sexta-feira, dezembro 15, 2006

Filtro vs Filtro.

Eu sei que não lês este blog. Nunca cá vens e até negas conhecimento da sua existência. Negas tudo o que aqui (não) lês, e com razão porque nunca lês nada do que realmente escrevo. Tens medo. Não sei de quê, mas tens medo. Tens medo daquilo que não conheces e tens medo de vir a conhecer. Mas de vez em quando vens cá. Eu sei que não resistes a procurar lenha para me queimar na mesma fogueira em que te aqueces. Eu sei que cá vens à procura de novidades que nunca te conto, e esmiuças cada palavra em busca de um significado que possas converter em agressão, desconsideração, ou desfeita pessoal premeditada. Invejas cada palavra de carinho dirigida a quem não conheces. Anseias por uma palavra de atenção dirigida a ti, mas, sabes, mesmo que a escrevesse, tu não a encontrarias, não a entenderias, porque só lês o que queres e o que queres não é ler algo que te desarme. Tu serás sempre mais forte do que eu, ou talvez não. A minha força fui buscá-la a ti, e espelho-a em ti todos os dias. Tudo o que faço, a forma como te falo e como te reajo, são reflexos retardados de tudo o que te vi fazer, da forma como sempre reagiste comigo e de todos os exemplos que me deste. Achas que és a perfeição em pessoa, que mereces tudo de melhor e exiges nada menos do que isso. A diferença é defeito.
Mas eu saí diferente... Uma injustiça do destino, que ainda não conseguiste conquistar. Mas ainda não desististe, como um campeonato que tens de vencer.
Da maneira como eu vejo as coisas, eu nem sequer vou a jogo, porque não há aqui uma competição em que eu pretenda alinhar. Tu não és o adversário, nunca o foste e nunca o serás. Porque eu não vou a jogo e tu não me podes obrigar.
Da forma como tu vês as coisas, eu estou sempre na ofensiva, porque tu criaste um jogo em que és a equipa que merece ganhar porque é a que nunca abandona o jogo. Eu sou aquela que falha, que foge, que se afasta e que é fraca e merece, por isso, ser derrotada. Vai daí, tudo o que faço é uma provocação que merece contra-ataque. Cada vez que falo/escrevo, ataco. Cada vez que calo ou omito, firo. E tu ripostas sempre. E o jogo continua. Sempre que determinas uma nova regra que eu não cumpro, reclamas falta.
Como um duelo no nevoeiro. Tu atiras a matar para vingares a tua honra. Eu aparo-te as balas e não te mostro o sangue, calo a dor e só te devolvo o silêncio. Não vês o resultado, porque não é o que queres ver. Nunca sabes se acertaste, pelo que a vingança não se concretiza. É a única forma que encontro de não entrar no teu jogo. Ainda que pontue sempre.
E a puta da competição não acaba.

Eu estou cansada, sabes? Cansada e magoada e farta de lamber feridas, defender, esquivar e tentar relevar. Simplesmente já não consigo. Estou cansada de te ver espernear, de te ver gastar energia com tudo o que deveria ser, e nunca, mas nunca, a ver aquilo que simplesmente é.
Já conseguiste convencer-me de que não sou nada daquilo que sempre sonhaste, que sou um monte de defeitos e que sou tão má pessoa que não mereço nada do que tenho, nada do que faço, nem que ninguém goste de mim, ou não esteja ressentido comigo. Tudo o que faço está mal, é insuficiente, é estranho, incompreensível ou tem as piores intenções. E como tu és o exemplo perfeição e e as tuas certezas são inabaláveis, não podes estar enganada.
Eu respeito a essa tua condição, por isso nem tento desenganar-te. Não conseguiria.
Eu respeito-te como és, e gostava muito que me conseguisses aceitar como sou: diferente. Diferente de ti, só isso.

Eu sei que não acreditas, mas...
eu amo-te mais que a mim mesma.

16 Comments:

Blogger mariannegreen said...

Gostei muito.

sexta-feira, 15 dezembro, 2006  
Blogger 1entre1000's said...

Ao longo do texto engoli em seco uma serie de vezes no fim um enorme sorriso! Simplesmente: LINDO!

sexta-feira, 15 dezembro, 2006  
Blogger AllBran said...

Tenho uma batalha parecida, com as mesmas armas, golpes baixos e ocasionais baixas.
Acho que todos temos um adversário mesmo quando não o consideramos assim. Vai aparando os golpes até que ele fique sem munições ou argumentos. È mais difícil atacar do que baixar as defesas e dizer “gosto de ti”, tens mais medo da resposta.

sexta-feira, 15 dezembro, 2006  
Blogger Unknown said...

Carta aberta ao pai, presumo?

domingo, 17 dezembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Porque será que ao ler-te me vi a mim mesmo?...

domingo, 17 dezembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Glup.... temos de falar. Até porque gaga não és de certeza. De raciocinio e de dedos :) beijos e saudades.

segunda-feira, 18 dezembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Toda a gente se identificou com certeza com alguma parte deste texto. És sem sombra de dúvida uma escritora de talento. Tens forma e conteúdo. Sê ambiciosa, não desistas e começa a pensar em outros vôos para além da publicidade.

Beijo do Edie

segunda-feira, 18 dezembro, 2006  
Blogger S. said...

Gosto de vocês, pessoas.
:)

segunda-feira, 18 dezembro, 2006  
Blogger Do Norte said...

Há muuuuuiiiiito tempo que, de manhã e à noite peço ao meu Anjo da Guarda:
- dá-me tranquilidade para eu aceitar bem tudo aquilo que não posso modificar.
-dá-me tranquilidade para eu aceitar bem tudo aquilo que eu não gosto.
Um beijo, Sílvia

segunda-feira, 18 dezembro, 2006  
Blogger Do Norte said...

Há muuuuuiiiiito tempo que, de manhã e à noite peço ao meu Anjo da Guarda:
- dá-me tranquilidade para eu aceitar bem tudo aquilo que não posso modificar.
-dá-me tranquilidade para eu aceitar bem tudo aquilo que eu não gosto.
Um beijo, Sílvia

segunda-feira, 18 dezembro, 2006  
Blogger Do Norte said...

Há muuuuuiiiiito tempo que, de manhã e à noite peço ao meu Anjo da Guarda:
- dá-me tranquilidade para eu aceitar bem tudo aquilo que não posso modificar.
-dá-me tranquilidade para eu aceitar bem tudo aquilo que eu não gosto.
Um beijo, Sílvia

segunda-feira, 18 dezembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não me conheces, e eu conheço-te mal...mas ao ler o que escreveste vi-me a mim...neste momento (e se mo permitires) eu podia ser "tu"...obrigada!!!
RS

segunda-feira, 18 dezembro, 2006  
Blogger S. said...

E eu a pensar que era só uma trip minha. Afinal, somos muitos e muito parecidos... :)

terça-feira, 19 dezembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Uma chaga para lembrar que há um fim..."

Depois de andar com a musica na cabeça desde manha li-te.

terça-feira, 19 dezembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

leio-te como se dissesse o que me vai na alma...

sábado, 23 dezembro, 2006  
Blogger Devir said...

Amor. Isto é amor.
Só. Potente e do verdadeiro.

quarta-feira, 27 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home