quarta-feira, janeiro 24, 2007

Fui à revisão.

Há dias em que tudo o que me apetece é chegar a casa e esconder-me dentro do meu computador. Como hoje.
Hoje fui à médica. Para quem é mulher, sim, foi a médica. Para quem é homem, é a mesma médica e o meu muore foi um doce e levou-me lá e ficou um bocadinho à espera.
Duas horas e meia de atenção e de consciencialização de que não sou só personalidade e feitiozinho, mas que tenho um corpo e que ele vai funcionando, mais ou menos sem grande defeito. A médica foi óptima, fartou-se de escaranfuchar, deu-me imensos conselhos de gaja, fez-me todos os exames que achou que pudesse cobrar, e eu fiz de conta de colaborava de boa vontade e com toda a descontracção (o sorriso é um instinto de autodefesa... se eu sorrir muito a sôtora é meiguinha quando espetar essa coisa mais um bocadinho, quando retirar mais um frasquinho, quando me virar para aqui, me mandar para ali...eheheh).
Não, na verdade, fui muito bem tratada e, realmente, de vez em quanto, temos mesmo de nos mimar com uma médica mais minuciosa.
Bem, hoje foi o dia em que fui à revisão dos 30 (e dois) e fiquei a saber que até estou bem conservadinha. Ouvi os parabéns umas duas ou três vezes, um aleluia aqui e ali, um raspanete no final, mas sei que fiz a doutora feliz porque era a paciente mais nova que lhe entrava ali no consultório hoje. No fim, trazia tanta, mas tanta, informação sobre mim mesma que acho que fiquei confusa...
Fiquei a saber que tenho características físicas da minha mãe, e da minha avó paterna. Que tenho de tomar cuidado para evitar o sofrimento de uma e a doença da outra. Tenho os genes delas, ah pois é. São as maravilhas da medicina moderna: podemos sempre prevenir o que as nossas antepassadas nem sabiam que tinham.
Gostei da médica e sei que fiz muito bem em ir, mas, porra, agora só que quero meter na toca, a recuperar a compostura.

1 Comments:

Blogger Joana said...

pois é, essas revisões!... mas é bom saber que estamos bem!
:)
e que ainda por cima sobreviveste à tua ida à catedral! :)

... o teu muore é mesmo um amor! muito fixe o que ele fez por ti! :)

bjs!

quinta-feira, 25 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home