domingo, julho 24, 2005

O SSF quase que acabou.


Esteve mesmo por um triz. Ontem mesmo, o SSF teria acabado.
Acordei com a sensação de que o meu blog "sem filtro" tinha cumprido a sua função, já que tudo o que eu tinha para dizer havia sido dito e surtira os necessários efeitos. Claro que, até ontem, eu não desconfiava que o SSF tivesse uma função que pudesse ter ficado concluída, mas sim, achava que isto era um veículo de desabafo, de comunicação, de exercício de escrita e raciocínio. Mas este blog "sem filtro", senti, havia cumprido uma função. Ele nunca foi sem filtro. Antes, filtrou uma data de gente e situações que me circundavam e expô-las a mim sem os filtros do costume: aquilo que não se diz, o que nem se pode pensar, os sentimentos que nunca transparecem, o cinismo e a hipocrisia reinantes e instaladas. Percebi muita coisa. Enquanto eu me expunha, os outros expunham-se a mim. Isso deu-me uma leitura muito clara da minha vida, daquilo que gosto e não gosto, daquilo em que quero investir a minha vida e aquilo em que não quero perder o meu tempo. Fiz e desfiz amizades, filtrei pessoas, fiquei a percebê-las melhor. Aprendi muito. Este blog foi um instrumento interessantíssimo, agora que tomo consciência disso.
Ontem o SSF teria acabado. E não acabou porque eu não encontrei um nome melhor. O SSF teria acabado para começar um novo. O SSF teria acabado se eu não tivesse vindo aqui, agora, e não tivesse sentido que ele faz parte de mim e eu tenho orgulho nele e que estou total e irremediavelmente viciada nele. Assim, prefiro entender que o SSF concluiu um ciclo e que continua em frente, mais sereno, de bem com a vida, confiante e bem humorado, com a pica toda que me caracteriza e sem censuras indirectas e ressabiamentos de quem, não tendo nada que ver com a minha vida, se sente impotente e invejoso, desajustado com a sua própria natureza perdida -lamento, mas quanto a isso, não posso fazer nada.
Mais uma vez, a minha vida vai mudar. Completou-se um ciclo de ano e meio em que tive e dei oportunidades, aproveitei e desaproveitei outras, cometi erros e acertos, acobardei-me ou acomodei-me, reagi e agora o que quero mais é seguir em frente. Por isso, o SSF mantém-se. Pode ser que se transforme, mas mantém-se. Tal como eu.

9 Comments:

Blogger Calvin said...

Um post inspirador, talvez o mais inspirador que li aqui. Por linhas tortas, ainda bem que o SSF esteve para acabar. :o)

domingo, 24 julho, 2005  
Blogger Alexandre said...

UFA!
Gosto da foto, do espaço que dás para o que der e vier.
É que há gente que se poria a si no centro...
Beijinhos e não acabes isto, que tens aqui uma coisa muito especial.

segunda-feira, 25 julho, 2005  
Blogger MRA said...

Ainda bem...

As transformações são sempre boas!

**

segunda-feira, 25 julho, 2005  
Blogger Cimbalino said...

Dizes tu que quase acabas-te com o SSF!
Vê lá se te queres desgraçar!
Olha que sei onde moras.

segunda-feira, 25 julho, 2005  
Blogger Raul said...

Ainda bem que não acabaste o SSF. O que faria eu nas minhas manhãs sem ter o teu post para ler. Aliás acho que o teu blog é dos únicos que eu perco tempo a ler os posts por completo. Que venha mais mesmo que diferente.

R.

segunda-feira, 25 julho, 2005  
Blogger Magnolia said...

Isto parece a festa da mangueira....
Já chega de lambe-lambe, a verdadeira questão aqui é: QUERES LEVAR PORRADA??? Nhámiga, ou escreves ou escreves, não há cá finais de SSF nem SSF reinventado, senão deixa de ser SSF! Podes é dar-lhe um banho de cor, isso sim! Pintas as paredes aqui do asilo, mudas os candeeiros, sacodes o pó e pronto, para isso não tens de deitar a casa abaixo!
Vá vá, já estou de macacão e lata de tinta na mão! Tss, tss.... acabar.... olha que realmente...
E os meninos estão à espera de quê para ajudarem a desviar estas mesas da bisca??? MAU!

segunda-feira, 25 julho, 2005  
Blogger S. said...

Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena! Ena!
ENA!...

MAS EU ACABO COM O MEU BLOG SE QUISER!!!
Só não que eu não quero! Eeheheheh!! Porque se eu quisesse teriam ter de me ir buscar à China, debaixo de um sobreiro desterrado, vestida de maotsétunga, e chinela de bambu no pé, ao virar da 3ª esquina junto ao lótus flutuante e de pauzinho na boca, para me fazerem postar outra vez. Portantos, quando eu deixar de postar já sabem onde estou. Além disso, levo o GPS comigo para que me encontrem melhor, bale?

segunda-feira, 25 julho, 2005  
Blogger S. said...

Lança-me o repto, não me atires é com o recto!!
LOLOOLOL

segunda-feira, 25 julho, 2005  
Blogger André Parente said...

Hmmm. A ver vamos!

terça-feira, 26 julho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home