sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Águas das Pedras, agora em plástico.

Saquei do Ele Ainda é o Director Criativo, e decidi aproveitar o comentário que lá pus, porque, na verdade, concordo comigo mesma.
A bere.



Aquilo que eu mais gosto nesta campanha, para além de absolutamente tudo, desde a imagem, ao copy e ao posicionamento que faz a ligação perfeita ao conceito da marca do "poder infinito", é o facto de comunicarem a garrafa PET sem medos.
Toda a gente conhece o PET, contacta com este material todos os dias, só que não sabe o que é. Porque nunca reparou.
Na verdade, esta campanha é um quase-tudo-em-um, incluindo pedagogia e serviço público.
Para quem ainda ignora, TODAS as garrafas de água (ou refrigerante) de plástico são feitas em material PET. Se repararem no cuzinho das garrafas, tem lá um triângulozinho com a sigla PET. Ah pois é. E agora uma WIKI citação:
PET ou Poli Tereftalato de Etila é um poliester, um polímero termoplástico ou plástico, usado principalmente em forma de fibras inteligentes para tecelagem e de embalagens para bebidas. Possui propriedades termoplásticas, isto é, pode ser reprocessado diversas vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Quando aquecidos a temperaturas adequadas, esses plásticos amolecem, fundem e podem ser novamente moldados.
As garrafas PET são, assim, plásticas, resistentes, leves e versáteis, e, sim vão para todo o lado, acompanhando na perfeição o estilo de vida dos consumidores. Já não há o risco de partirem ou se pesarem na carteira ou no cesto do piquenique.
Nunca ninguém comunicou produto e embalagem assim, associando os benefícios, com tamanha diferenciação na comunicação. Brilhante. Uma oportunidade bem aproveitada.
O mundo tem mais é que agradecer aos criativos que, sem papas na comunicação, nos serviram uma garrafa PET em todo o esplendor para nosso gáudio, refresco e informação.

Gosto muito. Parabéns aos criativos.

8 Comments:

Blogger baba said...

A Senhora Pet tem uns Fly iguais aos meus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Blogger Rosmaninho said...

E foi feita cá em casa. Valha-nos alguma coisinha boa ;)!

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Blogger jatoz said...

o que mais gosto é da direcção de arte. uma técnica de after effects há muito utilizada, mas que com o bom gosto adequado fica mais brilhante ainda. relativamente fácil de fazer do ponto de vista de produção audio visual e poderosíssimo no resultado. só por curiosidade sílvia, qual é a agência onde trabalhas?

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Blogger Unknown said...

Fiquei mesmo contente quando vi os mupis desta campanha (sendo que também tenho uns fly daqueles, mas com uma tira no tornozelo, porque a altura é impompatível com a maldita calçada portuguesa) e tenho de acrescentar que esta garrafa e o termo "PET" fazem imenso "pendant" com uma belíssima carteira Veneta.
;)

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Blogger S. said...

Numa que não faz nada destas coisas bonitas. Só mesmo uns folhetos de farmácia... um mundo à parte, Jatoz.

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Blogger ups said...

É preciso e continuar a fomentar a reciclagem.
Aqui por terras nortenhas as garrafas de litro e meio têm um retorno de 2.5 coroas (30 centimos de euro) que parecendo que não, ajuda na carteira após umas valentes festas.

O problema é que continua tudo a ir para o lixo.

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Blogger Pedro Aniceto said...

Água que é água bebe-se em vidro! Morra o PET! ;)

sábado, 17 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Bah.. o que vale é que é agua! Agora cerveja.. nao me tirem a garrafa de vidro ;) beijos garota!

sábado, 17 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home