O equívoco nacional.
O maior equívoco nacional é a vergonhosa confusão que persiste entre os conceitos de CIDADE e CLUBE DE FUTEBOL.
Há dúvidas?
Então respondam-me a esta singela questão que vos coloco:
Será que Porto e Lisboa (só para nomear as principais) deixariam de existir, desaparecendo em absoluto do mapa, até mesmo do Google Earth, e seriam os seus habitantes pulverizados, eclipsados e esquecidos, se os respectivos clubes de futebol simplesmente se extinguissem?
Há dúvidas?
Então respondam-me a esta singela questão que vos coloco:
Será que Porto e Lisboa (só para nomear as principais) deixariam de existir, desaparecendo em absoluto do mapa, até mesmo do Google Earth, e seriam os seus habitantes pulverizados, eclipsados e esquecidos, se os respectivos clubes de futebol simplesmente se extinguissem?
16 Comments:
Você é um ignorante.
A única razão pela qual eu não apago o seu comentário, é para que toda a gente possa ver o tamanho da sua estupidez.
Os adeptos do Futebol Clube do Porto são, quer o senhor queira, quer não, PORTISTAS.
Mas, como em tudo na vida, há os bons e há os exagerados.
Já fui atleta do FCP, sou portista (pode chamar-lhe adepta, mas é mais simples e mais curto dizer PORTISTA) e sou portuense.
Mais não lhe posso explicar porque nem sequer gosto de futebol, não me meto com as claques, e detesto discussões radicais sobre um desporto tão pouco exigente como é o futebol.
As cidades não desapareciam, mas acho que "o Portugal Tuga" desaparecia um bocadinho.
Epa, isso é a coisa mais redutora possivel, e só faria sentido se uma cidade em particular tivesse um estadiozorro de futebol que fosse o exlibris da cidade!!!
E mesmo assim era uma parvoice.
Justamente!
Confundir cidades e os seus habitantes com os clubes de futebol do sítio é uam visão extremamente redutora e que não vale a saliva que sai disparada!!!
Oh melher, pára de bater no ceguinho e fala sobre o tempo... :D
Não foste tu que, curta e grossa, chamaste ignorantes aos que não gostam do Porto...? Depois é mais que natural que, tal como tu, venham cá pessoas defender a sua causa... Com mais ou menos fervor, com mais ou menos razão. As discussões são assim.
O melhor que podia acontecer a este país (e alguns dos comentários, pelos vistos, dão-me razão), era acabar com a corja da bola para todo o sempre. Erradicá-los do mapa e probi-los de porem a cabecinha de fora. Para um gajo não ter de ouvir disparates como aqueles ou como os abortos que dizem que é mais importante eleger um presidente de uma associação mafiosa do que o presidente do país. E as cidades ficavam mais bonitas. Talvez com a excepção de Braga.
bonitos acentos e cêscedilhas, por sinal.
Asterisco, não posso deixar de deixar uma notazinha à tua foto natalicia.
lololololololololololollolololololol
lololololololololololollolololololol
lololololololololololollolololololol
lololololololololololollolololololol
lololololololololololollolololololol
lololololololololololollolololololol
espetacular!!! :)))))))))))))
Eu, sem o meu Benfica, preferia ser holandês, ou catalão, que é diferente de ser espanhol.
Fora de brincadeiras. O Pinto da Costa e algumas das gentes do Porto é que são a causa de se confundir Portistas com portuenses. Sílvia, sabes o que penso sobre a linda cidade da Invicta, mas quem é que vai para os Aliados gritar que só quer ver Lisboa a arder - e não o Benfica ou o Sporting?
Lisboa a arder? Por causa do FC Porto. Se nem o Terramoto conseguio varrer Lisboa do mapa...
Curte o facto de estares noutra cidade que não a tua. Vais ver que descobres muita coisa nova e, de onde de facto vens.
É o que eu faço aqui em Amesterdão.
Por falar nisso, eu é que sou um homem do Norte, carago.
Bjos
Mas qual é a parte de "não me identifico com as claques" que a Magnólia e o Fg não entendem?
E eu não chamei ignorantes aos Lisboetas que não gostam do Porto, mas áqueles que dizem que não gostam sem o conhecer e áqueles que confundem a cidade com um clube de futebol.
E, tu, Magnólia, se já não vais ao Porto há mais de 500 anos, olha que estás muito bem conservada!!
Ora bem!
A família é do Sporting e os amigos do Benfica, por isso sou adepta do árbitro - esse grande maluko.
Outro dia fui à Luz ver o Benfica-Manchester e agora que falas na relação Cidades / Clubes eu cá acho que se o Benfica desaparecesse não haveria muita coisa de Lisboa para mostrar no Google...
Oh Joana, isso é que é dar valor às cidades de Portugal!
Lá está o equívoco. É que mesmo que Lisboa e Porto desaparecessem (longe vá o agoiro!) ainda haveria muito de Portugal para mostrar no Google. Esta gente da cidade é que se esquece que existe mais fora das capitais do que a paisagem nas margens da autoestrada.
Eu entendo tudo e até agora estou fartinha de dizer que não confundo as duas partes, mas desculpem lá, ali não está escrito "Há Lisboetas que gostam do Porto. E depois, há os ignorantes."?? Está, não está? Com um post assim o objectivo só podia ser uma guerrilha nos comentários, foi o que conseguiste. Agora sou eu que leio mal, querem bere...
Acho é que há discussões que fazem tanta falta como partir uma perna. Mas isto sou só eu e o meu mau feitio.
Deita tua cabecinha no meu ombro e espuma, vá...
Isso. Deixa sair essa raiva toda, flor, isso...
Ah!..naaah, naaaah... Larga! Larga da jugular, mulher! Olha que eu atiço-te o Dragão e ficas já com a penugem chamuscada!!! Vá, com calma... Senta, deita, rebola, faz de águia enjaulada... iiiisso! Descansa agora, querida.
Já há dois posts acima deste.
Uma flor não espuma, er...
Parece que cheguei tarde à discussão, mas vou mandar a minha posta de pescada, à mesma...
Nunca na vida confundi portuenses com portistas (ou adeptos do FCP, é a mesma coisa). Há adeptos do clube e há doentes do clube (como em todos os outros) mas não deixam de ser portistas.
Permite-me dizer que não gosto do Porto (e não gosto do FC Porto), mas nesse particular tens razão, porque admito que possa ser ignorancia minha e não conhecer o belo que a cidade do Porto possa ter para oferecer. Mas não te esqueças que pode haver quem conheça essas partes da cidade e mesmo assim não goste da cidade. Mas às vezes somos todos um pouco fundamentalistas, em relação a determinadas coisas.
E depois há ainda os pobres coitados que, sim, confundem a cidade com o clube...
Bjs e bom fim de semana, enviados directamente aqui da terra dos mouros (também conhecido como Algarve).
Enviar um comentário
<< Home