sábado, julho 22, 2006

Post Matinal.

Dizem-me muitas vezes que tenho um feitio difícil. Especial e diferente são outras duas palavras usadas para me descrever. Não entendo nenhuma das apreciações. Não me considero difícil ou especial, e diferentes somos todos.
Sou até bastante flexível. Sou carinhosa, ainda que não esbanje carinhos e muito menos delicadezas circunstanciais. Pareço muitas vezes mal agradecida, e outras vezes, mesmo insensível. Tenho sempre consciência daqueles que me rodeiam, mesmo que não pareça, e procuro ter muita noção do espaço que ocupo, de forma a não atrapalhar os outros. Gosto de pensar estrategicamente e de prever complicações de forma a antecipar soluções. Também sou despassarada e, de vez em quando, confundo-me toda, não distingo a direita da esquerda e sou terrível a fazer contas. Sou boa onda, sou da paz, mas não admito abusos. Já disse que sou flexível e sou mesmo, sou adaptável e tento sempre acomodar todos os interesses mesmo que isso implique algum sacrifício da minha parte. Sou tolerante com quem me tolera, sou exigente com quem deveria ser responsável, e sou absolutamente inamovível com quem é intransigente e estúpido. Sou justa, mas executora sem julgamento quando o instinto me avisa do perigo. Digo o que penso quando me interessa, calo-me quando não há nada a fazer. Enquanto protesto, quero ajudar. Castigo por omissão. Ajudo sem me pedirem, mas, quando preciso para mim, não sei mesmo pedir ajuda.
Sou mel e sou pedra, sou cola e sou distante. Sou um espelho incómodo. Sou um saco de pancada e sempre um bom adversário no ringue. Sou um muro de lamentações, um banco de confiança. Sou aquilo que merecem de mim. Sou mais até, e outras vezes não sirvo para nada. Não sou perfeita e falho todos os dias.
Falho com quem falha comigo, e falho mais ainda quando não consigo quebrar o ciclo. Não faço nada sózinha e faço muito pouco por mim mesma. Sou eu. Sou assim, por feitio e por defeito. Também sou egocêntrica quando escrevo posts assim.
(Se eu não os escrevesse, quem os escreveria por mim?)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e curtes tanto ser assim...
:D

ps- continuo a ler-te e a acompanhar-te e estás cada vez melhor.

segunda-feira, 24 julho, 2006  
Blogger S. said...

Anitaaaaa....!
Mas eu tb queria ler-te a ti!
oh... :)

segunda-feira, 24 julho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home