permeáveis às pressões dos clubes.

quinta-feira, 06 julho, 2006  
Blogger Fuazona said...

Concordo com tudo! mas na verdade.... o da franca foi mesmo penalty e o nosso nao era. :p

Saimos de cabeca erguida e jogamos bom futebol, é o que importa. Orgulho nos nossos rapazes!

sábado, 08 julho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home