terça-feira, abril 18, 2006

Cá.


Segunda feira chegou e eu não voltei para Lisboa. A visita de alguém muito especial, recordou-me a importância de dedicar um dia que fosse a fazer aquilo que realmente me apetecesse. Andar ao sabor do vento, da vontade, atrás do sol e do verde e da próxima surpresa. Não é que eu não faça isso em Lisboa, mas aqui existe um sentimento de pertença, de serenidade, de confiança e de calma que permite que a alma se estique, se afirme, se expanda e se espreguice sem ansiedades. Se não me sinto 1000% (não, não me enganei nos zeros) em casa, sinto que sou daqui, e que esta cidade, as suas formas, cores, os seus dias, os seus maneirismos, aquilo que não se vê, mas se sabe, tudo isto me compõe a massa do sangue. Aqui, eu oriento-me.
O Porto é GRANDE, e nós sentimo-nos GRANDES no Porto. E muito verdadeiros, também. :)

Hoje é Terça e Lisboa já me chama. Já me ligou, aliás, umas cinco vezes.

13 Comments:

Blogger Unknown said...

Já te ligou 6! Uma está mesmo a chamar-te.
;)

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Rafael said...

Lisboa é uma chata!!!

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Piñacolada said...

s, tens de ficar cá nos mouros uns fins de semana. se vais sempre ao porto, acabas por nunca aproveitar a tua estadia em marrocos.

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Paulo Figueiredo said...

não sou Portista, mas tb me sinto muito bem aí!!

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger S. said...

JÁ BOOOOUUU!!
Tive de vir buscar uns tarecos que se esgadanham todos para caber no boguinhas, mas isto está mais complicado do que eu pensava.

Lisboa é uma querida. Uma querida e cheia de queridos. :)

Piña, eu não vou sempre ao Porto nos fins de semana. Vou assim de três em três semanas e coiso.. ando por cá aos fins de semana, sim. Por isso é que o meu dia de descanso é a Quarta-feira... :P

Paulo, não sendo portista, até podes ser benfiquista, sportinguista, adepto dos Passarinhos da Ribeira, mas se fosses do Porto, da cidade, serias PORTUENSE. Bale?

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Luís said...

Fosgasse lá prás melgas dos úteros ou catano ou camandro ou caneco!!! Não há pachorra. Só faltam os mormons, os gajos dos tapetes e os "Ké frô?"

quarta-feira, 19 abril, 2006  
Blogger S. said...

Deixa que tudo se resolve, Luís. Viste?

quarta-feira, 19 abril, 2006  
Blogger Piñacolada said...

esses bolinhos que tanto adoras.. tem um aspecto que dá vontade de imprimir, levar ao micro-ondas e comer. vejo um mapa da cidade com o edificio da camara na capa?

quarta-feira, 19 abril, 2006  
Blogger Luís said...

hmmm...parece-me mais um café em chávena de bolacha.

quarta-feira, 19 abril, 2006  
Blogger S. said...

E é. Um express biscuit. Adoro!

quarta-feira, 19 abril, 2006  
Blogger Luís said...

E o nome que lhe deram faz justiça ao modo como deve ser consumido. A primeira vez que tomei um demorei um pouco a dar o primeiro gole (estava distraído a ler não sei o quê) e quando levantei a chávena, o fundo tinha derretido por causa do calor do café. Resultado: tive que beber o café tipo gato a lamber o pires e comer os restos de bolacha derretida, sujando os dedos todos - uma javardice a que os restantes clientes não ficaram alheios.

quarta-feira, 19 abril, 2006  
Blogger S. said...

Nem tanto! Vá, mas aquilo é bolacha forrada a chocolate. Se demorares meia hora a tomar aquela delícia, arriscas-te a uma cena dessas... ou se eu estiver por perto, arriscas-te a não encontrar o café de todo. :P

quarta-feira, 19 abril, 2006  
Blogger Joana said...

volta que estás perdoada!

quinta-feira, 20 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home