segunda-feira, fevereiro 27, 2006

A 'Geração Rasca' está bem e recomenda-se.


Como se pôde comprovar na 80's Retro Party de sábado à noite, estamos todos muito animados. Claro que me mete um bocadinho de impressão andar a curtir música dos anos 80 que já é considerada Retro. E sentir a nostalgia dos chumaços nos ombros, das camisas largas com apliques dourados e prateados e punhos altos e justos, dos cintos largos de elástico, das saias de balão, de combinar alegremente cor-de-rosa-choque, amarelo e azul ciano com ganga descolorada e rasgada e sapatilhas All Star, ou então preto com preto e botona Doc Martens. Nunca pensei recordar-me dos óculos escuros mesmo feios, da franja içada em pôpa e da respectiva permanente, ou sequer voltar a encher a boca de chiclete Gorila até doerem os maxilares e fazer balões que se me colaram aos lábios e de me lambuzar com bombocas. Mas foi lindo, com muito Depeche à mistura e uma data de outras músicas cuja letra decorada faz parte do meu arquivo histórico. Senti-me... hmm... antiquada e ao mesmo tempo muito actual. Senti que foi um previlégio ter nascido na década de 70 e estar consciente para disfrutar de todos os encantos bem apreciáveis dos anos 80/90. A Caixa Económica Operária estava cheia à pinha de gente da minha... err... geração que mostravam aos mais novos como se curtia grande música, e que os "Anos Oitenta" são bem mais que um mito urbano, uma moda retro, uma coisa gira. Foi engraçado ver alguns trintinhos a quem as rugas já não perdoam e a boa da barriguinha já começa a aparecer... Foi muito bom, mesmo muito bom.
Eu sabia que havia uma razão para ter ficado em Lisboa.
;)

4 Comments:

Blogger Joana said...

Eu nasci no primeiro ano dos anos 80 e lá fui vivendo ao som destas coisa todas lindas que foram aparecendo... Madonna, a Nikkita do Elton John, as golas com muitas rendas... os sapatinhos de veriz... sei lá!
Foi tão bom ler a tua Retrospectiva que voltei a dançar Michael Jackson... :)

segunda-feira, 27 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Beat iiiit! Beat iiiit!
No one wants to be defeated... Aaaauu!
Chamoun!!

segunda-feira, 27 fevereiro, 2006  
Blogger Explícito said...

Ainda existem Bombocas?!

segunda-feira, 27 fevereiro, 2006  
Blogger S. said...

Acho que sim. Se não forem bombocas Dan Cake, há-as de outras marcas. Nas lojas alimentares discount, acho que já vi.

segunda-feira, 27 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home