quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Posta Adormecida.

Estou quase.
Estou só à espera que o meu cabelo seque para me deixar adormecer. Esta cidade cansa-me, cava-me fossos debaixo dos olhos, faz-me perder peso, não me dá tempo para ir ao cabeleireiro sequer. Por outras palavras, esta cidade desafia-me, estimula-me a curiosidade e os sentidos, enche-me a agenda, mostra-me coisas novas todos os dias, obriga-me a aprender, a reagir e depois mal me deixa dormir, porque quase não há tempo. Sem grande esforço meu, esta cidade parece gostar de mim, reconhece o meu trabalho e pede mais. Mas é sem sacrifício, sem dor. Gosto, ainda que me gaste.
Estou derreada. Hoje acordei tarde depois de não ter dormido o suficiente. Fui a correr para as aulas, animada pelo módulo em que supostamente estarei mais à vontade. Corri como se fosse o primeiro dia de aulas, excitadíssima como se de um dia de passeio da escola se tratasse e porque queria aproveitar ao máximo. Não me sentei na primeira fila porque me sento sempre atrás, mas sorvi cada palavra. É bom estar na presença de quem sabe. É intimidante constatar o quanto ainda não sei. Tenho tanta coisa para perguntar, para falar - para disparatar, sobretudo - que só me travo porque os outros também têm direito de falar, mesmo que o módulo não lhes interesse como me interessa a mim, mesmo que o sangue deles não fervilhe como o meu fervilha com o aquilo que é dito, mesmo que nunca venham a aplicar nada do que pudessem aprender ali. A próxima aula é só daqui a uma semana e eu mal posso esperar.
Entretanto, cá vou continuando com um trabalhinho que me permite manter a mão na massa (em vários sentidos) até me afundar dos pés à cabeça (só em sentido figurado), e que me deixa estupidamente feliz pelo simples facto de estar a correr bem, e de eu gostar tanto de fazer o que faço.
Pelo meio, mete-se o Carnaval e eu não me apetece nada ir ao Porto. Tenho muito para descobrir ainda aqui, e quero aproveitar o tempo que tenho por cá. Lisboa atiça-me os sentidos e não desejo afastar-me daqui agora.
Acho que estou conquistada... e demorei meia hora a escrever estas linhas. Vou dormir. Boa noite. Até amanhã.
:)

16 Comments:

Blogger S. said...

Dá-lhes cumprimentos meus. E enche os olhos dessas vistas lindas, sim?
A gente já se encontra mais a Norte.
Beijinhos. Faz boa viagem.

quinta-feira, 23 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Tinha. A beleza do Porto mudou-se para Lisboa. ;)

quinta-feira, 23 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Deixas-me ir dormir, se fazes favor?
Eu preciso do meu sono de beleza, senão não vais ver nenhuma, nem neste nem no próximo fim de semana, lá em cima.

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

OBELIX!!!??
OBELIX???? Era quem te desse com o menir nessa cabeça de Ideafix!!
Tens cinco segundos para te corrigires e dizeres que o que me querias chamar era mesmo ASTERIX!!!

(tá a contar...!)

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

(Estes Mouros são loucos!!!)

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

E assim, a Guapa Adormecida se retira para o seu sono de 8 horinhas que lhe vão parecer uma eternidade, comparadas com a média da semana...

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger Dive said...

Tanto mal dizias dos mouros e da cidade, afinal...estás conquistada ;) Ainda bem que te sentes bem por estas bandas, assim sempre que passo pelo Martim Moniz penso...: Se a Silvia mora por aqui, isto não deve ser tão mau assim :p E eu moro "perto", no Areeiro.

Baci*

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Acabaste de me chamar Grande Gorda Bigoduda e ainda escapas com vida. É bom que te apliques a ser todo querido e tudo e tudo e tudo durante uma boa temporada!!! Humpf!

(eu preciso mesmo dormir... já n estou a bater bem...)

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Olá Dive, ou devo dizer, vizinho?
;)

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Sou uma miúda de muito... unguento.

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Subtexto: ...massagens. Gosto de massagens. No ego também.

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

eu não queria interromper a vossa incessante troca de comentários mas curtia saber que curso é esse que andas a tirar... e que módulo é esse onde te sentes à vontade? essa mania de falares de tudo sem falares de nada aguça a curiosidade... se fizeres favor...

(essa meia hora foi bem gasta...)

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger Rafael said...

Lisboa... uma cidade de grandes estórias, uma cidade de grandes pessoas, e acima de tudo uma cidade de grande confusão!

Pessoalmente... prefiro as margens do Sado.

Ainda bem que te sentes bem por aí.
Pareces uma criança que tem um brinquedo novo para brincar... também queria!

Bom dia.

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger Clementine Tangerina said...

Acho que fizeste uma optima escolha em teres vindo para junto de nos!!!

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger Piñacolada said...

poooooooooooooorto!

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Já BAOOOU!!!...

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home