quarta-feira, outubro 04, 2006

Boa sorte para mim.

Se eu tivesse nascido um mês mais tarde, seria uma pessoa diferente. Para começar, seria Sagitário, um signo terrível. Depois, sabe-se lá que coisas poderiam ter acontecido naquele mês, naqueles 30 dias que mediariam entre o meu nascimento, tal como se deu, e o meu nascimento num cenário mais tardio. Sim, porque muita coisa acontece em 30 dias, muita coisa acontece numa semana, aliás pode acontecer mesmo muita coisa num só dia. Na realidade, as coisas só demoram uma fracção de segundo a acontecer. O que demora é a preparação dos eventos e para os eventos.

Um dia, um amigo meu, pessoa iluminada pelo estudo de milénios de filosofia oriental, disse-me em tom muito a sério: "Eu não admito que ninguém desperdice o meu tempo. Tu devias fazer o mesmo."
Aquela frase nunca mais me abandonou.
Fico revoltada quando me permito desperdiçar o meu próprio tempo - porque acontece. Mas fico ainda mais revoltada quando permito que outros desperdicem o meu tempo. Vai daí, quando não estou bem, obrigo-me a mudar. Desacomodo-me. Aliás, o comodismo foi coisa que já me tentou muitas vezes, mas nunca combinou muito comigo.
Tudo o que faço, faço por prazer. Até as obrigações têm de ter uma significativa quota de prazer e satisfação associada. Se não, auto-saboto-me. Não há hipótese.

Cada vez mais tento pensar fora da caixinha, evitar alinhar pelo pensamento dos outros, analisar e ver se se adequa ou não. Se sim, aguento, dou tempo, tento deixar fluir. Se não, dou tempo, deixo fluir, mas mexo-me, mudo-me e depois deixo continuar a fluir.
Nem sempre acerto, mas já começo a acertar mais frequentemente. Também tenho muito paleio, mas por agora, boa sorte para mim.

18 Comments:

Blogger Piquinota said...

:) Devia dar-te os parabéns, certo?!:) PARABÉNS!! (Embora com atraso,mas como se costuma dizer "Até ao S.João é do coração!")

Espero que o teu dia tenha sido bom!:)

E Boa Sorte!:)

Jinhos

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Até te dava os parabéns nao fosse a boca foleira aos sagitários...

;-)

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Blogger Edelweiss said...

nos sagitarios nao somos assim tao maus... :(

mas mesmo assim Parabens!!!!!!!

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Blogger Unknown said...

Não, se tivesse nascido não hoje mas daqui a trinta dias seria Escorpião.

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O teu comentário surtiu os efeitos mais estranhos, particularmente por toda a gente ter partido do princípio que fazes anos por estes dias, e não daqui a cerca de um mês... ;)

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Blogger S. said...

Pois... Este post não tinha mesmo nada a ver com aniversários.
E, Blahblah... eu não sou Balança. :)

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Blogger S. said...

E que não disse que os Sagitários eram maus. Disse que eram terríveis. Lá tenho as minhas razões e conhecimento de causa. Se tivesse dito que eram horríveis, aí sim, podiam reclamar qualquer coisa.

Por outro lado, eu sou ESCORPIÃO. Nunca assisti a ninguém de outro signo reagir positivamente ao meu signo. Mas temos de ser uns para os outros, não é?

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Blogger Bxana said...

E eu, que nem percebo nada de signos! Sou Leão, dizem que é mau, blá blá blá, mas por acaso até gosto de bichanos!;)

Boa sorte para ti, Silvia!

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Blogger Unknown said...

Ok.

Corrija-se e reponha-se a descrição dos escorpiões:

«Silvia SemFiltro is mysterious and enigmatic; deep, perceptive, powerful, passionate and terribly, terribly sexy! The sentence above must be true because Silvia is a Scorpio and Scorpios as we all know are infamous for their interest in... well now, here's a funny thing. Despite what they say, Scorpios are not actually quite as wild and wicked as they are painted. Silvia has, it must be said, a very hypnotic appeal but what's truly mesmerising about Silvia is not her pout but her perspicacity. Silvia has an uncanny, almost spooky to see right through you. She can make you feel naked and exposed just by casting one meaningful glance in your direction. What she is looking at though, when she peers below the surface, is not your underwear but your underlying intention! "Where are you coming from? What are you up to? Can you be trusted? Are you going to tell the truth?" These are the questions that Silvia subconsciously fires out as soon as she sees you. Her inner radar never fails to provide her with the right answer. She is sensitive beyond measure, and it is partly to protect her own sensitivity that she scrutinises people so thoroughly.

Silvia SemFiltro is mysterious and enigmatic; deep, perceptive, powerful, passionate and terribly, terribly sexy! The sentence above must be true because Silvia is a Scorpio and Scorpios as we all know are infamous for their interest in... well now, here's a funny thing. Despite what they say, Scorpios are not actually quite as wild and wicked as they are painted. Silvia has, it must be said, a very hypnotic appeal but what's truly mesmerising about Silvia is not her pout but her perspicacity. Silvia has an uncanny, almost spooky to see right through you. She can make you feel naked and exposed just by casting one meaningful glance in your direction. What she is looking at though, when she peers below the surface, is not your underwear but your underlying intention! "Where are you coming from? What are you up to? Can you be trusted? Are you going to tell the truth?" These are the questions that Silvia subconsciously fires out as soon as she sees you. Her inner radar never fails to provide her with the right answer. She is sensitive beyond measure, and it is partly to protect her own sensitivity that she scrutinises people so thoroughly».

Melhor?!

PS: Eu gosto de Sagitários :)

sexta-feira, 06 outubro, 2006  
Blogger S. said...

Duplamente melhor! :)

sexta-feira, 06 outubro, 2006  
Blogger S. said...

Boa sorte para toda a gente, muito amor e saúdinha para todos. Se todos andarmos de bem com a vida, sejamos do signo que formos, andaremos todos mais bem dispostos e far-nos-emos uns aos outros mais felizes.
Por isso, curtinde!
:)

sexta-feira, 06 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ohhhhh sílvia!!!
:D

ninguém reage bem a "escorpião" porque ninguém lida bem com o inesperado, com a incerteza e com o limbo que se associa normamente ao bicho e às suas representações humanas.
a verdade é que é precisa uma dose grande de coragem e um par extra daquilo que nós sabemos para incluir na vida essas posturas de que falas. a frase do tempo é fantástica.
eu, sagitariana de gema, totalmente identificada com tudo o que se diz do signo, digo-te: é igual.
é igual a necessidade de mudar, de re-inventar, de não ser conivente com a garantia.
estou numa fase de vozes, as de fora dizem-me o que esperam de mim, as de dentro gritam-me para mudar, e no meio de tudo, só penso: já mudei tanto, tanta coisa, de amigos, de hábitos e de prioridades, de cabelo, de corpo e de postura, até de trabalho e de casa. isto só nos últimos 3 meses e mesmo assim não chega. está tudo para mudar outra vez.
boa sorte para ti, a acreditar mesmo que a força basta, ainda que a única coisa que tenha feito neste mês seja deslizar pela parede enquanto me sinto afundar. há sempre um fundo em que se bate para se poder fluir para cima.

;) dá-lhe

sexta-feira, 06 outubro, 2006  
Blogger S. said...

Anita, tens certeza que não tens ascendente Escorpião?
(Para dizer verdade, aquele perfil Balança também não andava longe.)

E não te estás a afundar. Estás a procurar uma melhor posição de relançamento.
Diz a dra Sílvia que ir até ao fundo é um caminho de aprendizagem e de catarse também. Processar livremente os sentimentos, assumir que se está triste quando se está triste, chorar quando tem de se chorar, é importante para libertar esses sentimentos e dar lugar a dias melhores e emoções mais positivas. Daqui a uns tempos, vais poder reparar que estás muito melhor do que estavas há uns meses atrás, e daí concluir que tudo passa, tudo melhora e que é só uma questão de atitude e de fase emocional. Digo eu... :)
Desejo-te a melhor sorte do mundo, e deixa fluir. A mudança é a unica coisa imutável nas nossas vidas (esta frase não é minha). É melhor fazermos as pazes com ela.
Beijinhos e força aí, miúda.

sexta-feira, 06 outubro, 2006  
Blogger Ísis Osíris said...

:) eu achei logo que eras escorpião!! um amigo meu, diz que os escorpiões se reconhecem. e c piada, eu tb tenho os meus motivos para achar os sagitários terríveis!!

mas do que eu gostei, foi da lembrança de pensar fora da caixinha!

sexta-feira, 06 outubro, 2006  
Blogger Tiagojcs said...

Parabens pelo Blog . textos muitos bons e uma qualidade de imagem acima da média . Continua .

http://catedraldapalavra.blogspot.com

sexta-feira, 06 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

boa sorte para ti. e um beijo que não faz desperdiçar o teu tempo. Vou depressa. tou num ciber café e só tive 3 minutos para ler e escrever estas linhas. Outro beijo

sexta-feira, 06 outubro, 2006  
Blogger Unknown said...

Pois. Duplamente porque na 2a parte do texto o ctrl+c mais ctrl+v não funcionou. Aqui vai o resto :)

«There is another reason why Silvia SemFiltro is so keen to see into your soul: she needs to know how sensitive you are. She knows from long, bitter experience that not many people can take the kind of candour that she cannot help but dispense. Silvia is not a person to mince her words, hold back her opinions or shy away from taboo topics. She doesn't want to cause offence, nor does she want to waste her time, so she picks her confidantes carefully. All of which brings us back to where we began. If you are sensitive enough to appreciate Silvia's special qualities you will consider that there is something exceptionally sexy about her and she will feel the same way about you. So perhaps Silvia SemFiltro is living proof that it is true what they say about Scorpios after all».

sábado, 07 outubro, 2006  
Blogger S. said...

Ena... onde foi que desencantaste isto?
:)

sábado, 07 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home