segunda-feira, agosto 02, 2004

Frutinho,

És o meu melhor amigo. E és tão meu amigo quanto não poderias ser mais coisa nenhuma, porque somos tão diferentes e chocamo-nos muito, mas é justamente aí que sentimos o quanto nos temos um ao outro. Somos incapazes de desistir um do outro, de não fazermos as pazes. Quando um berra, o outro espera que passe e depois fica tudo bem. Quando o outro se passa, o outro serve de muro de lamentações, chão inabalável, refúgio. Não somos mesmo nada perfeitos, mas trabalhamos para lá chegar, sem compromisso, sem data para chegar. Vamos passo a passo, tropeção a queda, e um puxa o outro. E quando erramos, falamos tudo o que sentimos. Nunca fica nada por dizer, nunca fica nada por esclarecer. E é como cimento. Cada episódio, fortalece mais. Apesar disto, não dependemos um do outro, não ocupamos espaço, nunca nos bastamos completamente. Aquilo que temos não se vê por fora. É um mundo tão só nosso que, quando dividimos o nosso tempo com outros, chegamos a ter saudades de estar sozinhos. Fazes parte de mim. Gosto muito de ti, frutinho.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá!
O meu P. não é de p de pêra, mas gostei bst do teu post o "Frutinho".:)
Cumprimentos para todas as flores deste blog.

P.

segunda-feira, 02 agosto, 2004  
Blogger S. said...

O jardim fica ali ao lado. Mas obrigada P. que não é de pêra.

segunda-feira, 02 agosto, 2004  
Blogger João said...

Falas de maçãs, não é?

terça-feira, 03 agosto, 2004  
Blogger Magnolia said...

...e lasanha, gosto muito de lasanha...
...também gosto de pastelinhos de bacalhau. E dois copinhos de aguardente. Mas lasanha é bom. E lulas, lulas é bom. E xarope de seiva.
...e Xanax na sopa...

quarta-feira, 04 agosto, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Mas acho a pêra um fruto sexy, até mais do que a maçã que está associada à tentação. Gosto das curvas, da sua silhueta. Os morangos podem ir dar uma volta lá com o previsível chantilly.

P.

quarta-feira, 04 agosto, 2004  
Blogger Magnolia said...

Ugh, chantilly é que não, estraga toda a piada aos morangos... Morangos é para se comer ao natural... ou dentro de uma flute de champagne... (Vou parar por aqui porque isto está a dar-me ideias!)

Em nome das flores vizinhas, aproveito para retribuir o cumprimento, P.
A Sílvia é a mansão, eu sou o jardim!

quarta-feira, 04 agosto, 2004  
Blogger S. said...

Comunicado à blogosfera:

1. O fruto sabe quem qual é. (E eu mordo em quem o quiser comer).
2. A Silvia é apenas uma cabaninha ao pé da praia, numa ilha do nordeste brasileiro, ou numa qualquer ilha polinésia...o jardim assim é mais exótico, né meninas?
3. Quanto à pêra...só se for rocha.

quarta-feira, 04 agosto, 2004  
Blogger S. said...

4. Bem vindo, Homem Iónico. Já tinha saudades tuas. Beijos.

quarta-feira, 04 agosto, 2004  
Blogger Magnolia said...

Oh minha querida, cabana é pouco para ti... Podes ser uma casa de praia paradisíaca... mas se é para pertencer a uma ilha polinésia o jardim já tem as malinhas feitas, e eu até faço uma bela imitação de areia, se quiseres! Ó pra mim disfarçada!

quarta-feira, 04 agosto, 2004  

Enviar um comentário

<< Home