segunda-feira, janeiro 14, 2008

O meu Duo Dinâmico.

São o meu médico ortopedista, Dr. Carvalhais Figueiredo, cirurgião virtuoso, e autor do joelho novo que agora tenho, e a Fisioterapeuta Isabel Bastos de Almeida, atenta, profissional, especialistazíssima e exigente, e minha amiga e parceira da capoeira, que tudo me explica e que, em par dinâmico com o Dr. Figueiredo, me preparam uma recuperação rápida e confortável desde o momento da operação.
Tinham-me dito que teria fisio todos os dias até o joelho dobrar 90º. Hoje foi a minha primeira sessão de fisio e o joelho já dobra 90º. Razões:
- O talento e excelência da equipa que me operou. O belo do dreno ficou dois dias a acabar de sangrar o joelho, e daqui a dez dias tirarei os três ou quatro pontos que correspondem às aberturas dos instrumentos e do dreno. Os restantes pontos, do enxerto, são inclusos.
- o facto de eu ter sido sempre desportista ajuda ao maior controlo psico-motor que tenho da perna e que, sim, parece que se desligou desde a operação.
- Não doi. A fisio não é para doer: é para controlar a dor e o edema e promover a revascularização dos tecidos envolvidos no enxerto.
- Descanso, gelo, gelo, gelo e fisio, e estarei de volta à ruas escavacadas de Lisboa e sem muletas daqui a um mês, à piscina daqui a um mês também, ao ginásio daqui a 3 meses e à capoeira (com muito cuidado) daqui a seis meses.
Não tenho pressa e confio muito nesta equipa.
Quem estiver na mesma situação, recomendo este duo dinâmico.
:)
E agora vou por mais gelo e fazer mais uns exercícios.

1 Comments:

Blogger ana said...

Espero que tenhas uma rápida recuperação! As melhoras!

segunda-feira, 14 janeiro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home