domingo, outubro 08, 2006

Jogo Solto.


(Mestre Bandeira, do lado esquerdo do pé do berimbau, joga com Mestre Lobão, nos EUA)

Independentemente de grupo, graduação ou estilo, capoeira tem se ser solta, verdadeira, expressiva, o reflexo de nós mesmos no jogo e na vida. É uma honra e um prazer ser e amiga aluna do Mestre Bandeira, do seu filho Contra-Mestre Felipe, e do seu amigo Mestre Pinóquio. Por mais grupos que a distância me leve a integrar, por mais estilos diferentes que me venham a impor, foi esse trio de capoeiristas que moldou a minha base, o meu estilo (ou a mistura deles) e me ensinou a jogar. Cada vez que faço um treino "em casa", eles recordam-me bem disso, e é muito bom.

3 Comments:

Blogger nelsonmateus said...

jogo solto? grupo? graduação? estilo?
ps: para os leigos como eu, algumas respostas aki ... http://pt.wikipedia.org/wiki/Capoeira

domingo, 08 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vi há pouco tempo, uma pequena exibição, junto à Casa da Música. Parei e gostei.Abstraí-me de tudo, deixando-me envolver na mistura dos sons e dos movimentos.

terça-feira, 10 outubro, 2006  
Blogger S. said...

Provavelmente, seria o grupo do Mestre Barão (que foi aluno do Mestre Bandeira), a Lagoa da Saudade, um grupo onde tenho muitos amigos. :)

quarta-feira, 11 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home