terça-feira, abril 25, 2006

Silvia Sem Filtro #11

Escrevo-vos da minha rede brasileira. Sim, cá em casa, agora, temos uma rede brasileira devidamente instalada na nossa ensolarada varanda com vista sobre o Castelo, o Cristo-Rei, a Lisnave e o Martim Moniz. Isto, à noite, é bonito. É, sim senhor.
Estamos em Abril ( já são 25 e a Revolução pouco me diz, para além de me recordar a minha futura idade). Este tempo, este relento temperado a altas horas da madrugada só acontece no Porto em Julho, Agosto e patati patatá... aproveito e tal, mas não é nada disto que quero escrever.
Não estou particularmente feliz, nem animada. Estou uma pontinha triste. Não me apetece ser social. Na verdade, só me apetece ficar na minha bolha e nem sequer dispensar um sorrisinho que seja, mesmo que sorriam para mim. Também não quero que me perguntem o que tenho. Não tenho respostas para dar, ainda que as tenha para mim. Quero ficar quieta, eu e o meu vício do computador.
Hoje, definitivamente, não estou boa companhia. Não me apetece dizer que gosto de filmes, quais e porquê. Não me apetece discutir fotografia, banda sonora e jamais fixo o nome de um qualquer realizador. A conversa lá dentro está animada, mas eu prefiro estar cá fora. Porque estou muito dentro de mim e não me apetece sair.
Porque me apetece agarrar quem não posso, não devo e não quero (aha!) e porque não me deixo prender por quem me quer, e quem devia. E porque dou abébias a quem não sabe o que fazer com elas (francamente, eu também não). Porque existe uma pressão que não solicitei, mas à qual não consigo ficar indiferente. Porque desiludir as pessoas me magoa. Porque há pessoas que me desiludem e isso fere-me. Porque me disperso, porque me escondo, porque não me afirmo, porque pareço a melhor do mundo, e, na verdade, sou uma bela merda... Continuo a mesma borboletinha de sempre. Toco todas as flores e não me fixo em nenhuma. Se me tocam, desfazem-me.
Se me tocam, desfaço-me.

14 Comments:

Blogger Rosmaninho said...

Podia dizer que precisas disto ou daquilo, ou que não ligues que isso passa... Mas às vezes não queremos que passe ou é preciso que passem por nós dias assim. Crescemos, sabes, e acabamos por perceber que o importante somos nós. Mas não te feches demasiado na tua varanda, como eu o fiz, ou corres o risco de a porta emperrar. Li-te quando cheguei, lá para as 4 da manhã, e agora já é de dia e está sol. Tudo muda, basta não desesperar.

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger Filipe Gil said...

Porque que te diz pouco o 25 de Abril?

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger Filipe Gil said...

Aproveita e vai à Avenida da Liberdade, vais ver que é divertido e uma experiência diferente. Mesmo que não gostes.

terça-feira, 25 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

uau! acabei de "me ler". estou exactamente igual. o último parágrafo poderia ter saído de mim tb.

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger Unknown said...

há dias assim, onde por mais que todos á nossa volta puxem por nós, só queremos ficar encolhidos no nosso cantinho sem ninguém a chatear.
Quando nos sentimos a pior pessoas do mundo e não sabemos como remediar as coisas. Ou melhor que remediar, mudá-las.

O bom é que os dias não param e há-de sempre retornar a boa disposição. :)

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger S. said...

Fg, desculpa, mas discussões politicas é última coisa que me apetece agora, aliás, não apetece de todo.

Anónimo, ainda bem que te reviste no post. Tenho esse condão de por por palavras aquilo que toda a gente também sente. Somos todos diferentes, mas muito iguais. Tão iguais que precisamos de um nome que nos distinga. Não te esqueças de assinar pra proxima, ok?
:) Obrigada.

terça-feira, 25 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Desculpe a intromissão, mas queria dizer apenas que agora percebo algumas coisas que se passaram neste blog. Coisas que tenho vindo a observar calado porque não me dizem respeito. O blog é seu, tem todo o direito de exprimir os seus sentimentos e opiniões mas permita-me também fazê-lo (só desta vez). Neste post, fez uma pequena alusão à revolução.. Gostaria de saber as suas razões, mas como não lhe apetece "discussões políticas" permita-me apenas referir que se a revolução não lhe diz muito, já compreendo o seu voto no prof. Cavaco Silva e já compreendo a razão pela qual "expulsa" as pessoas que discordam consigo, como aconteceu com o Sr. Explícito.
Quando acciona a opção dos comentários permite aos leitores do seu blog emitirem a sua opinião sobre os seus posts. Essas opiniões não têm de ser sempre igual à sua...
Desculpe o desabafo, afinal o blog é seu e faz o que acha melhor.
Devo frisar que estou apenas a dar a minha opinião...
Peço, mais uma vez, desculpa pela intromissão.

terça-feira, 25 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

e quem fala assim não é gago!

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger Joao Serpa said...

Não te conheço, admito. Vi-te três ou quatro vezes e troquei meia-dúzia de banalidades contigo nessas ocasiões. Mas, do meu cantinho, observei-te e ouvi-te discorrer sobre tudo e mais alguma coisa. Vi-te rir de ti e dos outros. Vi-te pensar, coisa que a maior parte das pessoas evita fazer. Não posso, portanto, concordar com o detalhe "sou uma merda". Quanto ao resto não sei.

terça-feira, 25 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

agarra quem não podes... beija quem não deves... o mundo é teu e ninguém é de ninguém!! caga nas pressões e sê quem és... deixa-te ir... vive o momento por mais efémero que seja... a vida sorri atrás de quem menos se espera e se a pessoa não é quem deve também não se pode contrariar :) estou feliz, simplesmente porque sim... porque o amor surge de repente e devemos agarra-lo... beijo gaja!!!!

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger S. said...

Sr. Pedro Real, devia ter mantido esse seu silêncio porque só disse asneiras. Não, não lhe digo isto de maneira mais diplomática porque, francamente, não me apetece.
Digo-lhe apenas que, caso não tenha observado isso nas suas leituras, a maior parte das coisas que escrevo neste blogue são multíplices em significado, são escritas no momento e valem apenas a duração de um post. Podem até nem passar de provocações à blogosfera, de apetites, de estados de espírito e very private jokes. Cada um interpreta como bem entende e dependendo do lado para que dorme melhor. Confesso que me espantam algumas das interpretações que alguns dos comentadores fazem dos conteúdos que publico, mas garanto-lhe que quando as fazem por bem eu jamais as apago. Depois há personagens como o Sr. Explícito que me transmite uma tacanhez de espírito tão grande (semelhante à sua) que me faz querer apagá-lo. E apago sempre que me apetece. Porque posso, tal como poderia não aceitar de todo comentários ou então exercer a moderação dos mesmos.
Caro sr, o que mais lhe digo é que fique-se então com a sua opinião, que não passa disso, e que, diferindo da minha (muito mais informada quanto à orientação deste blog), foi aceite e não será apagada porque não me apetece.

terça-feira, 25 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cara senhora, gostei da sua resposta porque fez com que o meu comentário anterior fizesse todo o sentido.
Como não lhe dei palmadinhas nas costas e fui directo, ao ponto de a criticar, a resposta está à vista...

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger S. said...

Uma coisa que o senhor ainda não entendeu é que este blog tem bom ambiente. As pessoas que cá vêm, vêm por bem e sentem-se à vontade.
O senhor e o seu alter ego Explícito vêm para chatear, provocar, apontar o dedo, tentar corrigir.
Escapa-me o porquê desse seu intento ou sequer o interesse.
Recordo-lhe que o blog de uma pessoa é como a sua casa. Ninguém gosta que venha gente a nossa casa insultar-nos, confrontar-nos e oferecer opiniões não solicitadas. Eu escrevo o que quiser no meu blog e ninguém tem nada com isso. Como lhe disse, quem comenta por bem, passa. Quem comenta por ressabiamento, eu convido a que saia. Gosto de zelar por um bom ambiente nem que seja na caixa dos comentários.
Sr. Pedro Real, faça um favor a nós os dois: abstenha-se de vir a este blog. Tenho a certeza que tem melhores formas de ocupar o seu tempo. As suas palavras aqui são em vão. Para quê insistir então? Procure quem o queira escutar.
Passe bem.

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger S. said...

Obrigada, K.
;)

quarta-feira, 26 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home