terça-feira, junho 06, 2006

Cala-te agora... mas fala depois, por favor.

Sou geralmente voluntariosa com a minha opinião, mas isso é porque sou curiosa e quero ouvir o que o outro lado tem a dizer. Gosto pouco de sermões. Prefiro conversas amenas ou animadas. Além de que falo quando mais ninguém tem interesse em pronunciar-se. Talvez seja isso. Burrice minha. Talvez os outros se tenham apercebido que é melhor calar. Talvez não. Mas quando eu falo, são demais as vezes que me mandam calar. Deve ser coisa aqui dos mouros. Estamos na aula, mas não podemos perguntar nada. Devemos é aceitar o que nos dizem... vai lá, vai.
Quando me calo - para que os outros tenham voz - há um silêncio que incomoda até as pedras da calçada.
Pois, agora, já dava jeito que a Sílvia dissesse qualquer coisinha para ajudar a animar.
Sorry, já não está cá quem falou. Humpf.

7 Comments:

Blogger Filipe Gil said...

Essa de dizeres que é dos mouros, é linda. Eu acho que mandar calar outra pessoa é falta de educação, seja onde fôr...

terça-feira, 06 junho, 2006  
Blogger S. said...

A mim sempre me dizem que o pessoal do norte é mais expansivo. Eu nunca me tinha apercebido disso mas, em certos contextos, começo a achar que há alguma verdade nisso.

terça-feira, 06 junho, 2006  
Blogger Nuno said...

Os mouros têm dessas coisas! :P

terça-feira, 06 junho, 2006  
Blogger Filipe Gil said...

Mouros, mouros...vocês alguma vez leram umas notícias sobre um estudo em que foi nas mulheres do Porto que foi encontrado mais genes parecidos com as tribos berberes do norte de áfrica, os tais mouros!!!! E esta?

Mas, não há problema, até acho piada chamarem-me Mouro.;)

terça-feira, 06 junho, 2006  
Blogger S. said...

Fg, eu moro na Mouraria... Estou rodeada de quê?

terça-feira, 06 junho, 2006  
Blogger Edie Falco said...

Põe-te a pau que os mouros aqui em Lisboa tem a mania de mandar calar os que vêm de fora. Não te deixes calar, enfrenta os gajos. Não tenho feito outra coisa desde que estou cá.

Enfrenta os gajos pq no fim das contas... é tudo mouro.

terça-feira, 06 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Lx, terra de Mouro ou de naMouro?
Um estouro! Fica longe do rio Douro.
De recursos sorvedouro,
Bule que nem um besouro.
E deve saber quem não é louro,
Que também fica longe de Terras de Bouro...

terça-feira, 06 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home