terça-feira, maio 17, 2005

O meu príncipe desencantado.

Tu, que eu não conheço. Tu que me encantas com palavras de um Português perfeito e a expressão verbal de um pensamento inteligente e aguçado. Tu.
Tu só podes ser muito feio, faltar-te um dentinho na frente, e falares assim à "xupinha de maxa". Sofres de halitose e deitas perdigotos ao falar. Por isso escreves. És gordo ou és muito magro, muito alto ou então anão, quiçá de estatura normal, mas és corcunda e talvez te falte um membro. Ou dois. Talvez sofras de alguma deficiencia motora congénita ou adquirida em acidente grave. O teu cérebro é o teu orgão mais funcionante, e o único que brilha nessa escuridão em que te escondes. És o pior que alguma mulher pode imaginar. És um príncipe nascido sapo e abandonado pela própria fada madrinha. Só podes ser assim. Porque bonito, inteligente, bem humorado, bem pensante e bem falante, descomprometido e a fim de mim, isso, nem nos filmes existe.

58 Comments:

Blogger Magnolia said...

LOOOOOOOOOOL!!
Mas existem pessoas assim, bonitas, inteligentes, bem humoradas, bem pensantes, bem falantes, descomprometidas e a fim de alguém... são é mulheres!
:D

terça-feira, 17 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Minha cara Sílvia, é com um praxer enourme que vêjo que anda-mos os doies há procura do mesmo. Eu sou uma pessoa bem falante, iscrevo uns poemas que eu acho boniti-nhos ao fim de semana e o pessoal da minha terra acha que eu sou parecido com o Figu.
Se axares que tenhu alguma ipótese de te conhecere, liga-me para o nº de telmóvel 93 842 05 01

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

Ai Tône, mal por mal, bimbo por bimbo, feio por feio, que viesse o Figo... também não sabe falar mas aquela conta bancária torna surda e ceguinha qualquer mulher num instantinho.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Pois...ainda hoje estava a considerar a hipótese de virar...Depois desta sedutora proposta do Tône de Coina, a decisão está tomada.
Agora só um Figo me converte de volta.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Caro Tône, sabes bein que naé boa idêa andares a dar o tlefone cá do monti. Sa tua guilherma t´apanha amanda-te outra vêze drumir cas ôvelhas. Pede já dexcupa à xôdona Silvia.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Pore quem me toma Magenolia. Eu tenho pessoas infeluentes na junta, uma boa quonta bancária e sou mesmo parecido com o figu.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Então não? Mas como diz o Ti Manele, se a Ti Gilhemina te apanha vais ficar é mais parecido com uma uva passa!
Oh-oh!

terça-feira, 17 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Carissima e formosa moça,
Não ligue a esses rudes bastardos.
Eu, Conde da Cantuárpia de cima, sou o unico mereçedor das suas lendárias massagens com óleos naturais e ervas aromáticas várias.
p.s. - Tomei a liberdade de lhe enviar um fresco ramo de flores campestres, colhidas ainda esta manhã no limiar da minha extensa propriedade.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ó meu filipo da m***** quem te arriaba era eu. Eu chegueie primeiro e tenhu muita mais coltura do que tue.
E eças liberdades não se tomam. Enfie os seus ramozinhos pelo seu orificio anale que é o que faz melhore.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

JOVENS!
Jovens, jovens, permitam-me que me cite a mim mesma, e em maiúsculas:
..."PORTUGUÊS PERFEITO E A EXPRESSÃO VERBAL DE UM PENSAMENTO INTELIGENTE E AGUÇADO".
Sim? Não. Qual foi a parte não perceberam? Foi a totalidade. Pois, é a minha sina.
Continuem a mandar postais... :S

terça-feira, 17 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

- Girimaias, traga-me a caçadeira!
- Senhor?
- Vou caçar suinos para o alentejo!
- Mas senhor?! ainda sobrou do jantar de ontem ...
- Não me ouviu? Traga-me já a TRX300 com mira telescópica.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Fogo...(ai que tenho de ter cuidado com o que digo!) Xiça! Se ao menos fosse um duelo, à antiga, pela conquista dos meus favores...! Agora, assim, uma sangria desatada à laia de fogueteiro mirolho, não há condições, carambas! Não tenho mesmo sortezinha nenhuma!

terça-feira, 17 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

- HEADSHOT!

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Hummm...eh.
NEEEEEXT!

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

Como é, começo a assar os frangos enquanto esperamos pelo fim do duelo? O que perder sempre contribui para a cabidela, não...?

terça-feira, 17 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Zé Mitra séde....

Atão e aqui o Zé Mitra do Bairro Chinês? Atão? Atãããããõoooooooooo??? Inté quemia uma sande de courato inquanto ta mancava o olhárii...ca lindos olhos miúda, parecem duas fuscas tipo aquelas do meu mano, o Fanã da Azambuja, cas usa pa cortar as laranjas, taz a vere.

Fenheda-se! Anda mazé comigo queu tenho ali uma barraca na doca do Poço do Bispo e assamos umas alforrecas fresquinhas para amanciar a garganta antes da bagaceira hã...linda...tenho mau àlito mazé só de manhã por causa dos finos e do copo três na sociedade recreativa "o chato dos quilhões"...bumba

terça-feira, 17 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Vai vendo o homem perfeito em filmes. Eles não existem, já devias saber disso!!! Ainda acreditas no Pai Natal?! Tens piada. Deves ser super divertida e cheia de cor...

The Sun

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Aqui somos todos mais coloridos que o arco-íris! E depois há aqueles com o sentido de humor chamuscado...
Haja protector solar! Factor 60, no mínimo!

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

Eh lá, "colorido" aqui não era o Amaral??

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Descer? Mas alguém se lembra do post que escrevi?
Copos e gaijos!? Para quê?
Além de fazer rugas, nem me lembro dos gajos a seguir.
Eu quero é cenas memoráveis! MEMORÁVEIS!
Tudo o resto é para esquecer.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger João Oliveira said...

Memorável, memorável, é esta sequência de diálogos absolutamente genial da arte de bem seduzir.

Vou até tomar notas para futuros momentos oportunos.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Promessas.... :S

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

El Mac, o momento oportuno é como o Natal, quando um homem quiser...

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

(Este post era para o El Mac, mas acho que ele não percebeu. Achas que lhe diga, amiga?)

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger marsalho said...

Minha cara, nunca ouviu dizer: "Príncipe encantado há só um e está na cama com a Cinderela"?

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

Não está nada, está a encorná-la com a Bruxa Má!

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger João Oliveira said...

"...palavras de um Português perfeito e a expressão verbal de um pensamento inteligente e aguçado..."

Não será uma descrição algo próxima da tua!? E por um acaso isso faz de ti um Ogre?

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Bom, felizmente a conversa voltou a encarreirar. A bere... Não te chamei Ogre, aliás, era mais oxímoro (uma palavra que aprendi com o Marsalho)...
Mas é uma forma que encontro de jamais me desiludir. Se fores mesmo assim, é dificil seres pior. Encara isto como uma oportunidade de melhoria contínua.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger João Oliveira said...

Upgrade Required (para sair do Português)

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

Olhem lá, vocês não querem discutir isso num sítio mais aconchegado?? Tipo mail, MSN, carta, pombo, fax, etc?? É que eu estou a tentar grelhar os frangos e com este fumo ainda vos estrago o raciocínio, que está tão bem encaminhadinho....

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Well, my English is quite good aswell. Almost native-speaker fluency, they say. How's yours?

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

Maine is a marabailhe, tu. Náu, iu tu gou to a cháte, orraite?

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Olha... desencantou!...
Silvia Maravilha does it again!

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger João Oliveira said...

Ok....let's give it a try! What gave you the idea that i'm a kind of cibernetic Phantom of the Opera?

And that "Lowered Expectations" thing? It doesn't suit you at all!

(p.f. volta para o Português se não nunca mais daqui saio)

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Then again...maybe not.
Well, what gave me the idea that you're a kind of cibernetic Phantom of the Opera is that you have no email I can write back to to and you don't have a blog I can read, and... well, I can tell you more if you meet me online by email or msn.
(I'm the curious type, and that will be my doom. But one thing I've learnt is to keep my expectations about anyone and everyone to an absolute minimum. It's a steep way up, I'll give you that)

Pronto, já podemos voltar ao Português.
Então? Como foi que encontraste o meu blog? E porque voltas? :)

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger João Oliveira said...

Interregno para introspecção....

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger João Oliveira said...

ok, Bamos lá ber: quanto ao Blog foi puramente acidental. Sabes como é...de Blog em Blog lá se vão descobrindo uma coisitas engraçadas.

Como tantos outros, não deixa de ser um Querido Diário (electrónico e muito pouco secreto), mas de posições (e exposições) de uma espontaneidade absolutamente deliciosa.

Isto já para não falar nas radionovelas Pontinha (de antologia).

Quanto ao resto, o manter as expectativas a um mínimo aceitável, não é algo exclusivo teu. Aliás, o resultado do What's your personality type, não andava muito longe da verdade.

Let's keep it one step at a time! ;)

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

Caramba, ia já tocar a marcha nupcial... Tudo bem, eu espero.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

...Pronto, já esperei.
É agora?

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Absolutely. :D
I Like.
(old private joke - um dia eu explico)

Magnólia, querida, tem calma, querida. A este ritmo arranjas-me mais casamentos por semana que aqueles que o sr. padre consegue aviar. Bamos cum calma, sinhe? O teu Marsalho donde anda?

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger S. said...

Eu explico a minha pseudo-ansiedade em conhecer as pessoas que vêm a este blog. É que eu conheço a maior parte dos meus comentadores. São pessoas que me são próximas ou então que têm blogues que eu leio e admiro.
Tenho mesmo muita sorte com as pessoas que vêm ao SSF. São todos pessoas muito interessantes, inteligentes, divertidas e com um sentido de humor que me espanta e me honra todos os dias.
Podem começar a secar as lágrimas).
Dos blogues para o msn é um passo. Daí para conhecer pessoalmente é que é mais difícil - confesso que, mesmo que a recompensa seja ter mais uma pessoa interessante na minha vida, a sensação de me encontrar com pessoas até aí cibernéticas é esquisita, incómoda, e é preciso que vários factores e alinhamentos dos astros para que isso aconteça.

Daí o próprio post. Há pessoas fabulosas que na vida real nunca se conseguem expressar como o fazem de forma escrita. Na net, cada um se pinta com as cores que quiser. É fácil criar personagens, apesar de a escrita acusar sempre (especialmente para quem vive disto) a personalidade, o estilo de quem escreve apesar dos filtros, máscaras e personagens que cada um queira assumir.

Gosto muito dos meus comentadores, gosto muito dos blogues deles, e quando não gosto de alguém que cá vem meter nojo não demoro nada a correr com eles. Por isso, gosto de saber com quem lido o mais possível.
Quem cá vem sabe que é assim.

Eu não admito comentadores anónimos. Odeio. Não valorizo blogs de gente que não me interessa. Não vou lá meter nojo, não aceito que venham ao meu.
Quando não gosto, apago sem apelo nem agravo.

Tu, El Mac suscitaste o meu interesse pela forma inteligente, cortez e divertida como sempre comentaste, daí o meu interesse em conhecer-te melhor. Mas fica à vontade. Aqui quem manda sou eu, mas faz como se fosse o teu próprio blog. Diverte-te. Isto aqui vai de "Querido Diário" a asilo de Loucos e Perigosos em menos de um post e dois comentários...

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger Faroleiro said...

Realmente em muitos casos o melhor e o pior de cada personalidade parece ficar mais à vista online, verdadeiramente desinibidor, é ficar ébrio sem perda de faculdades mentais.

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger Alexandre said...

É isso tudo e muito mais Silvia, é uma tortura, digo eu, andar aqui e nunca passar práli.
É, e será, uma das minhas maiores lutas, até porque acho que vale a pena, mas ainda não consegui descobrir uma maneira de fazer a coisa sem parecer desesperado :P

Magnolia, é preciso ajuda pó franguinho? Tenho aqui aquele piripiri do bom...

ps:assim noutro registo, viva o teu Blog, é Grande ;)

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger S. said...

Lobe is onde? Eu acho é que vai a voar pela janela!

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

AI JASTE CÓLE, TU SEI, AI LAMBIÚ....

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

Alexandre, passa aí o molho! Não é a massa, é O MOLHO!

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger João Oliveira said...

ok...já estamos a entrar no registo "asilo de loucos e perigosos" ;)

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

Mas alguma vez saímos de lá??? Quem é que vai lavar os tomates para a salada, oh faxavôr?

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger S. said...

Ouvi dizer que o Pontinha é muito lavadinho... :P

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger João Oliveira said...

É melhor despachar-me antes que isto descarrile de vez...

S.

Obrigado pela "hospitalidade" e pelo elogio (mesmo cibernético faz sempre bem ao ego) e, acredita, que compreendo perfeitamente os teus receios de passagem do digital para o real. Também odeio gente que se esconde atrás do teclado para dizer todo o tipo de barbaridades que lhes vem à cabeça e descarregar frustrações....são exactamente esses que fazem com que essas passagens se tornem um risco. E é também exactamente por isso que não disponibilizo nenhum tipo de informação sobre mim.

É claro que , como disseste e bem, por escrita e escritor estarem absolutamente indissociados, acaba por se tornar impossível vestir personagens durante muito tempo. E ainda bem que assim é!

Isto para dizer que os comentários que faço são assim, simplesmente porque sou assim...

...e já que tenho autorização escrita do gerente, acho que vou continuar a mandar os meus bitaites ;)

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger S. said...

Bitaita-te praí, kilobaita-te, megabaita-te até, até que ao Blogger lhe doa!
LOLOLOLOO

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger S. said...

Magnólia, põe lá a tocar a música baixinho...ihihihihihihi...assim como quem não quer a coisa. ;)

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

Dá-lhe Frank!
Strenjers in de naite... lalalalala....

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger S. said...

Pois, às turras e às escuras....eeeeheheheehe

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger João Oliveira said...

Eh pá, o Frank não! Nada de truques baixos...

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger S. said...

Naaahh. Vamos mas é dançar kizomba! Isso sim, seria o verdadeiro golpe de cintura!

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger João Oliveira said...

Desencanto Cibernético#1

Os recursos de coordenação motora dos meus pés limitam-se a executar movimentos simples como andar e correr. Tudo o que implique harmonia e graciosidade de movimentos coordenados em direcções opostas, está em total e absoluta greve crónica.

Eu bem tento, mas eles simplesmente recusam-se a obedecer e pronto. Fim de Discussão! O cenário não é completamente dramático (o chumbo está aí a uns bons 50%), mas também não encanta.

Enfim! Talvez só precise mesmo é de umas aulitas...

quinta-feira, 19 maio, 2005  
Blogger S. said...

#1?

Desencanto?

Dica: o que uma negra diz quando ensina um homem a dançar kizomba é que ele imagine que está a fazer amor.

Aulinhas?

quinta-feira, 19 maio, 2005  

Enviar um comentário

<< Home