quarta-feira, março 22, 2006

Na pentelhice.


Connosco é assim. Sem palavras realmente ditas. Sem atitudes realmente pensadas. É na base do instinto, da percepção, do olhar e do perceber. Temos química, temos telepatia, só não temos entendimento. Não há regras, não há pressões, não há expectativas. Não há nada e há mesmo muito. Existimos, encontramo-nos, ele adoptou a minha cadela, e eu aproximei-me. Comecei a percebê-lo e ele escondeu-se no subtexto. Mesmo assim, não me fui embora. Depois odiou-me por isso, odiou-me e fez-me detestá-lo. Irritava-me, mas fazia-me rir. Depois dava-me vontade de fugir. Agora gosta de mim e não gosta disso, mas gosta. Eu gosto dele, mas as razões são ocultas até para mim.
Tem talento e não mostra, tem vontade e não faz. É um diamante em bruto. A maior parte das vezes é só bruto. Tem um coração de mel precioso, revestido a pedra dura. Tem paixão por tudo e não gosta de nada. Quando gosta, gosta muito.
Dá coice, dá mimo, quer mimo, quer tudo, faz de conta que não quer nada, leva tudo como se não levasse nada. Mas volta. Seca-me a paciência, cansa-me a beleza, dá-me tudo, dá-se todo, e eu também, sem pedir. Não há nada a perder. Espelha-se em mim e eu nele. Recarregamos as baterias e exaurimo-las a seguir.
De tempos em tempos, esconde-se na toca, mas derrete-se quando o vamos buscar. O truque é deixá-lo sair sozinho. Quando sai, é recebê-lo de braços abertos, mas guarda fechada. É um animal, na boa e má acepção, e na boa outra vez. É imprevisível ou talvez não, um desafio, um vai-que-não-vai porque, se for, sabe que não quer que haja retorno. É um encravado. Por isso, não vai, mas há-de ir. E eu não o seguro e até o empurro.
Alguém lhe meta um foguetão no cú, se faz favor. Mas com jeitinho, que é para não magoar.
Também pode ser um avião para Londres.

Obrigada por teres passado por cá.

9 Comments:

Blogger Areia said...

Talvez não precises de chegar aos 80 anos… para encontrar…aquilo

quarta-feira, 22 março, 2006  
Blogger Areia said...

Aquilo… que nos faz viver, que nos faz morrer, que nos faz rir, que nos faz chorar, que nos faz chorar, que nos faz chorar

quarta-feira, 22 março, 2006  
Blogger S. said...

xiii... amanhã há sol outra vez! então?

quarta-feira, 22 março, 2006  
Blogger Areia said...

Estou com daquelas sensações de déjà vu

quarta-feira, 22 março, 2006  
Blogger S. said...

Há coisas que só os escorpiões entendem.
;)

quarta-feira, 22 março, 2006  
Blogger S. said...

Nesta caixa de comentários, somos todas!
:)m~<

quarta-feira, 22 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há coisas que são inexplicáveis...e secalhar até é melhor que assim continuem.

Ficam mesmo giros os dois,sim sr:)

Catarina

quinta-feira, 23 março, 2006  
Blogger Joana said...

humm.... para além de nesta caixa de comentários também apararecer um sagitario, tambem algo me diz que apareceu mais qualquer coisa!...
hum....
por mim está aprovado!
:)

quinta-feira, 23 março, 2006  
Blogger Piñacolada said...

nice haircut, S!
that´s hot!

sábado, 25 março, 2006  

Enviar um comentário

<< Home