quarta-feira, março 02, 2005

Separados à nascença.


Raramente uma imagem tão cromaticamente simples, apoiada na fluidez das linhas e contraste dramático, transporta tanta emoção e entrega às convicções e paixão pelas questões sociais e humanas. Um exemplo de sobriedade plástica e conceptual, multicomunicante através do destaque protuberante de uma das formas em detrimento das restantes. A opção pela extremidade recta reforça a rectidão do gesto, veiculando a preocupação com um tom subtil e ao mesmo tempo contundente da comunicação. Numa interpretação diversa, há autores que concluem que este é um esquiço de Leonardo Da Vinci e que evoluiria para a imagem da jovem senhora que não esconde, contudo, aquilo em que está sentada. Outros, não obstante, afirmam que possa ser a própria mão de Leonardo, erecta e exibida defronte dos olhos da modelo Giocconda com o único objectivo de servir como incentivo, à laia de cenoura, para que a dita senhora mantivesse a expressão enigmática, crente ou descrente, jocosa ou complacente, que o mundo aprendeu a amar e os japoneses a fotografar.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

HAHAHA!
New day, new life!
Fiquei feliz de te ver humorada e reactiva!
That's the spirit!
Beijinhos

J.

quinta-feira, 03 março, 2005  
Blogger Magnolia said...

Eu sempre achei que o famoso "sorriso Mona Lisa" era uma maneira airosa de dizer "cara de parva"...

quinta-feira, 03 março, 2005  
Blogger panamá said...

ahahahahahahah! lindo! o texto está um espectáculo! parabéns e continua, por favor!

quinta-feira, 03 março, 2005  
Blogger S. said...

Eu acho que são mesmo o dedo de um, focinho da outra! Eheheh!
:P

quinta-feira, 03 março, 2005  

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