sexta-feira, dezembro 17, 2004

A ferver em pouca água... mas é cristalina.

Acho que estou a ficar com fama de ter mau feitio. Mas mais vale ter a fama - e o proveito - de ter mau feitio, berrar, espernear, passar-me e até mandar uns bojardos sem filtro, do que calar e falar nas costas, engolir e arranjar uma úlcera no estômago. Não me faço de santa e às vezes passo-me. Não quero com isso dizer que não goste das pessoas com quem berro, antes pelo contrário. É quando me calo que desisto, é quando me calo que o verdadeiro caldo fica entornado. Enquanto mando vir, importo-me, interesso-me, afecto-me. Sem diplomacia, mas com respeito. Enquanto me manifesto, as coisas rolam.
Não pensem o pior me mim, critiquem-me para eu crescer. Isso, eu contesto, mas agradeço. Preciso que me entendam e me concedam alguma amplitude de movimentos, uma margem fixe de segurança. Porque fica tudo bem. Quem em conhece já sabe que é assim. Fervo em pouca água, mas é cristalina. Faço um esforço enorme para entender toda a gente, mas há dias em que o que me irrita me frita, e eu fervo e bato no tecto, mas ainda assim nunca mando ofensas mesmo pessoais e demolidoras. É só bojardos, carvalhadas (é das más companhias porque não foi assim que fui educada), e muito foguete de vista. Depois esfuma-se tudo e voltamos às boas. Eu volto. Pelo menos, eu volto.

6 Comments:

Blogger Magnolia said...

Para variar, lá estou eu a rever-me. "Salta-me a Tampa" podia muito bem ser o meu nome do meio...
O que vale é que as pessoas à minha volta já sabem como lidar com os meus ataques de "fúria". Levaram muito tempo a aprender, lá isso levaram, mas pelo menos já têm a noção que nós só partimos a loiça com aqueles de quem gostamos ou com aquilo que gostamos, é porque estamos interessadas e, talvez por isso, nos suba a mostarda ao nariz sem vergonha nenhuma. Enfrentamos o touro, pronto. De outra maneira era como se nos passasse tudo ao lado. Coitados é dos que me são indiferentes...
Prefiro mil vezes que discutam comigo (é sinal que marco presença) em vez de me ignorarem... (Oh, e o que eu gosto de uma boa discussão! Pôr "paninhos quentes" não é comigo...)

sexta-feira, 17 dezembro, 2004  
Blogger Manuel said...

Olha que giro... Não sei porquê, nesta altura do ano (em que tenho N+1 trabalhos para fazer e entregar), também estou sempre a irritar-me com tudo e com todos... Depois ou acaba bem e as pessoas com quem "desesperei" acabam por se tornar amigos verdadeiros, ou acabam mal (e aí há vários desfechos possíveis, desde fazer os trabalhos para fazer as disciplinas e depois não querer ver mais o professor/colega-de-grupo à frente a desistir totalmente das disciplinas). É curioso porque aquelas pessoas que agora são "AS" amigas e "OS" amigos, grande parte passei a considerar amigos verdadeiros depois de alguns atritos algo desagradáveis.
Eu, para além da fama de mau feitio, tenho a fama de ser inconveniente, de ser negativo... enfim... um verdadeiro vilão de banda desenhada! Se calhar sou isso tudo mas ao menos as pessoas podem ter a certeza de uma coisa: nada ficou por dizer e o assunto está encerrado. Acho que é isso que as pessoas não estão habituadas e depois ficam de certa forma admiradas/surpreendidas quando estou com elas novamente (ou contacto de outra forma) já com a maior das normalidades. Como dizia uma colega minha que partilhava comigo a data de aniversário (com 8 anos de diferença): "pior que o que eu digo não há-de ser".

Beijinhos,

Manuel Silva

sábado, 18 dezembro, 2004  
Blogger S. said...

Ainda bem que pensam assim porque eu também não me quero calar.
Como dizia a pessoa com quem eu berrei mais recentemente (e que berrou ainda mais alto comigo): "Tu fala, Sílvia, prefiro-te a mandar tudo pró car...e fo..a-se para cima e para baixo, do que te ter calada!!"
Depois despedimo-nos com beijinho. O importante é que somos tudo boa gente.
Beijos!

sábado, 18 dezembro, 2004  
Blogger Manuel said...

Às vezes faz bem desopilar... Se calhar às vezes somos um bocado injustos e descarregamos tudo para cima da última pessoa a chegar-nos a mostarda ao nariz mas se esta for suficientemente compreensiva tudo acaba em bem! ;) Acho que fazes bem em berrar tudo o que há para berrar. Estou contigo... Agora estou a imaginar um desatino entre todo o pessoal que aqui acabou por demonstrar ter reacções parecidas... Havia de ser lindo! :P

Vou mas é dormir que isto de jantares de Natal... Ainda por cima havia uma porcaria de uma banda daquelas horríveis lá a fazer barulho (e fui eu que escolhi o restaurante, já se imagina a fama com que fiquei), depois outro sugeriu que fôssemos para o Maus Hábitos e eu concordei de imediato mas, definitivamente, não era o estilo do resto do pessoal... Foi a primeira vez que fui a um jantar de Natal com aquele pessoal e tenho a sensação que não me convidam mais (ou pelo menos não me metem a mestre de cerimónias).

Beijos,
Manuel

domingo, 19 dezembro, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Assino por baixo. Sem tirar nem pôr.

The Toy

domingo, 19 dezembro, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Eu também assino, sabes que sim, mas fónix! ouvia-se na recepção!

LOL

Beijinhos
Branca de Neve

domingo, 19 dezembro, 2004  

Enviar um comentário

<< Home