quinta-feira, agosto 16, 2007

A purga. (mais uma)

Eu não ia publicar isto, juro que não ia, para não me dizerem depois coisas do género: "ah e tal e não tinhas backup?"; ou então, "E seguro?"; e na versão distraída, "Mas porque é que fizeste isso?"; ou, finalmente, a frase que já acho que irá comigo, não para o túmulo, mas para a pedra tumular e que será: "SÍLVIA, SÓ TU!!".
À falta de melhor assunto publicável, cá vai disto.

Uma destas noites tive uma insónia.
Não conseguia dormir, estava cansada demais para ler, irrequieta demais para ver filmes, chateada demais para aguentar conversas da treta nos messengers e coisos afins, até porque nem um coiso a fim havia por perto. Assim sendo, estava entregue às horas.
Decidi que ia ser organizada e por-me a apagar o muito lixo que vou acumulando na maçã e livrar-me dos ficheiros que deixo sempre para apagar mais tarde, assim, como naquela noite, lá pelas quatro da manhã...
Vai daí, toca a mandar para o Trash fotos de gente que nem conheço, piadinhas alheias, .ppts delico-trágicos, escritos abortados. Tralhas, portanto. Tudo o que estava a mais na pasta "As Minhas Coisas" foi para o Trash.
Mas, entre um esfregar de olhos e um bocejo entediado, fugiu-se-me o dedo e apaguei "As Minhas Coisas".
E depois fugiu o resto da mão e mandei Empty o Trash.
E depois, quando quis continuar a apagar coisas velhas em "As Minhas Coisas", já não havia "As Minhas Coisas" de onde apagar.

F@%#-#&.

Já me começo a habituar a perder coisas.
(Só posso, né?)

E depois sobreveio a paz de espírito. E eu espantei-me.
Foi uma purga.
Se calhar, não precisava mesmo daqueles bits e bytes que lá tinha esquecidos. Se calhar, só preciso de alguns. Se calhar, havia muito pouco que interessasse. Se calhar, nada interessa, realmente.


Agora, para quem se prepara para me sugerir o backup: Não, não fiz, mas um dia faço. Enquanto isso, valham-me os amigos que me cederam programas de undelete que já recuperaram os ficheiros que eram mesmo fundamentais, como o portfólio, por exemplo.
Tudo o resto, eram bits e vaipes.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso acontece na minha "memória ram" quando, por exemplo, apanho uma daquelas bebedeiras de "caixão-prá-cova". Por umas horas é um alívio. Pena que depois surge a dolorosa ressaca...

quinta-feira, 16 agosto, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se me é permitida a sugestão....
http://mozy.com/
e depois apagas à buntade! :)

quinta-feira, 16 agosto, 2007  
Blogger Rafael said...

Demos graças aos Senhores que fazem programas de recuperação...

quinta-feira, 16 agosto, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Há programas undelete?!

Beijo

quinta-feira, 16 agosto, 2007  
Blogger S. said...

Há. De recuperação de dados.
Porque há mais gente no mundo como eu.
:)

quinta-feira, 16 agosto, 2007  

Enviar um comentário

<< Home