sexta-feira, fevereiro 04, 2005

A campanha eleitoral que resulta, ó, se resulta!

Aqui há mais anos que me apetece referir, havia um detergente em pó para a roupa que oferecia uns copos assim como os do debate de ontem - acho que era o "Pop". Os copos vinham enterrados no pó, acho eu...mas também era muito novinha para saber se vinham mesmo ou não. Eram assim todos trabalhados. E a minha avó tinha uns três ou quatro parecidos, com feitio de piquinhos, nas modalidades de vidro branco, verde e castanho escuro. Eram rijos, feios e resistiram anos a fio ao lava-loiça em mármore da casa da minha avó. Acho que ela ainda deve ter o castanho lá no armário...ou será o verde? Bem, mas isto a que propósito? É que ao assistir o debate de ontem, e sentir uma identificação tal com os ditos copinhos, lembrei-me daquela máxima que advogava que os políticos se deviam vender como detergentes. E eis que esta ideia me fez pop!:
Criavam-se uns bonequinhos miniatura dos políticos, assim em PVC. Depois, pegava-se nos ditos e metiam-se nas embalagens do detergente da roupa, enterrados no pó. Cada um vinha embrulhado num papelucho com a promessa eleitoral de um lado e, no verso, com um cupão de desconto na compra da próxima embalagem! Ecco!
Todas as famílias gostam de brindes grátis e agradecem os descontos. Seria uma acção limpa e pó-activada por parte dos glutões dos votos, i.e., os partidos. Uma campanha eleitoral assim chegaria a todos os lares de Portugal. Portugal inteiro iria adorar e coleccionar. Pelo menos, já ninguém ia dizer que não sabe quem é quem... E resulta!

3 Comments:

Blogger Raquel Vasconcelos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sexta-feira, 04 fevereiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Será a tua fervilhancia de emoções o teu interior?
ou será o teu interior a proteger-se de algo fazendo coisas? és muito "agitada" para alguém que tem 30 anos. Os 30 anos já trazem consigo alguma satisfação na sensualidade de apenas apreciar o momento. E por norma quem foge à regra ou é artista ou está a fugir à sua realidade?

Em qual te enquadras? Nas duas?

----
J.

segunda-feira, 07 fevereiro, 2005  
Blogger S. said...

Gavetas há muitas, caro J. Cuidado que não fiques com ela trilhada.
Eu cá prefiro a fruta da época. Conservas só quando não me apetece cozinhar.

terça-feira, 08 fevereiro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home