sábado, janeiro 20, 2007

Uma herética na Catedral.

Amanhã vou cometer sacrilégio.
Hoje já lá andei a pisar o terreno dos infernos (o termo é deles, nem sequer precisa ser meu) quando acedi a acompanhar o meu muore ao...cof! cof!... pff!..pfft... dito coiso, ai... ali, como é que se chama o... o coiso, o estádio ali ao pé do Colombo, o do Eusébio relegado para chutar a bola para a 2ª Circular. Tristeza...
Fomos lá para comprar... ai valha-me Deus, o Papa e o S.João Baptista, eu juro que foi o moço que teve a ideia, insistiu e até ofereceu as entradas. Eu juro! Eu não dei um tostão para aqueles pobres diabos. Em vez disso, ofereci, para a troca, um jogo no Dragão para ele ver como se joga bom futebol e o que é realmente um grande clube, e assim, ver a verdadeira luz, aquela que brilhará sempre do alto das tabelas das competições, e se converter, redimido e agradecido, finalmente, à verdade do Dragão.... Mas dizia eu, ai... fomos para comprar bilhetes para o jogo de amanhã, e eu confesso que não me senti bem. Foi uma sensação esquisita...pfff! pfff! bbrrrr.... Amanhã estarei na Luz outra vez... no meio dos vermelhos todos. Argh! Yuck!
Aaai, Amor amuore, a quanto obrigas...
Isto até me faz perder o sono. Oh Santinho Pintinho da Costa, senhor Papa que mandas no futebol de Portugal e em todas as Catedrais, igrejas e capelinhas, perdoa-me o sacrilégio e protege-me, nem que seja com um steward comprado. Ou, então, deixa lá. Não te incomodes, confia, porque o meu muore, apesar de ser benfiquista, respeita muito o meu sangue azul e defenderá o meu esqueleto portista contra os da própria espécie, caso seja necessário.
Glup...
... LEIRIIIIIAAAAAAAA!!

1 Comments:

Blogger Joana said...

Este é definitivamente o melhor post que tenho lido nos últimos tempos!
Fartei-me de rir!
E já sabes se houver alguma crise podes fugir para a minha casa que é lá ao pé do coiso... sabes... o coiso, o estádio... aquele que chamam de catedral!....
lololololllll!

domingo, 21 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home