quinta-feira, setembro 13, 2007

Espera-se quatro dias e já está.


Tinha esta noção de que a longevidade de uma melga era de apenas alguns dias. Como não tenho grande paciência para as esparramar contra a parede, dou por mim a escutar aquele sonzinho de violino irritante e a imaginar as babas vermelhas com que vou acordar de manhã, enquanto espero que a melga se extinga em pleno voo.
Nunca dei por nada. Ou estaciona na parede, ou se cala depois de um momento de autoflagelação minha. E eu geralmente adormeço antes que a melga se fine. Desta vez, ela ficou-se antes mesmo de eu me deitar.
É assim, quem espera pelo fim da melga, mais dia, menos noite, alcança.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sininho, quando se tergiversa acerca de uma melga, é um sintoma preocupante. Acorda mulher! Bebe uma talagada de bom binho de manhã e vá á luta! Porrada neles... neles todos que te fazem a vida negra...

És gira e torço por ti,

Do teu, sempre,

O Bruto do Edie Falco

quinta-feira, 13 setembro, 2007  
Blogger S. said...

Quando escrevi este poste, estava torpe. E até nem saiu mau de todo, e a seguir dormi muito bem.

quinta-feira, 13 setembro, 2007  
Blogger nelsonmateus said...

nã é por nada, mas ... há melgas k duram anos e anos.
diria mais! há melgas k duram demasiado tempo!

quinta-feira, 13 setembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home