sexta-feira, maio 01, 2009

Tu tentas. Eu ajudo. Nós vamos conseguir.

Eu não sei explicar que raio de coisa me mantém contigo, que identificação é esta no teu olhar, que toque é esse que me derrete, que proximidade é esta que teima com tudo aquilo que nos afasta. Juro que não sei. Ou sei... mas não entendia. Hoje fiquei a saber. Hoje entendi muita coisae quase tudo fez sentido. Hoje percebi que eu vim para te ajudar, e que tu existes para me fazer reagir e assim conseguir ajudar-te a ti, ajudando-me a mim mesma, e a todas as pessoas à nossa volta.
Hoje olhei para cima e ela estava a dizer coisas que eram verdade, e coisas que fizeram sentido, coisas que eu havia intuído, mas que, porque não queria ser má e injusta e porque até insistia numa qualquer solidariedade feminina, preferia não assumir que pudesse ser assim.Mas bate certo. Bate certo com o perfil, com o tipo e o nível da pessoa, e o grau de alheamento da realidade que eu suspeitava que existia. Hoje, tudo o que não fazia sentido, ganhou toda uma dimensão de sentido.
Hoje percebi, graças à luz que se acendeu para mim. E em mim, e que irei fazer acender em ti.
Hoje foi o dia.
Eu vou ajudar-te. Nós vamos ajudar-te.
E, depois, tu ajudas-te a ti mesmo, e vai ficar tudo bem.
Vamos para a frente.