quinta-feira, maio 12, 2005

Pronto, tá bem.

Por quem és.
Só por quem és é que aceito dar-te a resposta que te lembraste de querer saber, e aceito investir o meu tempo a responder a este questionário ao qual ando, há várias investidas de outros bloggers, a resistir. Mas seja. :)

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Não podendo sair do Fahreinheit 451? Do livro ou do filme? E não podendo sair como? Nem para comprar pipocas? Porquê? Só posso escolher entre livros publicados até então? Ou devo referir-me apenas aos citados? Raio de pergunta mais pseudo-intelectualóide... Seja como for, fico-me pela segunda parte da pergunta.
Hmmmm... acho que um paperback do Guia Lonely Planet ou The Rough Guide (este ano) para a Austrália, em papel amarelado e muito leve para pesar o mínimo possível na mochila.

Já alguma vez ficaste apanhadinho por uma personagem de ficção?
Já fiquei apanhadinha por alguém que me sugeriu um determinado herói de ficção. Depois ele foi-se embora, virou o anti-herói, mas valeu pela sugestão de leitura. Ainda hoje me inspira... o livro (...ver mais longe...).

Qual foi o último livro que compraste?
Porque me fascina a simplicidade do discurso face ao brilhantismo das ideias sem pretenciosismos, foi "No Dia Em Que Fugimos Tu Não Estavas Em Casa" do Fernando Alvim.
De resto, sou uma crava do caraças.

Qual foi o último livro que leste?
Não li todo, ainda ando a lutar com a coisa, mas foi "Eu e Ele", de Alberto Moravia, um interessante enredo sobre um sujeito dominado pelo seu pénis de dimensões e carisma desmesuradamente imponentes, com o qual fala, discute e a cuja vontade sucumbe repetidamente. Não sou eu que digo, é mesmo assim. Dá para perceber porque razão perdi o interesse a meio?

Que livros estás a ler?
Continuo a alimentar esperanças de terminar "Eu e Ele", e ainda um que trouxe do hotelzinho do sr. Manoulos em Paliochora, no sul de Creta, chamado "The Queen's Fool" de não-sei-quem. Fora isso, leio mais blogs que livros.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
O "Outdoor Survival Handbook, Bushcraft, World of Survival" by Ray Mears, que é aquele gordinho da BBC - se está gordinho e anafado é porque não passa fome. Ainda um livro sobre astronomia, a edição paperback de BBC Vida Selvagem, um sobre medicina alternativa e, finalmente, o livro mais volumoso da Margarida Rebelo Pinto para quando precisasse de atiçar o fogo ou...ou isso.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
Acho que a ninguém. Toda a gente já respondeu a isto e eu não sou de infligir este sacríficio a mais ninguém. Mas fiquem à vontade para me enviarem os vossos resultados.


E prontes.

12 Comments:

Blogger S. said...

Greta nada, que eu uso muito hidratante!
Isso é só inbeija, inbeija, inbeija, de quem só vê a greta pelas figurinhas da Gina! E agora nem isso, porque até essa já se finou!
Seu analfabruto!

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Blogger S. said...

És um conquistador do....barato!

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Blogger S. said...

Como é que ela se chamava?
Aposto que era sénior e reformada há uns 20 anos pelo menos!

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

«...Love is in the aaaair!...»

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Blogger S. said...

Primo, o post das cantigas é mais abaixo. Aqui é só mesmo a boa da desgarrada!

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

POIS EU ACHO QUE TÁ MAL! TÁ MAL, PRONTES! TÁ MAL PORQUE EU JÁ LHE TINHA MANDADO ISTO E SÓ PORQUE NÃO TENHO ÓCULOS E PILINHA É QUE ELA NÃO RESPONDEU! TÁ MAL! ABAIXO AS PILINHAS!

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Blogger S. said...

O que é preciso, amiga, é usar os argumentos correctos!ihhihihihiiihihi!

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Blogger Magnolia said...

TÁ MAL!

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Blogger S. said...

TÁ MAAAAAAALL!
Pilinhas é pra CIIIIIIIMA!

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Óculos?...

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Blogger S. said...

Sim, óculos.
Afinal este é um post a atirar para o intelectual, se bem que não a atirar nele.

sábado, 14 maio, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

LOL
Ok... faz sentido!

sábado, 14 maio, 2005  

Enviar um comentário

<< Home