domingo, dezembro 11, 2005

Uns e outros.

Há Lisboetas que gostam do Porto. E depois, há os ignorantes.

25 Comments:

Blogger Filipe Gil said...

Acho que estás a ser redutora. Eu por acaso gosto do Porto. Gosto de ir ver as diferenças do nosso país, de ir até Serralves, Parque da Cidade, de ouvir a pronúncia e de, vê lá tu, de ser apontado de Mouro - sim, porque um portista consegue passar despercebido em Lisboa, mas o contrário é impossível.

Mas tens de respeitar quem simplesmente não percebe o não gosta da Invicta. Umas vezes por ignorância, como disseste, mas outras simplesmente porque não gostam. Simples.

Diverte-te. Bjos.

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger Catarina said...

Eu sou uma fã da cidade do Porto. Sinto o encanto que descreves por Lisboa.

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Quem nao conhece uma cidade e se pronuncia negativamente sobre ela, ainda por cima com o unico propósito de confrontar uma nativo dessa cidade, alem de profundamente ignorante, é mal educado.
O que diriam os lisboetas (ou os naturais de qualquer outra cidade) se eu apenas conseguisse focar-me nos pontos negativos.

Compreendo que se possa gostar e desgostar de uma cidade, de uma pais, de uma cultura, porque se teve uma experiência menos positiva. Não tenho é pachorra para quem nem sabe do que fala. Só isso.
:)

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger Joana said...

Mim ser Ukranhia.

Mim gostar do Porto!

Mim não gostar Pinto da Kosta.

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Sereia said...

Olha eu sou alfacinha de gema e cada vez mais adoro o Porto!
Quanto aos ignorantes que falam do que não sabem não têm sequer o privilégio que se fale muito deles!!

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Magnolia said...

Então mas não se pode simplesmente... não gostar?
Deixa-me cá atirar lenha para a fogueira, que eu gosto mesmo é de circos. Percebes a lógica? Pois, não há. Portanto, não era a menina Sílvia que adorava mandar bocas a Lisboa sem a conhecer VERDADEIRAMENTE e agora - plim! - escreve posts maravilhosos acerca da cidade? É deixar as pessoas falarem, caga nisso. Se eu me chateasse cada vez que um Super Dragão abrisse aquela santa boca... ;o)

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Rosmaninho said...

Eu sou de Lisboa e gosto do Porto. Aliás, chego a defendê-lo quando me dizem que é escuro e sujo. Antes pelo contrário, tem um não sei quê especial, e em certos aspectos está longe de ser provinciano. Quanto aos seus habitantes, é outra história. Apesar de receberem as visitas muito melhor que os lisboetas, sofrem (com as devidas excepções, claro) de um certo complexo congénito de inferioridade em relação a estes . Mas se calhar é isso que faz com que muitas coisas que há no Porto sejam melhores que as de Lisboa. Há por aí muito bom gosto.

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Magnolia said...

Xiça Pontinha, não sabes perguntar tudo de uma vez?
Tens saudades minhas, amori? Agora não tenho videos, vai lá ao tasco que eu sei que estás mortinho por ver as fotos do glorioso e esquecer esse teu clube verde-esparregado que só te dá desilusões, vai lá! (Já agora, quanto à Costa da Caparica... Não preferes conhecer a Amadora? LOOOOL!)
Só estive no Porto há quinhentos anos atrás e por isso não tenho grande lembrança, apenas a ideia de ser uma cidade escura. Como tal, não posso fazer, nem faço, grandes considerações acerca da cidade. Quanto ao estádio do... coiso, NUNCA LÁ METI OS PÉZINHOS, que aquilo do mau-gosto & afins pode pegar-se. Basta olhar para a "presidenta"! ;o)

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Camélia said...

E Carrazeda de Ansiães? Fujaco do Sul? Doide? Loriga? Massagoso? Goirim? Leirados? Meimão? Meimoa? Aldeia da Lavêga? Casal Ventoso? Vale da Amoreira? :P

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Carriço said...

Up's! Sou orgulhosamente tripeiro, mas não sei se iria tão longe! :)

Saudações

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Pois, já andavam muito caladinhos há tempo a mais. Foi só meter uma provocaçãozinha e já cá cantam todos à desgarrada!
Pois sejam muito bem vindos!

Ah, Magnólia, o teu blog anda impossível, mesmo. Vê lá se oleias as portas do jardim porque aquilo está perro que não se consegue lá entrar.

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Só mais uma coisinha:
Pinto da Costa e Cidade do Porto têm tanto em comum como Vale e Azevedo e Lisboa.
Portuense não é necessariamente portista (o Pontinha é um caricato exemplo disso), tal como par ser Portista não é preciso ser-se portuense.

Se eu tivesse de escolher uma equipa aqui de Lisboa, escolheria, admito....
....hmmmm.....o SPORTING!!!!

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Magnolia said...

Epá, se o problema é ser do Benfica, há mais clubes em Lisboa!
Eu não confundo portistas-Porto e portistas-FCP! Tu não gostaste do que ouviste aqui e eu estava a mostrar que gente parva há em todo o lado, dei um exemplo de pessoal que só diz asneirada da boca para fora, não se salva nada. Completamente anti-Lisboa sem motivo, ou com motivos perfeitamente estúpidos.
Bom, isto é muito mau mas vêm todos para cá, essa é que é essa.
Raisparta o portão, não sabia disso, será dos Macs?

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger nelsonmateus said...

uau! hoje, isto anda animado!
vou buscar umas bohémias e uns peanuts, instalar-m confortavelmente e assistir ao espectáculo! :P

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Recomendo-lhe um imodium para certas tiradas. Ai, ai... sr. Achador!

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger Magnolia said...

Meu rico Pontinha, dizer que a vitória sobre o Manchester foi sem convencer é de um ressabiamento do tamanho do mundo, looooooooooooooool!!! Os tipos vieram com a artilharia atacante toda e levaram um banho de bola dos "suplentes"!! Oh homem, ser lagarto está a estragar-te o (já por si débil...) cérebro! Sem falar na vista!

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Ó amigo Gama! Por quem é!?
Deixe-me que lhe diga. EU SOU PORTISTA.

Com que propriedade é que me chama de parola, provinciana, tacanha, arrivista, bimba, ressabiada, complexada, a quem nunca leram histórias quando eram pequenina e que passei a infância fechados em armários?

Ora repense lá esse conceito, fundamente-o, prove-o ou admita que cometeu um GRANDESSÍSSIMO ERRO, além de ter provado a todos que os que tiveram a infelicidade de ler o seu comentário que, com toda a certeza, a sua maezinha nunca lhe deu chá em pequenino.
Caso ainda ache que tem razão naquilo que afirma, recomendo-lhe que vá comentar para um blog que esteja efectivamente à sua altura.

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

YO, PESSOAL!!!!

Onde é que leram neste Blog, um post sobre futebol????
Parou e já.
A menina Magnólia, informo-vos, tem um blogzito sobre futebol. Vão para lá meter nojo, sim?

Pontinha & Belinha, estou a morrer de saudades!!!

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

O senhor NÃO SABE o que é ser portista.
Agradeço que se retire, leve a sua ignorância consigo e não volte.
Ou "num bolte", conforme lhe causar mais dano.

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger O-ren Ishii said...

axo k ha mais gente do Porto que não gosta de Lisboa...mas n tenho nada a ver com isso...lool sou de Setubal!! ihihih mas gosto mais de Lisboa do que do Porto, que é muito escuro... Mas torna-se lindo ha noite!! todas as cidades teem os seus encantos|!

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Quando há diferenças, há estranhezas que são, por vezes, mal comunicadas como um "não gosto".
Nós nunca gostamos daquilo que nos é estranho, diferente, e até incómodo.
O que eu não gosto em Lisboa é o tamanho da cidade, a dispersão, o tempo que demoram as deslocações, a distância da praia, o trânsito, os carros em cima do passeio, os caixotes ao alto em algumas zonas, e o desconhecimento que se nota em relação ao resto do País.

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger asterisco said...

Extraodinário, como neste paizeco se começa a falar de pastelaria fina para acabar sempre, sempre, sempre na bola.
É pequenininho, mesmo.

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

Oh Gama, se quiser aprender a falar "à Porto" o Pontinha ensina-lhe tudo o que quiser saber, e muito mais. Trate-o bem, que o Pontinha é da casa.
Paz entre os machos.

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Blogger asterisco said...

São, apenas e só, duas cidades diferentes, o que é bom. Com pessoas lá dentro e uma autoestrada e uma linha de comboio que as liga, o que também é bom. E cada uma tem um aeroporto, uma série de pontes, todas diferentes, o que, por sua vez, é igualmente bom. Depois têm gente de uma na outra, gente de uma que vai à outra e volta e gente que nunca de uma delas sai, pelo menos não para a outra. Um é mais "berço da nação" do que a outra, mas a outra tornou-se "centro da nação", o que não impediu que exista num país cujo nome começa pela primeira.
Todas estas estupidezes que se vai repetindo por aí, de rivalidade (que existe entre todas as cidades, em todos os países), mas de uma rivalidade exacerbada, a raiar a rejeição, tem uma raiz comum, que se encontra todos os fins-de-semana em plena laboração e depois, durante o resto da semana em "análise" e "comentário". Como já dizoa o Frank Zappa: "I'm the slime that's oozing from your TV screen". E de todos os outro meios de comunicação.

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Blogger S. said...

ASTERISCO e ponto final! :) Ninguém diria melhor!

(Há imenso tempo que não tinha tantos comentários... alguém aí para uma novela? Não? ok...)

Belinha, já bou, filha! Tu aguenta-me esses ramos que eu vou preparando as costelinhas!!!

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home