quarta-feira, novembro 23, 2005

Dias de reconhecimento.

Com tempo livre a transbordar pelos dedos, hoje decidi ir fazer o reconhecimento do sítio onde vou morar. Basicamente, precisava de descobrir como raio vou eu meter o meu boguinhas à porta de casa quando trouxer as tralhitas todas. A casita fica no cucuruto de um monte de ruínhas íngremes, de pavimento polido e untado pelos restos do jantar dos bobis e das pombinhas da zona.
Não me vejo a subi-las de carrinho... não vejo, não. Tem de haver um acesso por cima.
E há. ;)
Mas, porra, quem disse que Lisboa é a cidade das sete colinas estava a gozar comigo. Quais colinas, quais quê!! São montinhos, se calhar, suaves elevações do terreno... O caraças!! Isto aqui são montanhas, são escarpas a pique, subidas verticais que se fazem de quatro e se acabam de rastos!! Tudo isto debaixo de um sol tropical!...
Suei, e andei quilómetros ao contrário dos carros que vinham sempre em sentido único, mas lá encontrei a entrada estratégica para o meu novo reino. No caminho, além de ir tirando as sucessivas camadas de roupa (outro engano: NUNCA faz frio em Lisboa, ok?), descobri coisas por ali perto: mercearias, cafézitos, a Almirante Reis e quase desci ao Intendente, mas não, safei-me. Do outro lado, fica o Largo da Graça e, mais abaixo, uma série de miradouros que vocês não vão acreditar!! Sinto a minha costela de guia turística a despontar de novo. (Ai, uma pontada!! Mas não é a costela. São as costas...ai! - os ossitos a queixarem-se da mochila...) Um dia destes, ainda mudo de ramo. Deixo-me desta palhaçada da publicidade e dedico-me ao que sei fazer melhor: turismo! Ar livre e belas vistas, isso é que era!
Quando cá vierem (isto agora é para os amiguinhos do Porto), eu mostro-vos tudo. Com a simpatia e garantia de qualidade que alguns conhecem e outros publicaram.
;)

3 Comments:

Blogger S. said...

Por acaso, é grande exercício para arrebitar os glúteos e definir (ainda mais) os músculos das coxas - oh! oh! -, e confesso que foi um dos argumentos utilizados pela minha amiga para me convencer a ficar com o quarto. :P

quinta-feira, 24 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Silvia, sê muito bem vinda a Lisboa. ;)
E olha, há zonas muito menos íngremes e mais arejadas, mas frio frio isso não prometemos, o frio cá é sempre uma coisa tãoooo relativa.
Mas verás o que é CALOR a partir de Maio :D Isso é garantido!

(uuuffff...este ano só foram qs 9 meses sem chover verdadeiramente.)

*
paula.

sexta-feira, 25 novembro, 2005  
Blogger S. said...

Obrigada, Paula.
:)
Eu ponho-me ao fresco. :P

sexta-feira, 25 novembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home