quarta-feira, março 02, 2005

Uma vaca agarrada ao poste.

Era uma vez uma vaca com cinco pernas, eu sei, eu vi, tava escrito no cartaz do circo e a dita pastava mesmo em frente a mim. Tinha cinco pernas, sim senhor, apesar de a quinta não lhe chegar ao chão. E sim era uma vaca, e não um boi, apesar de ter uma quinta pata como, de resto, o famoso cavalo. Tava assim a modos que caída, inerte, a pata, não a vaca que grassava alegremente, se é que uma vaca de circo pode ser alegre, dizia eu, e grassava alegremente num relvado ao pé da praia. A praia era no Norte, mas estava calor. Era o pino do verão, o que também não deixa de ser estranho porque o circo é mais no inverno. Mas como ela era a estrela do circo, fiquei feliz porque tinha visto a vaca com cinco pernas, sem pagar bihete. Eh.

2 Comments:

Blogger Magnolia said...

E vacas de duas pernas? Pois, para ver dessas não vale a pena pagar bilhete, há aos magotes... Bom, mas essas também cobram, LOL

quinta-feira, 03 março, 2005  
Blogger Margarida Atheling said...

Tem piada! Faz parte das minhas memórias de infância o avistamento de uma vaca com cinco pernas. A descrição corresponde, e o anúncio do circo também.
Vi-a por detrás da Praça de Touros, calmamente, a comer erva. Dessa vez não fui ao circo, mas guardei a imagem.
Nunca mais a esqueci mas, quando ela se tornava presente, questionava-me se aquela imagem não resultaria de um sonho. Pelos vistos a vaca existia!
Bjs.

quinta-feira, 03 março, 2005  

Enviar um comentário

<< Home