terça-feira, julho 25, 2006

Post Carochinha.

De cada vez que passo uma temporada no Porto, habituo-me à qualidade de vida que aqui tenho. Apetece-me ficar em Matosinhos, sentir o ar fresco da maresia... Ou nas Antas, perto de um jardim aprazível, um parque romântico, um clube de ténis e um shopping agradabilíssimo. Apetece-me ter sempre sítio para estacionar, uma garagem até!, andar à vontade na rua à noite e até poder andar de bicicleta. Por isso, a resolução para o novo ano (escolar/fiscal) em Lisboa é (logo a seguir a arranjar sustento):


MUDAR DE CASA.
Adeus Martim Moniz. Olá EXPO!
:)

(ok, ok, sonhar é a única coisa que não custa.)

13 Comments:

Blogger Unknown said...

Habituamo-nos a viver em Lisboa. Primeiro estranha-se, depois entranha-se, é um facto. Mas, quando comparado com o Porto [por exemplo viver na Rua de Gondarem e trabalhar em frente à Câmara de Matosinhos], onde é que em Lisboa se consegue qualidade de vida igual? E os fins de tarde nas esplanadas sempre cheias de amigos na Av. Brasil? E os passeios de bicicleta no Parque da Cidade? Os scones da "rota do Chá"? Ou da Casa de Chá de Serralves? O ar puro e respirável?

Lisboa entranha-se no dia a dia e estranha-de de novo na distância.

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger S. said...

BlahBlahBlah, mas tens muita razão!

Grilo, muda-te à vontade. Mas tens de ajudar a pagar a renda, que isto não tá fácil.

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger Filipe said...

O Martim Moniz tem aquele jardim aprazível com repuxos imponentes que consegue ser extremamente romântico ao som de mil e uma discussões em mil e uma linguas diferentes. Em ambos os lados, tens dois shoppings agradabilissimos. Que melhor local para exercitar de bicicleta que não as subidas para o castelo ou para a graça? Caminhadas nocturnas relaxantes só mesmo até ao Intendente. Só te falta o clube de ténis, mas podes sempre montar uma rede em frente ao Mundial e jogar uma partida ou duas com o porteiro do hotel ;)

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger S. said...

E achas que já não fiz tudo isso? No inverno, a praça é um elegantíssimo ringue de patinagem. Lá sentes-te um cidadao do mundo, tens sempre acesso privilegiado e em antemão às novidades de marroquinaria e merchandising dos "Três Grandes", da Puka, da Disney e da Barbie, antes de chegarem às lojas finas do Saldanha Residence. Cinco euros bastam para compares o melhor do cinema de autor e de Bollywood também. Mais ainda, é o melhor sítio para encontrar especiarias e especialidades gourmet que nem no El Corte Inglés.
Mas sabes, cansei. Apetece-me globalização e capitalismo, tá?

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger Filipe Gil said...

Com tanto capitalismo vê-se mesmo que tens um Cavaco dentro de ti, rapariga, he,he,he

bjos

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger Edie Falco said...

Oi... já tenho sistema operativo novo e já tenho messenger e ichat... preciso que me envie os teus nomes nestes dois sistemas para que eu possa te convidar... talvez por e-mail...

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger Tiago said...

Martim Moniz... blherc miuda!!!!

Eu moro num sítio um cadinho melhor...sobes a almirante reis e viras na morais soares até à parada do alto s. joao.

é um cadinho melhor. sentes-te mais portuguesa! LOL

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger Filipe said...

xixas até no Congo me conseguia sentir português. cada um faz do seu lar o melhor que pode. por vezes, até esmifrar o melhor sumo de uma laranja podre. não é o local onde estamos que importa, mas o que fazemos dele.
se formos por aí, qualquer dia temos prédios de 20 andares em alfama e na graça para acomodar toda a gente que se quer sentir "português".

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger S. said...

Xixinhas, meu xixinhas, achas que é possível ser mais portuguesa do que morando a meia dúzia de metros do antigo Palácio dos Távoras (sim, Os Távoras), hoje convertido na sede do Grupo Desportivo da Mouraria (sim, da Mouraria), de onde aliás saiem as Marchas (sim, as Marchas) da Mouraria?
Aliás, ali na minha zona, acima do Martim Moniz, (tb posso apanhar o 28 - sim, o 28 e descer na Graça), é tudo alfacinhas de gema, que são tão portugueses como eu. Só que eles são de Lisboa e eu sou do Porto.
Aliás, até te digo mais. Portuguesice à parte, porque isso somos todos, até me sinto mais Portuense cá em Lisboa. É aqui que reconheço a fibra de que sou feita, e que noto as características próprias da terra onde cresci e me formei. É aqui que sinto saudades da minha cidade que tb é Portugal.

Já disse aqui antes que metade da Almirante Reis até ao Martim Moniz é uma zona feia e deprimida, mas porque é abandonada. Se fosse mais bem cuidada, seria tão normal como outra parte qualquer da baixa da cidade.
E apesar da zona estar habitada por estrangeiros, na sua maioria, os drogatitos são quase todos portugueses. Que tal esse pormenor de Portugalidade?

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger Trojan00 said...

Man, ainda não deixaste essa conversa do Porto e Lisboa e Lisboa e Porto?!?!?!?


Que sono.....

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger S. said...

Vai dormir, que o teu mal é sono.
Se eu fosse de Cuba do Alentejo ou Pires Coxo ou até de Carvalhais de Baixo, ias acusar-me de continuar com a conversa?
Sou do Porto. É o meu termo de comparação e, sei, é INVEJÁVEL.
Eeeehehehhehe

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger S. said...

Sim, e ficava radicalmente LONGE de Lisboa.
Quando o que se pretende é morar EM Lisboa... Não me parece.

quarta-feira, 26 julho, 2006  
Blogger Trojan00 said...

Cuba e Pirescoxe, bombástico!
Jerónimo!
Não te enerves muito, que isso faz mal à saudinha...

domingo, 30 julho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home