segunda-feira, setembro 18, 2006

O Porto longe demais.

Sempre que vim a Lisboa em trabalho (ou à procura dele), era sempre grande excursão. Começava por me obrigar sempre a levantar cedo demais, tendo marcado as entrevistas para o horário da tarde, de maneira a não chegar demasiado esbaforida. Lisboa era sempre mais quente, por isso a indumentária nortenha rendia-me, frequentemente, um aspectozinho mais transpirado do que seria desejável (hoje conto ter frio, no Porto). Lisboa era grande demais, stressante q,b. e drenava-me a energia. Voltava ao Porto no mesmo dia, sempre com uma sensação de alívio.
Hoje vou ao Porto em trabalho. Parece um contra-senso. Acordei cedo, escolhi roupinha de trabalho, apanhei taxi para Sta Apolónia e vou perder o comboio. Faltam 3 minutos e o DC que requisitou a minha presença na reunião, está irreversivelmente preso na Marginal, a muitos quilómetros de distância e ainda mais minutos de atraso. Vamos de carro, depois de termos comprado os bilhetes na net , pelo que a CP não substitui os bilhetes nem devolve o dinheiro.
(Há um velhinho pespegado a olhar para mim a teclar na sala de espera da estação).
Negociei que não regresso hoje e aproveito para ver a famelga.
É a primeira vez que venho ao Porto em trabalho e admito que estou nervosinha. É estranho. É como vestir a camisola da equipa adversária e vir jogar ao campo do antigo clube.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...e o Porto acolhe sempre tão bem os seus Filhos! Até está um lindo dia se sol !

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Blogger Piquinota said...

Bom... espero que tudo corra bem! E o nervosismo seja bem canalizado!:)


Jinhos

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Blogger Cláudio Rodrigues said...

licença para comentar pela primeira vez:
guimarães está tão perto... está sol, algumas nuvens, casaco até as 10h e t-shirt agora, 12h35.

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Blogger S. said...

A reunião correu super bem, o dia está lindo, o almoço foi muito bom (no Porto come-se sempre tão bem!!!) e tenho um sorriso pespegado nos lábios desde os Carvalhos. :D

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Blogger Unknown said...

É, o nosso Porto tem essa mania de nos deixar bem-dispostos!

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Blogger francisco carvalho said...

Eu ia a dizer...Se marcares golo, tens que chorar...
;)

terça-feira, 19 setembro, 2006  
Blogger Filipe Gil said...

E ainda não voltaste?

terça-feira, 19 setembro, 2006  
Blogger S. said...

Pedrinho, vem passar uns dias com a prima, vem.

terça-feira, 19 setembro, 2006  
Blogger teresa.com said...

conta la, sabe sempre bem voltar ai, nao sabe?...
manda-lhe a minha saudade...

terça-feira, 19 setembro, 2006  
Blogger Joana said...

Não sofras nenhum penalty.
Objectivo marcar golo!
:)

bom resto de dia!
bjs

quarta-feira, 20 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que saudades dessa Terra Além Mar

quinta-feira, 21 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home