terça-feira, dezembro 13, 2005

O equívoco nacional.

O maior equívoco nacional é a vergonhosa confusão que persiste entre os conceitos de CIDADE e CLUBE DE FUTEBOL.
Há dúvidas?
Então respondam-me a esta singela questão que vos coloco:

Será que Porto e Lisboa (só para nomear as principais) deixariam de existir, desaparecendo em absoluto do mapa, até mesmo do Google Earth, e seriam os seus habitantes pulverizados, eclipsados e esquecidos, se os respectivos clubes de futebol simplesmente se extinguissem?

16 Comments:

Blogger S. said...

Você é um ignorante.
A única razão pela qual eu não apago o seu comentário, é para que toda a gente possa ver o tamanho da sua estupidez.

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Os adeptos do Futebol Clube do Porto são, quer o senhor queira, quer não, PORTISTAS.
Mas, como em tudo na vida, há os bons e há os exagerados.

Já fui atleta do FCP, sou portista (pode chamar-lhe adepta, mas é mais simples e mais curto dizer PORTISTA) e sou portuense.

Mais não lhe posso explicar porque nem sequer gosto de futebol, não me meto com as claques, e detesto discussões radicais sobre um desporto tão pouco exigente como é o futebol.

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger Alexandre said...

As cidades não desapareciam, mas acho que "o Portugal Tuga" desaparecia um bocadinho.

Epa, isso é a coisa mais redutora possivel, e só faria sentido se uma cidade em particular tivesse um estadiozorro de futebol que fosse o exlibris da cidade!!!

E mesmo assim era uma parvoice.

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Justamente!
Confundir cidades e os seus habitantes com os clubes de futebol do sítio é uam visão extremamente redutora e que não vale a saliva que sai disparada!!!

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger Magnolia said...

Oh melher, pára de bater no ceguinho e fala sobre o tempo... :D
Não foste tu que, curta e grossa, chamaste ignorantes aos que não gostam do Porto...? Depois é mais que natural que, tal como tu, venham cá pessoas defender a sua causa... Com mais ou menos fervor, com mais ou menos razão. As discussões são assim.

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger asterisco said...

O melhor que podia acontecer a este país (e alguns dos comentários, pelos vistos, dão-me razão), era acabar com a corja da bola para todo o sempre. Erradicá-los do mapa e probi-los de porem a cabecinha de fora. Para um gajo não ter de ouvir disparates como aqueles ou como os abortos que dizem que é mais importante eleger um presidente de uma associação mafiosa do que o presidente do país. E as cidades ficavam mais bonitas. Talvez com a excepção de Braga.
bonitos acentos e cêscedilhas, por sinal.

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger Alexandre said...

Asterisco, não posso deixar de deixar uma notazinha à tua foto natalicia.

lololololololololololollolololololol
lololololololololololollolololololol
lololololololololololollolololololol
lololololololololololollolololololol
lololololololololololollolololololol
lololololololololololollolololololol

espetacular!!! :)))))))))))))

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger Filipe Gil said...

Eu, sem o meu Benfica, preferia ser holandês, ou catalão, que é diferente de ser espanhol.

Fora de brincadeiras. O Pinto da Costa e algumas das gentes do Porto é que são a causa de se confundir Portistas com portuenses. Sílvia, sabes o que penso sobre a linda cidade da Invicta, mas quem é que vai para os Aliados gritar que só quer ver Lisboa a arder - e não o Benfica ou o Sporting?

Lisboa a arder? Por causa do FC Porto. Se nem o Terramoto conseguio varrer Lisboa do mapa...

Curte o facto de estares noutra cidade que não a tua. Vais ver que descobres muita coisa nova e, de onde de facto vens.

É o que eu faço aqui em Amesterdão.
Por falar nisso, eu é que sou um homem do Norte, carago.
Bjos

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Mas qual é a parte de "não me identifico com as claques" que a Magnólia e o Fg não entendem?

E eu não chamei ignorantes aos Lisboetas que não gostam do Porto, mas áqueles que dizem que não gostam sem o conhecer e áqueles que confundem a cidade com um clube de futebol.
E, tu, Magnólia, se já não vais ao Porto há mais de 500 anos, olha que estás muito bem conservada!!

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Blogger Joana said...

Ora bem!
A família é do Sporting e os amigos do Benfica, por isso sou adepta do árbitro - esse grande maluko.
Outro dia fui à Luz ver o Benfica-Manchester e agora que falas na relação Cidades / Clubes eu cá acho que se o Benfica desaparecesse não haveria muita coisa de Lisboa para mostrar no Google...

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Blogger Sereia said...

Oh Joana, isso é que é dar valor às cidades de Portugal!

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Lá está o equívoco. É que mesmo que Lisboa e Porto desaparecessem (longe vá o agoiro!) ainda haveria muito de Portugal para mostrar no Google. Esta gente da cidade é que se esquece que existe mais fora das capitais do que a paisagem nas margens da autoestrada.

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Blogger Magnolia said...

Eu entendo tudo e até agora estou fartinha de dizer que não confundo as duas partes, mas desculpem lá, ali não está escrito "Há Lisboetas que gostam do Porto. E depois, há os ignorantes."?? Está, não está? Com um post assim o objectivo só podia ser uma guerrilha nos comentários, foi o que conseguiste. Agora sou eu que leio mal, querem bere...
Acho é que há discussões que fazem tanta falta como partir uma perna. Mas isto sou só eu e o meu mau feitio.

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Deita tua cabecinha no meu ombro e espuma, vá...
Isso. Deixa sair essa raiva toda, flor, isso...
Ah!..naaah, naaaah... Larga! Larga da jugular, mulher! Olha que eu atiço-te o Dragão e ficas já com a penugem chamuscada!!! Vá, com calma... Senta, deita, rebola, faz de águia enjaulada... iiiisso! Descansa agora, querida.
Já há dois posts acima deste.

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Blogger Magnolia said...

Uma flor não espuma, er...

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Blogger Montenegro said...

Parece que cheguei tarde à discussão, mas vou mandar a minha posta de pescada, à mesma...

Nunca na vida confundi portuenses com portistas (ou adeptos do FCP, é a mesma coisa). Há adeptos do clube e há doentes do clube (como em todos os outros) mas não deixam de ser portistas.

Permite-me dizer que não gosto do Porto (e não gosto do FC Porto), mas nesse particular tens razão, porque admito que possa ser ignorancia minha e não conhecer o belo que a cidade do Porto possa ter para oferecer. Mas não te esqueças que pode haver quem conheça essas partes da cidade e mesmo assim não goste da cidade. Mas às vezes somos todos um pouco fundamentalistas, em relação a determinadas coisas.

E depois há ainda os pobres coitados que, sim, confundem a cidade com o clube...

Bjs e bom fim de semana, enviados directamente aqui da terra dos mouros (também conhecido como Algarve).

sexta-feira, 16 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home