domingo, janeiro 29, 2006

Querido Diário,

Este fim de semana, a única coisa que não me aconteceu foi ficar entediada.

Sábado começou com um incêndio.
Isso mesmo, um incêndio com labaredas e fumo e telhas a explodir e gente a gritar pelos bombeiros, e a apenas dois metros e meio da janela do meu quarto. O meu vizinho drogadito, que insistia em habitar a casita devoluta mesmo em frente ao meu prédio, não quis passar frio. Por isso, ou por outra razão mais ou menos insondável, pegou fogo à casa.
A janela dele é mesmo em frente à minha. Enquanto que a janelinha dele ardia, a minha aquecia. Foi emocionante. Liguei para os bombeiros e, em cinco minutos (louvados sejam, e a PSP daqui também) estava tudo acabado. Lá pude sair de casa e ir assistir a uma mostra de Documentário Português.
Aí, descobri que o meu colega preferido do curso é um realizador talentoso. Fiquei impressionadíssima. O documentário "Amanhã, não é aqui.", do João Seiça e da Joana (eu já vou saber o sobrenome) Pimenta é das mais belas peças de documentário que eu já tive o prazer de assistir. Aquilo tem PRÉMIO escrito por todos os lados.
Depois foi o almoço com gente nova e depois o debate sobre os documentários da manhã, e depois o Sporting/Benfica, comigo a torcer pelo Sporting (SPÓÓÓÓÓRTIIING!!), e depois jantar com mais gente nova e uma retumbante e inesperada vitória ao Party&Co em casa de amigos, com, não uma, mas duas chamaditas, pelo meio, para a Casa Branca (sim, A Casa Branca, aquela do Bush, e em que se fica a saber que o Mr. President agradece a nossa chamada: Thank you for calling the White House. Your call is very important for the President... e agora desliga que isto está a ficar caro...), uma fuga estratégica a tempo de evitar o jogo do copo e, depois, a primeira vez que conduzi em Lisboa. Excelente ao volante, não deixei ir o carro abaixo nem sequer bati, e acabei a noite a ajudar o amiguito a disfarçar o excesso de tinto no sangue com cházinhos e ar fresco. Foi bem.

No Domingo, acordei com um trovão. Aconteceu logo a seguir a um impressionante relâmpago, e que foi o maior que já senti em toda a minha vida. Sim, a terra tremeu para mim, aliás aqui o montinho estremeceu todo. E depois veio a neve. Surreal. :)
Estava eu a ver um divertidíssimo e relaxante filme para toda a família, o "JAWS", também conhecido por "Tubarão" (ao Domingo!!! às 15H!!!! e sim, na TVI), quando recebi uma chamada da Lucie para ir, debaixo de chuva e frio, assistir a performance de dança mais estúpida que alguém teve a coragem de levar a público. Mas tudo bem, eram bonecos a mexer, ao vivo e tal, com montes de palavrões em inglês e coiso. Saímos a meio.
O que interessa é que, depois jantei bem, passei na Fnac, andei por Lisboa à noite a curtir o frio e depois vim para casa. Tinha planos para a noite, mas levei tampa.
Foi um fim de semana...eh pá, coiso.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Saudações da gente nova.

Gosto do blog, está fixe.
Gostei da conversa.
Tambem o meu apartamento estremeçeu com o famigerado trovão, neve não vi, a cama estava demasiado quentinha. Mas vi a reposição na TV.

segunda-feira, 30 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home