quinta-feira, abril 13, 2006

Se eu fosse... e tu se fosses o que serias?

Se eu fosse...
Se eu fosse um mês, seria Novembro.
Se eu fosse um dia da semana, seria Quinta-Feira.
Se eu fosse uma hora do dia, seria 3 da tarde.
Se eu fosse um planeta ou astro, seria uma estrela distante.
Se eu fosse uma direcção, seria aquela para onde sopra o vento.
Se eu fosse um móvel, seria um puff gigante.
Se eu fosse um líquido, seria água da nascente da montanha.
Se eu fosse um pecado, seria a luxúria.
Se eu fosse uma pedra, seria granito.
Se eu fosse uma árvore, seria uma sequóia.
Se eu fosse uma fruta, seria uma framboesa.
Se eu fosse uma flor, seria uma margarida.
Se eu fosse um clima, seria mediterrânico.
Se eu fosse um instrumento musical, seria uma gaita de beiços.
Se eu fosse um elemento, seria o fogo.
Se eu fosse uma cor, seria verde.
Se eu fosse um bicho, seria um felino.
Se eu fosse um som, seria a minha "happy song".
Se eu fosse uma música, seria “Pó de Arroz”, do Carlos Paião.
Se eu fosse um estilo musical, seria o nacional cançonetismo.
Se eu fosse um sentimento, seria a plenitude.
Se eu fosse um livro, seria... um que ainda não está escrito.
Se eu fosse uma comida, seria bife com batatas fritas, ovo estrelado e arroz de tomate, feito pela mamã.
Se eu fosse um lugar, seria o planeta Terra.
Se eu fosse um gosto, saberia a After Eight.
Se eu fosse um cheiro, seria o cheiro da terra algarvia.
Se eu fosse uma palavra, seria uma “estrambólica”.
Se eu fosse um verbo, seria “reflectir”.
Se eu fosse um objecto, seria uma cama elástica.
Se eu fosse uma peça de roupa, seria um vestido de praia.
Se eu fosse uma parte do corpo, seria o cérebro.
Se eu fosse uma expressão facial, seria "hmm! já sei...!".
Se eu fosse um personagem de desenho animado, seria “Cow", de "Cow & Chicken".
Se eu fosse um filme, seria “Ferris Buler Day Out”.
Se eu fosse uma forma, seria um triangulo.
Se eu fosse um número, seria o 7.
Se eu fosse uma estação, seria Verão.
Se eu fosse uma frase , seria “não há ninguém no mundo mais importante do que eu!”.


Uma ideia original da Clementina Tangerina.

10 Comments:

Blogger Explícito said...

“não há ninguém no mundo mais importante do que eu!”

Gostei particularmente desta frase...

quinta-feira, 13 abril, 2006  
Blogger S. said...

Uns sabem LER, outros não.

quinta-feira, 13 abril, 2006  
Blogger Luís said...

Maio, 6ª feira, 20H00, Mercúrio, Norte, sofá, cerveja, luxúria, areia, eucalipto, maça, malmequer, mediterrânico, bateria, ar, azul, gato, chuva, *,*, 80's, felicidade,*, francesinha, qualquer lugar um mas com a companhia certa, 1º gole de cerveja, relva molhada, agora, escolher, máquina fotográfica, calças de ganga, olhos, sorriso, Conan-o rapaz do futuro, *, ziquezague, 7, Primavera, "you can't control the wind, but you can adjust the sails".

Sendo que os * correspondem a incapacidade de escolha, perante tantas opções disponíveis

quinta-feira, 13 abril, 2006  
Blogger Unknown said...

Fui ao blog da clementine também e fiz o exercício, mandei a todas as amigas que por sua vez me mandaram as suas respostas de volta e acho que foi assim que uma tangerina deu início a uma corrente que em breve estará em tudo o que é caixa de mail. Muito fixe.

quinta-feira, 13 abril, 2006  
Blogger mariannegreen said...

Super engraçado.

quinta-feira, 13 abril, 2006  
Blogger Rosmaninho said...

Desta vez, vou copiar.

sexta-feira, 14 abril, 2006  
Blogger nspfa said...

se eu fosse um blogue, seria o silvia sem filtro!

Uns sabem LER, outros não

sexta-feira, 14 abril, 2006  
Blogger Miguel said...

Silvia,

Ai se eu fosse ...!!!

Os votos de uma Feliz Pascoa cheia de coisas doces ...

Bjks da Matilde

sexta-feira, 14 abril, 2006  
Blogger S. said...

Agora é que a doutora Soní matou a charada...

Beijinhos à Matilde. :)

sexta-feira, 14 abril, 2006  
Blogger Explícito said...

Cara Senhora,

fi-lo como elogio. Um sinal de determinação.

quinta-feira, 20 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home