quinta-feira, outubro 28, 2004

Modelo todos os dias.

Vá, vá!...Roam-se de inveja, suas magras, suas giras, de dentes de marfim que se esmifram todas para ir aos castings, e depois nada...ficam a vê-los passar...na televisão, nos "mupes", nos "autedores", a nadar na "interneta".
Vivam as mulheres reais, cheias de curvas e nenhum silicone, com metro e meio de altura e dentes desalinhados, porque essas, sim! vão conquistar o mundo da publicidade. E das novelas, dos filmes e quiçá do "óliude". A essas, o mundo pertence! A essas e a mins! Nós somos as verdadeiras estrelas. A gente todas nós! Quando a maquilhage faz milagres, pois fá-los para todas, suas pindéricas! (Eu já me acalmo...ai, as luzes, as luzes!)

Pois, e é assim, caras amigas e fiéis leitores, que num dia se é redactora, no outro modelo, e logo a seguir, redactora outra vez. E é assim que uma campanha está rejeitada, e depois não está, porque da maquete nasceu uma estrela...e depois já não sei...pois, quando o cliente vir o resultado...volta a optar pelas mulheres reais deste mundo... São um must (lê-se mãssst), do melhorio. Não há hipótese.

Ok. Agora a sério.
Para todos os amigos e colegas que acharam que dois segundos de presença, de perfil e no escuro num filme publicitário protagonizado por três machos sedutores e atraentes, me vai lançar nas luzes da ribalta, tenho apenas uma coisa a dizer: Já lançou...Mas ontem, pelas 18 horas, as luzes apagaram-se e fomos todos para casa.

Sinceramente, já viram alguém ficar famoso, ou sequer ser recordado pela sua participação num filme publicitário de 15 segundos? De 20'' que sejam? Algum dos pacotes do Minipreço subiu de prateleira, ainda que não de preço? E daqueles meninos que comem salsichas e pão sem côdea e se sujam com tulicreme, conseguem apontá-los na rua? E da outra senhora que vai para dentro dos lençóis com o homem do fato? Ein? Nada. Participar num filme destes dá tanto protagonismo como passear no shopping e ser filmado pela câmara de segurança. É tudo gente anónima e olvidável, como eu...bem...talvez não como eu, mas anda lá longe. Por isso, guardem os livrinhos de autógrafos e mantenham as cuequinhas no lugar porque os meus primeiros dois segundos de glória, foram só isso. Os primeiros.
Da próxima vez que eu participar num anúncio, sou eu quem vai emprestar a minha fama e reconhecimento ao produto. Euzinha. Sem mim, nada se vende.
Pensando bem, isso sempre foi assim.

3 Comments:

Blogger S. said...

Pois. Presença constante e repetida, cruzada com outros suportes, e presenças subsequentes em outros anúncios, e quiçá novelas. Também ajuda ser modelo profissional, e ter uma agência. Eu estou do outro lado e prefiro. Esta vez, foi mesmo só para experimentar, rir um bocado, desenrascar o pessoal e contar aos netos..lol.

quinta-feira, 28 outubro, 2004  
Blogger Magnolia said...

Ora bolas, agora que eu já não faço o guarda-roupa para filmes publicitários é que tu te inicias nesse grande domínio à frente das câmaras?? Qual é o anúncio, qual é, qual é?? Olha que bonito que seria a Sílvia vestida por Magnolia...

quinta-feira, 28 outubro, 2004  
Blogger João said...

Um anuncio de carros? Talvez um Toyota?

Juro que me pareceu ver-te, mas eu não vejo muita televisão.

o ião.

domingo, 07 novembro, 2004  

Enviar um comentário

<< Home