segunda-feira, janeiro 23, 2006

O filtrão.

E é assim que a Sílvia Sem Filtro desilude os seus leitores ao, sem filtro, publicar a sua escolha eleitoral.
Que se lixe o conteúdo dos posts publicados ao longo de quase dois anos, que se lixe o estilo leve da escrita, que se lixem as ideias que tocaram os corações e as consciências de quem os leu. Acima de tudo, que se lixe a coerência de quem exerce uma coisa chamada Liberdade de Opinião.
Se os meus leitores são assim, estão a mesmo a precisar que eu publique a doutrina SSF em livro para poderem, todos vaidosos, vir à vernissage, e à sessão de autógrafos e fazer todas aquelas merdas que ficam bem na sociedade portuguesa, mas que não adiantam um caneco.
Já não se pode ser feio e honesto. Já não se pode dizer o que se pensa sem apanhar na boca. Já não se pode resistir à máquina mediática e dizer só que o interessa em vez do que o que os outros querem ouvir. Acordem lá do circo da merda em que andam a javardar. Portugal ainda é aqui! Cambada de atrofiados.
E depois acham-se muito diferentes do Cavaco Silva. Aquela porradinha na Ponte 25 de Abril? Aproveitamento mediático à parte, temos de ser uns para os outros.
Passem bem. Passem ao próximo.

22 Comments:

Blogger bEtA said...

Há muito tempo que leio o teu blog e sempre gostei.
Embora só tenha começado a comentar agora, queria que soubesses que não é por teres postado em quem votaste, e por não ter sido a minha escolha, que eu vou deixar de gostar do teu blog. só queria que soubesses que embora discorde, já disse que acho que todas as opiniões merecem respeito.
Em suma: não concordo com a tua escolha, mas continuarei a visitar o teu blog da mesma maneira :)

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Alexandre said...

I LOVE YOU ANYWAY SILVIAAAAAAAAAAAAA!!!!
:P

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Alexandre said...

E digo-te mais!!!




mais

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Explícito said...

Afinal, para quem em pré-campanha dizia não ir votar Cavaco.. é assim mesmo esse país: sem memória, sem exigência e sem critério. Portugal ao fundo. Aquelas porradinhas? Isso apenas é demosntração de rigor, não? Cavaco, sério e honesto? Apresentou ideias!? Qual !?

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger S. said...

Essa conversa é dois posts abaixo.

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Alexandre said...

Gosto muito de si.
E não vai ser um voto a mudar isso.

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger S. said...

Obrigada Alexandre.
Mais uns dias e eu já volto a Lisboa, já podemos ir tomar café. Beijinhos.

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger ups said...

Se cor politica ou futebolistica fosse assim tao importante, já não estava aqui a muito tempo, no entanto continuo a vir várias vezes por dia!

Por isso faça o favor de continuar a postar o que lhe apetecer, que eu também comento quando acho que tenho alguma coisa a dizer.

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Rafael said...

Como disse... não concordo, mas respeito. A liberdade de voto é oferecida pela própria democracia que toda a esquerda defende. Pessoalmente, não gosto do novo Presidente, e estou mesmo pessimista. Não critico ninguém pela cor politica, até porque o ex-presidente da JSD de Setúbal é um grande amigo meu.
Silvia... gosto muito do teu blog, mas não devias ter caido na tentação de responder no tom em que respondeste. Com um tom mais elegante, tinhas produido melhores resultados. Mas compreendo.

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Filipe Gil said...

Silvia, és uma provocadora nata, mas quando te provocam não gostas...afinal tem mesmo perfil de Cavaquista!!!

Não faz mal, eu gosto é de pessoas inteligentes, por isso continuarei a vir aqui, claro! Mesmo quando a inteligência é interrompida por momentos...

Beijos

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Explícito said...

Não se discute o sentido do voto. Cada um faz a cruzinha onde bem entender.

O que é de todo lamentável é tentar reduzir acontecimentos garves como a violência na Ponte, na Marinha Grande, em manifestações de polícias e estudantes a "porradinhas". Isso é cinismo colossal. Como um chileno que diga que Pinochet merece ser santo...

É essa falta de memória (será?) que choca. É essa falta de respeito porque quem foi violentado que não pode ser ignorada.

Para quem não se lembra, voi nesses tempos áureos do "oásis" que nasceu a expressão «cartão laranja». Temos pesssoas com Dias Loureiro, de origems mais que modestas, e de um dia para o outro abriu um branco. Saberá qual é a necessiadade de capital para se abrir um banco!?

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger S. said...

Mas obtive os frutos que queria... ehehehe!

E claro que "o circo da merda" se aplica a quase todo o Portugal, o Portugal que não se assume, o Portugal que vive de aparências, o Portugal que não discute porque não deseja enfrentar opiniões contrárias.
Onde se lê "circo da merda" leia-se também Portugal da Paz podre.
Se o Louça tivesse hipóteses de vitória (e fosse o momento dele, que ainda não é), eu teria votado nele. Mas como não é o momento, e francamente acho que neste momento Portugal precisa de um tecnocrata e não de poetas inspitados, velhos com sede de poder, ou reaccionários locais, votei Cavaco.
Ideias, influência, credibilidade e not too much power, e o que Cavaco tem, e confio que ele possa apontar Portugal numa melhor direcção.
Isto aqui está um buraco. Quando chegarem as legislativas, votarei BE para equilibrar os pratos da balança e dar voto à sensibilidade da esquerda. Mas, claro está, nessa altura, quem vencerá será o PS (se isto ainda correr bem) ou o PSD (se não correr assim tão bem).
Isto é um circo, meus amigos. Com mais ou menos animais e aves raras, isto é um circo e é redondo.

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Explícito said...

Cara Filtrada,

o mal deste país é este mesmo: dos que votam, muitos votam naquele que vai ganhar, só para não dar uma de "derrotado". Gostaria de saber qual a influência que tiveram aquelas sondagens que atribuiam mais de 60% ao Sr. Silva... E qual a amostra que utilizaram, se essa se limitava à S. José à Lapa...

Quem mais incorpora o espírito das aparências, senão Cavaco? Quem baseou a campanha em aspirações das quais não tem influência alguma? Cavaco está longe de ser o salvador, mas poderá ser um dos cangalheiros desta triste pátria, de memória curta, mas assumidamente sado-masoquista.

«Ideias, influência, credibilidade(...)» Que ideia? Que influência? Que credibildiade? Influência, só no meio dos cavaquistas e demais neo-fascistas resistentes do antigo regime. Falam de Cavaco como renovação (???) da vida política nacional. Cavaco está no activo deste 1980... Eram Belezas, Deus Pinheiro, Patrício Gouveia, Ferreira do Amaral, Valente de Oliveira... Só faltou o mais jovem de todos: Eurico de Melo.

Em termso de credibilidade, basta comaprar o que foi publicado por Cavaco lá fora, e Louçã. Sobre isso, é totalmente esmagado. Até pelos prémios que um e outro receberam.

A votar naquele que vai na frente não mostra convicção alguma, mas apenas conformismo, igual aquele que critica.

Cumprimentos.

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Dive said...

Hey

Apesar de tambem não ter o habito de comentar, sou um dos visitantes diarios do teu, diga-se, excelente blog.
Não votei no mesmo candidato que tu e tenho as minhas razões para isso, mas acho que todas as opções políticas merecem respeito.
E não vai ser por esta série de posts que vou deixar de vir espreitar aqui várias vezes ao dia :)

beijinhos

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Rafael said...

"Portugal que não discute porque não deseja enfrentar opiniões contrárias."

Esta frase é tua... no entanto, acabaste por votar no único candidato que recusou e se mostrou relutante em participar em debates. Aprecio a tua lógica de pensamentos, e a tua capacidade para fechares os olhos a cores partidárias, mas penso que te perdeste nas tuas próprias divagações. Penso eu de que...
Ao menos, reflectiste o teu voto. Não são todos que o fazem.

Boa noite.

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger S. said...

O Cavaco é tímido. Não adora a câmara, não é um homem mediático o que MUITO FACILMENTE é USADO contra ele. Tem argumentos e conteúdo só não os expressa da melhor forma em frente a uma câmara. Quantos de vocês já tiveram de enfrentar uma câmara, ou várias, uma maralha de jornalistas a fazer perguntas cujas respostas vão interpretar como quiserem, e as máquinas propagandísticas da oposição, tudo ao mesmo tempo? Eu sei que provavelmente, nenhum de nós faria muito melhor.
Dêem uma hipótese ao homem, sim?

E sim, Portugal, é o país do "parece bem", muito mais do que "faz melhor".

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger bEtA said...

Não será por isso que todos os outros candidatos tiveram de passar? todos tiveram de enfrentar as câmaras...
Eu não faria melhor de certeza! mas tb não me candidato à presidência da república...
Por mim, chega do mesmo assunto, i'm done :)

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger marsalho said...

Era só para dizer que nunca mais cá volto ;)

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Raul said...

Cara Silvia, eu estou do teu lado, muito embora o meu voto nao tenha sido o mesmo que o teu. Sou de esquerda, não gosto muito a visão que tudo é preto ou branco da direita e acho que os gajos são todos uns tótós com gonorreia mas não obstante disto tudo, acho que o facto do Cavaco ter ganho não é necessariamente mau.
Muito embora a Presidência tenha um poder limitado, o Presidente da República pode fazer duas coisas muito importantes, que aliás foram postas em prática recentemente:

1) Vetar leis que ache que não favorecem a constituição
2) dissolver o parlamento e o governo no caso destes orgãos funcionarem de forma extremamente duvidosa.

Se vocês se lembrarem de há um ano atrás, foi assim que o Sampaio nos salvou daquela alimária do Santana Lopes. Acham que se o presidente fosse de Direita que faria isso? É possível argumentar que agora o presidente de facto tem essa pré-disposição política, mas lembrem-se que o governo é de esquerda. Para uma democracia funcionar como deve de ser, tem que existir discussão, e é por isso que maiorias são más, onde qualquer debate é uma autêntica farsa. Outra coisa muito má é termos um parlamento e uma presidência a concordarem em tudo. Parece paradoxal, mas a única forma de progredir é havendo debate e discussão, uma coisa que se perdeu nos últimos 10-15 anos.
De facto, parece-me algo injusto e demasiado impulsivo o tratamento feito à Silvia. Acho que é bastante óbvio que ela não é exactamente a favor da próxima ditadura fascista em Portugal, por isso em vez de discordarem tão abertamente na escolha de voto dela, deveriam em vez disso se perguntarem porque ela votou assim. Porque é que uma pessoa com personalidade e carácter de esquerda votou no Cavaco Silva. Se procurarem a resposta a essa pergunta em vez dispararem primeiro com abusos e críticas disparatadas, talvez o fúturo do nosso país seja um pouco mais risonho.

Eu Voto Silvia Sem Filtro!

;)

terça-feira, 24 janeiro, 2006  
Blogger Filipe Gil said...

Sílvia a Presidente! Tirem de lá o Cavaco...a moça até já está a viver em Lisboa...

Queros uma mulher com tomates(salvo seja) em belém!

ass:
MASP

Movimento de Apoio a Sílvia Presidente

terça-feira, 24 janeiro, 2006  
Blogger S. said...

Comecem lá a reunir assinaturas, vá....
Ide vassalos... quero dizer, colaboradores, apoiantes, portuguesas e portugueses!
;)

terça-feira, 24 janeiro, 2006  
Blogger S. said...

E sim, Radagast a "primo honorário" e sim, o que Portugal precisa é uma Mulher Presidente e do Norte. Será justamente no Norte que exercerei o meu reinad..presidência, a partir de um palacete na Foz do Douro, ou no Douro algures, desde que com paisagem de rio a perder de vista.
Aí sim, pensarei para com as minhas uvas: "tudo isto que vejo é Portugal, até mesmo aquilo ali que já é Espanha...." ;)

terça-feira, 24 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home