terça-feira, junho 14, 2011

Venha quem vier.

Sempre admiti que me magoassem.
Sempre achei que se deixasse os outros desabafar a sua raiva e agressão em mim, eu aguentaria, eles ficariam melhor, não voltaria a acontecer, e depois tudo ficaria bem.
Sempre achei que era normal que outros me tratassem mal. Não é.
Acontece que basta uma só vez para ficar magoada para sempre. Acontece que a primeira vez conta muito. E que não é bom permitir que alguém me magoe nem mesmo só uma primeira vez. E que, se isso acontecer, eu tenho o direito de revidar, de tomar o controlo da situação, de evitar e de me afastar. Sobretudo, tenho a obrigação de reconhecer que essa pessoa está errada, está fora de si, e que a dor que é só dela não serve para me magoar.
Acabou-se a que era dócil. Para que reste apenas doce.