segunda-feira, março 12, 2007

7(0)x7

O *(leia-se Asterisco, como em asterisko.blogspot.com, o Mestre reverendíssimo) pediu, eu cumpri. Fundasse ele uma seita, eu inscrever-me-ia logo em primeiro para ficar sempre na primeira fila e estar, assim, sempre mais perto deste colosso de sabedoria. ;)
Assim como assim, e qual fiel devota, aqui fica a minha penitente confissão.

7 coisas que faço bem:

* falar inglês. Falo mesmo muito bem e com um british accent tal que confundo os nativos. Nunca sabem bem de onde sou, mas sou de algures in Britain.
* headlines, títulos, one liners. Sou boa, pronto. O resto é mais ou menos, mas também me diverte.
* moelas estufadas, bacalhau à espanhola, arroz de tomate e saladas de massa.
* conduzir. Conduzo bem e gosto. Pronto, de vez em quando, distraio-me e tal, mas, basicamente, sei lidar muito bem com um bom motor, uma bela caixa de velocidades e uma direcção bem assistida. Em situações de condução mais exigente, fundo-me com a máquina (esperemos que nunca literalmente). O carro é que convém que combine a agilidade de um citadino com uma resistência de tanque.
* planos B, C... Y, X e Z, também. Quanto os planos A falham, tenho alguma facilidade em arranjar (desenrascar é mais o termo) soluções de compromisso, fita cola e cuspo. E divirto-me enquanto faço isso. Adoro salvar o dia (mas ignoram-me muito).
* dançar. Pronto, e é até de manhã se a música estiver boa.
* sonzinhos com a voz, tipo desenhos animados da Candy Candy quando corre pelos campos de flores e ri enquanto sonha com o seu mais-que-tudo....

7 coisas que não posso/não sei fazer:

* (esta é copiada do *, com uma leve adaptação) escrever poesia. Também não escrevo, mas se me botar a rimar, que é o que faço e com esse charme todo, até saiem umas coisas com piada, mas é só isso. Piada. Arte, sentimento, poesia...err... não, não acontece. Respeito e admiro quem se consegue exprimir dessa forma, mas confesso que a escrita de poesia me assusta, pelo estilo, pela profundidade, pela semântica toda... assusta-me. Entro em negação. Rejeito mais depressa do que me envolvo. Basicamente, sinto-me uma cepa. Para me fazer ler um poema é preciso ser muito bom e eu estar para aí virada e dedicada. Mas não é impossível.
* resistir aos meus próprios impulsos. Sou mesmo desobediente a mim mesma e faço o que me dá na gana a maior parte das vezes. Quando não faço, arrependo-me. Quando faço e me arrependo, tudo bem, porque vou perdendo a vontade de repetir;
* viver na rotina. Tenho de a quebrar: trajectos diferentes, horários só indicativos, almoços em locais diversos, programas variados para depois do trabalho;
* dar-me com pessoas egoístas. Começa com um processo algo auto-destrutivo, seguido de um despertar que resulta em, invariavelmente, eu passar a ignorar por completo a pessoa, não sem antes me irritar muito comigo mesma.
* alindar-me, mas mesmo, mesmo, assim a sério, linda, gira, vestida para matar. Não sou a mais feia das mulheres, sou girita, pronto, vá. Mas não me sei arranjar como uma lady. Maquilhagem, cabelo, unhas, saltos altos fazem-me confusão. Nem sequer sei escolher a roupa que me fica melhor. Enchouriço-me, tapo-me, escondo-me, e fico confortável e discreta, pronto. Sou mais todo-o-terreno, prontes... É esse o meu charme;
* conversa de circunstância. Adoro conversar, falo pelos cotovelos, faço piadinhas e até dou conselhos interessantes, mas conversa da chacha... Nope.

7 coisas que habitualmente digo:


* "Bom dia, famíliaaaaa!!", também em versão italiana e reduzida, "Buon giorno!!" quando chego à agência bem disposta; "Hm.", quando chego mal disposta.
* "O que é que queres ser quando fores grande?" quando não tenho mais nada para dizer. Sai-me, pronto;
* "Sabes a anedota do comboio que foi atropelado por uma vaca...?". E fico por aí mesmo. Quando me contaram, parti-me a rir e nunca cheguei a saber se tinha punch line. Eu acho que não precisa, mas nem toda a gente concorda comigo.
* "Enquanto não houver mortos nem feridos, bola ao meio e força". É quando proponho o Plano T, versão Q, já tendo, contudo, o plano U preparado para o caso de o T não ser exequível.
* M***! F****, car****...". Viro trolha a ver futebol;
* "Santinho!" até ao limite de 3 vezes, após o que mudo de estratégia para: "Deus t'abafe!"
* "Carago". Para manter a ligação à terra.

7 pessoas para serem celebridades:


* Eh pá, não desejo isso a ninguém. Quem quiser que vá. Cedo a minha vaga e os meus 15 minutos também.

As minhas 7 vítimas a quem passo o testemunho:

A maioria dos meus blogs de eleição foram abandonados, descontinuados, apagados, mesmo. Os outros não se coadunam com este tipo de estripanço público. E depois há o Asterisco, mas para este efeito, já não conta. Deixa lá ver... (aaahh... tenho de fazer os links? não há pachorra. Amanhem-se)

* Anita_se_ainda_tivesse_blog;
* Rosmaninha;
* A loira Joaninha que é formosa e tem os seguros em dia.
* Carlos Moura... podes mandar por mail.
* Karmatoon, se não tiveres mesmo mais nada de muito mais interessante para postar
* Nuno e o disco antes de ser piratado.
* ______________________ (preencher com o nome do teu blog, sim, o teu. Aquele que eu visito mas não comento).



7 coisas que me atraem no sexo oposto (oh-meu-deus.)

* os denominadores comuns, a saber: cara, olhar, sorriso, mãos, traseiro, o todo e o que faz com ele;
* coragem, força de vontade, atitude, determinação... pois, TO-MA-TES.
* um belíssimo sentido de humor, que é sinónimo de INTELIGÊNCIA;
* desportista, viajante, mente aberta, sensível, interessado, crítico, amigo, não fumador, que goste de dançar (e saiba, kizomba é um plus), prático, e que saiba consertar coisas e conduzir muito bem e em segurança. Também deve gostar de ler e escrever, e não, muito não me refiro ao nível da escola primária.
* coração de manteiga, coração de leão, um bom coração e que bata para sempre.
* que encare as mulheres como PESSOAS e não como gajas-todas-iguais;
* macho evoluído que já tenha ultrapassado a tendência estúpida para ser egoísta.

Mais alguma coisa que queiram saber? Mais sete!?
Vamos falando.

14 Comments:

Blogger 9MM said...

interessante...
essa de saber kizomba é que arrasou... :)

terça-feira, 13 março, 2007  
Blogger karmatoon said...

Desafio aceite...

terça-feira, 13 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Hahahaha!!! Eu sabia que mandar isto para aqui era uma aposta ganha! Estou a ver-te à minha frente.
Cyheira-me é que nunca iremos sair à noite - sou um auteêntico paralelipipedo a dançar, e, as poucas vezes que para aí me deu, entre mortos e feridos, safaram-se poucos (tem de ser música da qual eu gosto, e, quando é, perco a noção da realidade). Kizomba?! Havia de ser bonito, havia...
Em relação à introdução: és uma palerma, é o que és.

terça-feira, 13 março, 2007  
Blogger S. said...

Sou, Mestre. :P

terça-feira, 13 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ahahahah... Não há gajos assim Sílvia!
But keep looking!
Beijos
Elena

terça-feira, 13 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Seguramente, um dos teus melhores posts :)

Realmente, essa do Kizomba é que estragou tudo. Kizomba?! Oh valha-me Deus! Nem pareces uma gaja do nuorte, carago! Via-te mais depessa a dançar um corridinho...

terça-feira, 13 março, 2007  
Blogger Filipe Gil said...

A parte que conduzes bem estavas a gozar, não?

terça-feira, 13 março, 2007  
Blogger S. said...

Tu estavas ébrio demais para te pronunciares. Mas há testemunhas de um certo pedaço de excelente condução a bordo de uma certa carrinha de um certo amigo teu, numa certa noite, pelas ruas de uma certa cidade que só eu conhecia.

terça-feira, 13 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

hoooo
que interessante....
és mesmo gira!!!


zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

terça-feira, 13 março, 2007  
Blogger nelsonmateus said...

venham mais sete, carago! :D

terça-feira, 13 março, 2007  
Blogger Eyes wide open said...

:) não sei se costumas "navegar" lá para as minhas bandas para me sentir desafiada ;))

quarta-feira, 14 março, 2007  
Blogger Joana said...

bem parece que a Mariazinha agora tem de cumprir! e vai!:)

sexta-feira, 16 março, 2007  
Blogger Cláudio Rodrigues said...

Visitas o MEU blog??? Desde quando??? Hummm eu é que visito o teu e não costumo comentar...

segunda-feira, 19 março, 2007  
Blogger Ana A. said...

Tu visitas o meu blog e não me comentas? Que crime!
Shame on you!!!
Just kidding..

sexta-feira, 30 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home