sexta-feira, outubro 08, 2004

A diferença que uma pessoa faz.

Ontem estava eu práqui, absolutamente naufragada em falta de motivação para escrever um textozinho que até tinha o seu quê de interessante...e nada. Arrastava os pés, ou melhor, os dedos e não acertava com a ordem correcta em que deveriam cair nas teclas. No messenger...um monte de gente mas, na verdade, ninguém. No email, nada de bolinha vermelha (o Apple Mail software presenteia-nos com uma promissora bolinha vermelha com o nº de emails recebidos), nas contas de hotmail, muito pouco ou apenas alguns horóscopos furados. Aqui no gabinete, metade está de férias. Na agência, anda um trata da sua vidinha. E eu aqui, morcona...pasmo. Achei que tinha de apanhar ar, ver o sol, absorver alguma energia do cosmos. Fui ao supermercado e comprei um monte de lixo para comer. E comi. Mas nem por isso a vontade se acendeu. Comi chocolate, abusei do café, e até bolo ataquei, justificando este pecado com o treino ao final do dia que me absolveria das calorias ingeridas. Mas nada resultava. Até que o Dan apareceu no messenger. Fresco, divertido, australiano e ainda a viajar pelo mundo, começou a falar comigo e a arrancar-me sorrisos a cada frase. A conversa era totalmente irrelevante sobre tatuagens, piercings, diferenças de altura e chapéus de mexicano. O rapaz estava em Praga, vindo da Noruega, e antes disso, sabe-se lá de onde, estando de partida para os States na próxima semana. Foi uma injecção de energia positiva como nenhum chocolate consegue. Acordei, espevitei e dez minutos depois de começar a conversar com ele, já o meu texto descorria sem problemas e no melhor do meu inglês. Muito bom. Grande diferença. Thanks, Dan.