domingo, março 27, 2005

Pai.

Ele ligou-me. Com aquela voz doce, a voz mais bonita do mundo. Ligou-me, mas eu não quis encontrar-me com ele. A voz dele já não corresponde à imagem que dele teimo em conservar. Não o quero ver, não o consigo ouvir por mais segundos do que aqueles que dura uma breve chamada de telmóvel. Quero mais. Quero muito mais. Quero tudo de novo, quero coragem, quero verdade e para tudo isso é preciso tempo. Quero tempo só com ele. Não quero mais ninguém por perto. Quero que ele tenha a força que nunca demonstrou. Quero que ele tenha a força que já imaginei que tivesse, aquela que ele passou para mim. Mas que também me falta agora. Ele ligou-me e a voz dele marcou-me. Ficou tudo na mesma. Não sei que faça. Não sei como reaja. Não sei. Só sei que tenho medo. Medo de mim, medo do tanto que sinto, medo de quebrar a barreira que ambos erigimos. Tenho medo. E já não tenho idade para que seja ele a encontrar-me quando me perco.