segunda-feira, junho 30, 2008

Só mais um, vá. :)


Já vai tarde este post, mas perdoa-me, que o assunto é de abordagem difícil. Aliás, é um desafio complicado, sensível também, e até de peso. De muito peso, mesmo, alargado nos ângulos de análise, exigentíssimo na escolha das palavras, ou não fosse sobre um dos mestres da escrita - de comédia, pronto, mas, ainda assim, da escrita - o que faz dele um caso a ser tratado com elevada seriedade.
Sim, porque o Goulão é uma pessoa séria. Pelo menos está sempre sério, ou parece, especialmente quando se prepara para esmagar os insectos da vida com as suas observações perfurantes. Do alto dos seus muitos quilos de sabedoria, sagacidade e conhecimento enciclopédico, dispara larachas certeiras como lanças e aniquila todo o orgulho alheio, todo o costume indigno, logo, digno de crítica, e toda a atitude lamentável. O Goulão [faz de conta que] é um bicho papão que come meninos guionistas ao pequeno almoço. Mete medo, mas conquista o nosso respeito, e logo a seguir, a admiração e amizade. O Goulão mostra como se faz. O Goulão não falha. E não só não falha em quase nada, também acerta em quase tudo, além que é uma pessoa do mais extremo bom gosto, ou quase... Aliás, corrija-se para "Absoluto bom gosto" e risquem-se todos os "quase".
Ele molda o mundo à sua passagem (literária), cria personagens e põe as palavras na boca de quem mais não teria o que dizer. Ele manda, ele escreve, com palavras ele grava imagens no ouvido e na retina como se de pedra se tratasse. Sem o Goulão a bordo, a Terra sairia da órbita. Ao QI equivalente ao número da sua cintura, junta-se um coração que não lhe cabe no cinto. É assim, GRANDE, como daqui até ali, e à volta do mundo outra vez, e ainda assim não chega para descrever a generosidade deste que é um dos últimos cavalheiros de Lisboa.
Um ser como já não se fazem muitos, até porque agora toda a gente quer ser magra. E porque o Pedro, definido numa só palavra, é MAGNÂNIMO.
Tem é mau feitio.
Mas odeia o Benfica, o que por si só e tudo o resto também, justifica tudo.
Gosto de ti, rapazinho.
Feliz aniversário!!! Noves fora, é só mais 1. :)

Agora, se fazes favor, escolhe o melhor restaurante por mim, delicia-te com o mais gourmet dos pratos, bebe um copo do melhor vinho, rodeia-te dos teus amigos mais queridos e faz de conta que também estou aí à mesa.
Beijinhos, e obrigada por dares tantas vezes o exemplo.
Parabéns!


Euzinha, Sílvia. :)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Errata e adenda:
Falhei em quase tudo o que me era importante. Tentei fazê-lo sempre grandiosamente e em estilo, mas quase sempre falhei nisso também.Se calhar podes tirar o quase. Não odeio o benfica,só me desagrada profundamente. O meu QI, apesar de tudo, deve ser(nunca o testei), espero, maior que o 64 da cintura das minhas calças.
Nunca escrevi comédias mas parece que muita gente se ri das tragédias que escrevo. E pagam-me por isso.
Tenho amigos excelentes como se percebe do post, eles são a família que escolhi. Tenho a minha família, enorme, que se pudesse escolher tinha escolhido, e estou apaixonado pelo amor da minha vida. Não me parece que me possa queixar.
Parece que sou sério e tenho mau feitio. Parece que é verdade. eu preferia ser bonacheirão. Ou quase. Obrigado Silvia.Sem acento e filtro. Como aprendi a soletrar.Beijos

segunda-feira, 30 junho, 2008  
Blogger S. said...

Errata à Errata:
Não falhaste em nada e ainda vais a tempo de corrigir aquilo em que não acertaste.

Beijinhos e muitos parabéns!!

segunda-feira, 30 junho, 2008  

Enviar um comentário

<< Home