segunda-feira, setembro 10, 2012

A bloguice é cíclica.

Aqui há uns tempos (não vou colocar o link porque tenho preguiça), postei que o Facebook matou a Silvia Sem Filtro. Foi no tempo em que o FB era uma cena gira e nova e fixe e divertida que nos perguntava em que estávamos a pensar. Agora, aquela aberração é uma praça pública em que o pensamos não interessa, só mesmo o que ventilamos, o quão cool somos e, já agora o que queremos que nos vendam. Vão para a puta que os pariu a todos! Fartei-me.
É o que acontece quando todos falam ao mesmo tempo. Fica um ruído que já ninguém se entende, mais desesperante que um restaurante espanhol à hora de la cena. Ensurdecedor.
Isso mesmo: ensurdecedor. Surdez bendita. Fiquei surda e a paz voltou.
Vêem? A história é cíclica, a natureza é cíclica e, claro está a bloguice é cíclica.

As poucas pessoas que daqui a uns anos ainda tiverem a destreza cerebral para encadear mais do que 200 caracteres, vão continuar a escrever em blogues ou — se luz se apagar — em papiros, nas paredes e até nas espumas das ondas do mar.


Por isso, voltei. Voltei a encontrar-me, voltei a escrever e o meu cérebro está felicíssimo aqui a ditar. Oh para ele!
A escrever é que é o caminho e vocês nem imaginam a velocidade a que os meus dedos estão a escrever isto. Estão felizes e saltitões e escrevem à velocidade do meu pensamento.

Em que estou a pensar? Vai-te foder! Quer dizer, nisso e em nada, e em tudo, e em mim e definitivamente no quão estou feliz por não ter comprado um descodificador TDT.

A vida começa de novo quando a Sílvia volta a escrever.
A censura viajou até ao outro lado do mundo e por lá ficou, talvez tenha mesmo caído da curvatura da terra.
Voltei a escrever e gosto.
Cá para mim que ninguém nos lê, né? ;)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tb estou contente por teres voltado a escrever :)**

quarta-feira, 12 setembro, 2012  
Anonymous David Furtado said...

Ainda bem que recomeçaste. Concordo com algumas coisas que aqui dizes. Dá para pôr um like? ;) Bjs.

sexta-feira, 14 setembro, 2012  

Enviar um comentário

<< Home